Olá @Armando Nuno Lourenco Neves,
Agradecemos a sua sugestão.
Confirme-nos, por favor, se já está tudo a funcionar normalmente.
Obrigada
Inês B. - Gestor da Comunidade
Agradeço a sua pergunta e devo referir que para o Aplicador Winnes GPS do localizador TKStar 915 funcionar com o cartão IoT NOS a 100%,
no Rastreio em tempo real da localização, continua a precisar que a Operadora NOS, me forneça, efectivamente da APN :
- o Nome;
- o Usuário
- a Password
Não tive grande dificuldade em configurar com o IoT NOS o Localizador Chinês comprado através do Alliexpress, porque é muito utilizado no Brasil e segui e visionei as orientações dadas “online” por técnicos.
Cumprimentos à Equipa NOS, fico a aguardar,
Armando Neves
Envie-nos uma mensagem privada para o @Fórum com o seu número de cliente, por favor. Vamos ajudar!
Obrigada
Ana P. - Gestor de Comunidade
Não tenho nº de cliente, apenas utilizo o cartão Iot NOS com o nº 93xxxxx num localizador.
Agradeço de facto a ajuda na definição da APN (nome-usuátio e password), a fim de um completo funcionamento e operacionalização
do localizador TK Star 915 que o aplicativo Winnes GPS me pede.
Cumprimentos à Equipa NOS
Armando Neves
Sobre o cartão IoT NOS para alarmes, pensei inicialmente que poderia utilizá-lo em câmaras de vigilância tal como a Vodafone o permite. No entanto ao abrir e ler as condições particulares(letra minúscula) fiquei dececionado porque lá vem explícito que tal não é permitido. Como é possível que a Vodafone tenha esse serviço e a NOS não?
Olá, envie o número em questão por mensagem privada que a moderadora ajudará.
Ana P. - Gestor de Comunidade - Fórum NOS
“ Vamos ajudar!” , refere a Ana, mas não me parece, não obstante me solicitar uma mensagem privada e o nº de cliente NOS que com alguma inqietude lhe dirijo.
Julgo ter sido nas minhas três comunicações anteriores bastante claro e objectivo no que pretendia. Em sintese, somente, a APN do Cartão IoT NOS nº 9XXXXXX associado a um Localizador. O que é que não percebeu? Pode-me dizer! O assunto por parte da Operadora NOS já devia estar solucionado, até porque o Cartão IoT é utilizado, também, em alarmes, câmaras, relógios digitais com as respectivas APN.
Não tenho disponibilidade para diálogos fúteis e redondos que não convirjam em resoluções. Infiro e percebo agora as intervenções desmedidas de alguns utilizadores no Fórum NOS.
Cumprimentos à Equipa do Fórum NOS
Armando Neves
Queremos ajudar. Precisamos apenas que nos envie uma mensagem privada para o perfil @Fórum, com o seu número IoT.
Para enviar mensagem:
- Clique aqui: @Fórum
- Clique em “Enviar Mensagem”
Ficamos a aguardar.
Obrigada
Ana P. e Ana B. - Gestor de Comunidade
Cartão NOS IOT nº 93xxxxxxx
Agradecia uma vez que me foi prometido, o favo, de me ser enviado a APN do cartão mencionado. Assim como:
- O usuário da APN
- A password da APN
nota: ver e-mails anteriores.
Cumprimentos
Armando Neves
Boa tarde @Armando Nuno Lourenco Neves,
Ocultámos alguma informação do seu comentário, para proteção dos seus dados.
Para enviar mensagem privada para o perfil @Fórum, basta que carregue aqui.
Obrigado
À Operadora NOS:
Associei o cartão NOS IOT nº 9XXXXXX a um localizador GPS TK Star 915 e fiz a configuração do mesmo sem dificuldade. No entanto, a fim de um completo funcionamento do mesmo, solicita à Operadora NOS, o favor de me fornecer porque me é pedido pelo aplicativo do localizador/rastreador, o seguinte:
1 – A APN do cartão citado – nome;
2 – O usuário da APN;
3 – A password da APN
Nota: aliás esses dados deviam constar da utilização do cartão, insertos no interior, na rúbrica “como começar a utilizar”. É uma sugestão que deixo.
Cumprimentos à Equipa NOS
Armando Neves
Gostava de saber o feedback desse pedido, nomeadamente se lhe deram os dados.
No entanto fica aqui a informação:
APN: iot-p
Velocidade limitada a 500kbps
Username e Password deixe em branco
Boa tarde
Com esse configuração de APN continuo sem ter comunicação com internet. Só há esta configuração?
O apn é esse.
Mas user e pass julgo que não deve ter mas a NOS devia dar essa informação.
e não tem opção de deixar dinâmico?
Não o localizador que uso precisa de levar. Já usei cartão nos "normal" e trabalha. Com iot não encontro configurações!!!
iot-p é o apn que utilizam. De resto não tenho mais informação.
Usei um cartão desses num localizador que eu tenho e também num deles da Alcatel. Dizem que funciona no estrangeiro mas no meu caso ficava sempre à fronteira.
já pedi o cancelamento há mais de 1 semana e continuo com o serviço ativo.
Regressei ao cartão UZO sem carregamentos obrigatórios e funciona 100%
também recebe chamadas e faz chamadas sempre que há mexida no localizador. Muito melhor do que esse serviço da NOS
Pois eu usei este para testar... Uzo qual é o tarifário? Da internet e SMS? Uso tk05
Tenho o tarifário UZO Sempre
Bom dia. Tenho uma central de alarme videofied. Coloquei o vosso cartão IOT alarme mas ao configurar o alarme solicita me o apn code, usuário apn e password apn.
Podem ajudar a facultar estes dados?
Como consigo gerir este cartão na vossa APP? Ou existe outra APP da nos específica para o cartão IOT alarme?
Bem-vinda ao Fórum NOS @Marlene Augusto,
Movemos o seu comentário para este tópico, uma vez que aborda o mesmo tema. Desta forma, permitimos uma melhor organização do Fórum NOS.
Envie-nos uma mensagem privada para o @Fórum com o seu número de cliente, por favor. Vamos ajudar!
Obrigada
Preciso ajuda na configuração do IoT para este rastreador. Ja enviei mensagem privada.
Boa tarde @Jose Nobr, seja bem-vindo ao Fórum NOS.
Recebemos a sua mensagem e vamos responder o mais breve possível.
Obrigado
Bom dia adquiri um cartão IOT e precisava saber o APN username e password; podem ajudar?
Boa tarde @psimao, seja bem-vindo ao Fórum NOS.
De momento, não temos a informação que deseja, uma vez que o cartão NOS IoT já se encontra configurado para o que se destina, seja Alarme, Smartwatch ou GPS.
Lamentamos não conseguir ajudar.
Obrigado