Skip to main content
Header
Kilobyte
July 29, 2021
Respondido

APN do Cartão NOS IOT para Localizador/Rastreador

À Operadora NOS:

Associei o cartão NOS IOT nº 9XXXXXX a um localizador GPS TK Star 915 e fiz a configuração do mesmo sem dificuldade. No entanto, a fim de um completo funcionamento do mesmo, solicita à Operadora NOS, o favor de me fornecer porque me é pedido pelo aplicativo do localizador/rastreador, o seguinte:

1 – A APN do cartão citado – nome;

2 – O usuário da APN;

3 – A password da APN

Nota: aliás esses dados  deviam constar da utilização do cartão, insertos no interior, na rúbrica “como começar a utilizar”. É uma sugestão que deixo.

Cumprimentos à Equipa NOS

Armando Neves

Melhor resposta por Ana P.

Olá @Armando Nuno Lourenco Neves

Envie-nos uma mensagem privada para o @Fórum com o  seu número de cliente, por favor. Vamos ajudar!

Obrigada

29 Comentários

Inês B.
    Moderador
    July 30, 2021

Olá @Armando Nuno Lourenco Neves,

Agradecemos a sua sugestão.

Confirme-nos, por favor, se já está tudo a funcionar normalmente.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    July 31, 2021

Inês B. - Gestor da Comunidade

Agradeço a sua pergunta e devo referir que para o Aplicador Winnes GPS do localizador TKStar 915 funcionar com o cartão IoT NOS a 100%,

no Rastreio em tempo real da localização, continua a precisar que a Operadora NOS, me forneça, efectivamente da APN :

• o Nome;
    • o Usuário
    • a Password

Não tive grande dificuldade em configurar com o IoT NOS o Localizador Chinês comprado através do Alliexpress, porque é muito utilizado no Brasil e segui e visionei as orientações dadas “online” por técnicos. 

Cumprimentos à Equipa NOS, fico a aguardar,

Armando Neves

Ana P.
    Ana P.ModeradorResposta
    Moderador
    August 1, 2021

Olá @Armando Nuno Lourenco Neves

Envie-nos uma mensagem privada para o @Fórum com o  seu número de cliente, por favor. Vamos ajudar!

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    August 2, 2021

Ana P. - Gestor de Comunidade

Não tenho nº de cliente, apenas utilizo o cartão Iot NOS com o nº 93xxxxx num localizador.

Agradeço de facto a ajuda na definição da APN (nome-usuátio e password), a fim de um completo funcionamento e operacionalização

do localizador TK Star 915 que o aplicativo Winnes GPS  me pede.

Cumprimentos à Equipa NOS

Armando Neves

Byte
    August 2, 2021

Sobre o cartão IoT NOS para alarmes, pensei inicialmente que poderia utilizá-lo em câmaras de vigilância tal como a Vodafone o permite. No entanto ao abrir e ler as condições particulares(letra minúscula) fiquei dececionado porque lá vem explícito que tal não é permitido. Como é possível que a Vodafone tenha esse serviço e a NOS não?

oTonyStark
    Kilobyte
    August 2, 2021

Olá, envie o número em questão por mensagem privada que a moderadora ajudará.

Kilobyte
    August 3, 2021

Ana P. - Gestor de Comunidade - Fórum NOS

Vamos ajudar!” , refere a Ana, mas não me parece, não obstante me solicitar uma mensagem privada e o nº de cliente NOS que com alguma inqietude lhe dirijo.

Julgo ter sido nas minhas três comunicações anteriores bastante claro e objectivo no que pretendia. Em sintese, somente, a APN do Cartão IoT NOS nº 9XXXXXX associado a um Localizador. O que é que não percebeu? Pode-me dizer! O assunto por  parte da Operadora NOS já devia estar solucionado, até porque o Cartão IoT é utilizado, também, em alarmes, câmaras, relógios digitais com as respectivas APN. 

Não tenho disponibilidade para diálogos fúteis e  redondos que não convirjam em resoluções. Infiro e percebo agora as intervenções desmedidas de alguns utilizadores no Fórum NOS.

Cumprimentos à Equipa do Fórum NOS 

Armando Neves

Inês B.
    Moderador
    August 3, 2021

Olá @Armando Nuno Lourenco Neves,

Queremos ajudar. Precisamos apenas que nos envie uma mensagem privada para o perfil @Fórum, com o seu número IoT.

Para enviar mensagem:

• Clique aqui: @Fórum 
    • Clique em “Enviar Mensagem”

Ficamos a aguardar.

Obrigada

Kilobyte
    August 25, 2021

Ana P. e Ana B. - Gestor de Comunidade

Cartão NOS IOT nº 93xxxxxxx

Agradecia uma vez que me foi prometido, o favo, de me ser enviado a APN do cartão mencionado. Assim como:

• O usuário da APN
    • A password da APN

nota: ver e-mails anteriores.

Cumprimentos

Armando Neves

João H.
    Gestor da comunidade
    August 26, 2021

Boa tarde @Armando Nuno Lourenco Neves,

Ocultámos alguma informação do seu comentário, para proteção dos seus dados.

Para enviar mensagem privada para o perfil @Fórum, basta que carregue aqui.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.