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A app e área de cliente my NOS têm disponíveis diversas funcionalidades que o ajudam a gerir todos os seus serviços NOS, de forma rápida, dinâmica e cómoda a qualquer momento.

Neste artigo explicamos como pode identificar, desativar ou ativar as redes Wi-Fi do seu router através da my NOS e NOS Net.

 

Esta funcionalidade é particularmente importante caso esteja a utilizar o serviço Wi-Fi Total na sua casa. Para que consiga um melhor desempenho das funcionalidades adaptativas do Wi-Fi Total, evitar que a rede Wi-Fi do router provoque interferências e entre em conflito com os Extenders, aconselhamos que desligue o Wi-Fi do router.

 

Na área “Pesquisa”, de forma rápida, através do campo de pesquisa ou pelas sugestões dos resultados mais pesquisados, procure e encontre a funcionalidade “Gerir Wi-Fi”.


Identificar a rede Wi-FI do router

Verificar se a rede Wi-Fi do router está ligada é simples, saiba como o fazer:

A rede do router apresenta um nome que identifica a rede que está a fornecer para o seu dispositivo.
Em equipamentos como o smartphone ou PC, ao procurar nas definições por rede Wi-Fi se encontrar o nome da rede Wi-Fi associado ao router, significa que o router tem a internet ligada.

 

 

 

Desativar as redes Wi-Fi na my NOS e NOS Net

Para desativar ou ativar as redes Wi-Fi na app my NOS, siga a explicação abaixo:

  1. Aceda à app my NOS e, em “Menu”, selecione “Gerir Wi-Fi”;

     

  2. De seguida, em “Entrar NOS Net” selecione “Entrar”.

     

  3. É direcionado para nosnet.pt para poder gerir o seu router. Escolha “Wi-Fi” para prosseguir;

     

  4. Selecione o seletor à direita de cada uma das redes para desativar e ativar as redes Wi-Fi do router;

     

  5. Por fim, recebe a confirmação de que a rede Wi-Fi foi desligada com sucesso.
    A mensagem de confirmação é apresentada sempre que ativar ou desativar uma das redes.

     

Descubra tudo o que precisa de saber sobre a App NOS Net e como gerir o seu router:


Saiba tudo sobre a solução Wi-Fi Total com Extenders:

 

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na  my.nos.pt, ou na sua app my NOS, disponível através do Google Play e da App Store.

Saiba mais sobre a app my NOS e my.nos.pt em:

 

 

Fale connosco se precisar de ajuda, estamos sempre disponíveis aqui no Fórum NOS. 😊

Saiba como pode identificar, desativar ou ativar as redes Wi-Fi do seu router através da my NOS e NOS Net😉

Esta funcionalidade é particularmente importante caso esteja a utilizar o serviço Wi-Fi Total na sua casa.
Para que consiga um melhor desempenho das funcionalidades adaptativas do Wi-Fi Total, evitar que a rede Wi-Fi do router provoque interferências e entre em conflito com os Extenders, aconselhamos que desligue o Wi-Fi do router.

Fale connosco se precisar de ajuda, estamos sempre disponíveis aqui no Fórum NOS. 😊


E como posso configurar o router para desligar, e voltar ligar, automaticamente, apenas o wifi para todos, por exemplo, das 0h00 até às 6h30, todo os dias da semana.


Já experimentou entrar na página do router e ver a opção “ gerir acessos “?


Boa tarde, @JOÃO P. HENRIQUE TAVARES
Seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Diga-nos, por favor, qual o Router que tem instalado.

Obrigado, 


Já experimentou entrar na página do router e ver a opção “ gerir acessos “?

Sim, permite criar regras para determinados aparelhos não terem acesso ao Wifi, mas este mantém-se ligado.


Adicione menos 1 hora e mais 1 hora no fim e veja se funciona.


Boa tarde, @JOÃO P. HENRIQUE TAVARES
Seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Diga-nos, por favor, qual o Router que tem instalado.

Obrigado, 

O rooter é o Sagemcom Fast 5670.

Obrigado,


Muito obrigado pela confirmação, @JOÃO P. HENRIQUE TAVARES
De momento, o equipamento que tem não permite a criação das regras que pretende. 

Obrigado, 


A NOS fez-me uma proposta de upgrade do rooter de 500 Mbps para 1Gbps. Terei novo rooter? Este novo equipamento permite a programação para agendar o desligamento do wifi? Obrigado


Normalmente não há upgrade do router. Mas isso é algo a confirmar no momento da proposta


Bom dia, @JOÃO P. HENRIQUE TAVARES

A troca de equipamento é feita contratualmente ou por exigência tecnológica, pelo que não conseguimos garantir que haverá alteração ao equipamento. 

Obrigado,


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