Skip to main content
Header
Kilobyte
July 29, 2021
Respondido

APN do Cartão NOS IOT para Localizador/Rastreador

À Operadora NOS:

Associei o cartão NOS IOT nº 9XXXXXX a um localizador GPS TK Star 915 e fiz a configuração do mesmo sem dificuldade. No entanto, a fim de um completo funcionamento do mesmo, solicita à Operadora NOS, o favor de me fornecer porque me é pedido pelo aplicativo do localizador/rastreador, o seguinte:

1 – A APN do cartão citado – nome;

2 – O usuário da APN;

3 – A password da APN

Nota: aliás esses dados  deviam constar da utilização do cartão, insertos no interior, na rúbrica “como começar a utilizar”. É uma sugestão que deixo.

Cumprimentos à Equipa NOS

Armando Neves

Melhor resposta por Ana P.

Olá @Armando Nuno Lourenco Neves

Envie-nos uma mensagem privada para o @Fórum com o  seu número de cliente, por favor. Vamos ajudar!

Obrigada

29 Comentários

Zettabyte
    August 27, 2021

À Operadora NOS:

Associei o cartão NOS IOT nº 9XXXXXX a um localizador GPS TK Star 915 e fiz a configuração do mesmo sem dificuldade. No entanto, a fim de um completo funcionamento do mesmo, solicita à Operadora NOS, o favor de me fornecer porque me é pedido pelo aplicativo do localizador/rastreador, o seguinte:

1 – A APN do cartão citado – nome;

2 – O usuário da APN;

3 – A password da APN

Nota: aliás esses dados  deviam constar da utilização do cartão, insertos no interior, na rúbrica “como começar a utilizar”. É uma sugestão que deixo.

Cumprimentos à Equipa NOS

Armando Neves

Gostava de saber o feedback desse pedido, nomeadamente se lhe deram os dados.

No entanto fica aqui a informação:

APN: iot-p

Velocidade limitada a 500kbps

Zettabyte
    August 27, 2021

Username e Password deixe em branco

Kilobyte
    August 28, 2021

Boa tarde

Com esse configuração de APN continuo sem ter comunicação com internet.  Só há esta configuração?

Zettabyte
    August 28, 2021

O apn é esse. 
    Mas user e pass julgo que não deve ter mas a NOS devia dar essa informação. 
    e não tem opção de deixar dinâmico?

Kilobyte
    August 28, 2021

Não o localizador que uso precisa de levar. Já usei cartão nos "normal" e trabalha. Com iot não encontro configurações!!!

Zettabyte
    August 28, 2021

iot-p é o apn que utilizam. De resto não tenho mais informação. 

Zettabyte
    August 28, 2021

Usei um cartão desses num localizador que eu tenho e também num deles da Alcatel. Dizem que funciona no estrangeiro mas no meu caso ficava sempre à fronteira. 
    já pedi o cancelamento há mais de 1 semana e continuo com o serviço ativo. 

Regressei ao cartão UZO sem carregamentos obrigatórios e funciona 100% 

também recebe chamadas e faz chamadas sempre que há mexida no localizador. Muito melhor do que esse serviço da NOS 

Kilobyte
    August 28, 2021

Pois eu usei este para testar... Uzo qual é o tarifário? Da internet e SMS? Uso tk05

Zettabyte
    August 28, 2021

Tenho o tarifário UZO Sempre

Byte
    September 27, 2021

Bom dia. Tenho uma central de alarme videofied. Coloquei o vosso cartão IOT alarme mas ao configurar o alarme solicita me o apn code, usuário apn e password apn.

Podem ajudar a facultar estes dados?

Como consigo gerir este cartão na vossa APP? Ou existe outra APP da nos específica para o cartão IOT alarme?