Skip to main content
Header

Boas,

Ao fim de uns meses de estar a usar o Eco Wi-Fi no Modem-Router CHITA-Hub5 da NOS que tenho em casa, recebi um SMS a indicar que iam deixar de suportar a definição de regras.
Não fiz caso, achei que tinham mudado de aplicação. Afinal, agora só funciona o botãozito, que é complicado de aceder, para realmente desligar/ligar o wifi com o dito Eco Wi-Fi… manualmente, com logins pelo meio!?

Agora, perante a publicidade que têm aqui: https://www.nos.pt/net/giga-router#gerir-net-casa - fico na dúvida:

1. Afinal esta funcionalidade ainda existe nas gerações mais recentes de modem-routers da NOS? Os tais de 1Gbps?
  2. Ou será que ironicamente a publicidade é enganosa no site e afinal só os modelos antigos Power Router é que permitem, como indicado aqui:

Porque se ainda fosse possível aceder ao nosnet.pt sem ser preciso receber um SMS, eu ainda podia programar algo no computador para tratar de desligar e ligar o WiFi durante a noite.

Portanto, de momento, deparo-me com duas alternativas para já:

1. Adquirir uma daquelas tomadas com temporizador, para desligar o modem-router por inteiro durante a noite (sob o risco do equipamento dar o treco);
  2. Ou desligar o WiFi do equipamento da NOS e adquirir um router wireless que faça o que a NOS anunciava que fazia…

Portanto, peço indicações por parte da equipa de suporte da NOS: há alguma alternativa decente da NOS para resolver esta remoção de funcionalidade que (ainda) é publicitada?

Atentamente,

Bruno

De momento só o 4.0 continuou com a opção, não há mais informações relativamente a alternativas

Boa tarde @Bruno MSC Santos

Sugiro que utilize a App my NOS conforme descrito neste artigo. 

Como desligar o Wi-Fi do router na my NOS | Forum NOS 

Embora o tenha de fazer diariamente se for o caso 😥 

Partilhe feedback com a comunidade. 

Obrigado.

Boa tarde, @Bruno MSC Santos

A comunidade deu uma boa ajuda. 
A funcionalidade em causa foi descontinuada. Pode, no entanto, através da App NOS Net desligar o Wi-Fi. 
Obrigado,

Muito obrigado a todos.

Lembrei-me que o botão físico que há no router à frente, para desligar apenas o WiFi. E afinal funciona. Parece que tenho de deixar o dedo uns 5-10 segundos para fazer efeito, mas prontos, assim não tenho de estar a meter passwords e códigos de segurança…

E sendo assim, de acordo com o vosso feedback, quer dizer que nem as gerações mais recentes suportam esta funcionalidade, o que quer dizer que a publicidade no portal da NOS está errada.

Agora fazer figas que não desliguem a funcionalidade do botão físico também...

Agradecemos o seu feedback, @Bruno MSC Santos.

Ficamos contentes que tenha encontrado uma alternativa.

Obrigado, 

Comentário