Header

Alterar rede 4g para 3g Router B311


Boa Noite,

 

Recebi hoje o meu router 4G da Nos e quando instalei reparei que ele acedeu a rede 3G e as velocidades de download ligado nesta rede eram de aprox 10mb, entretanto ele mudou para a 4G e agora apenas tenho velocidade de 2mb…

Como tal tentei alterar a rede no router como já o fiz em outros modelos de router. O problema é que quando tento alterar ou seja na pagina inicial carregar no icone de rede (já que não tem  nada nas definições) apenas resulta em um logout e não consigo fazer nada.

Alguem tem alguma solução para isto? Porque as velocidades no 4G são lastimáveis.


68 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Já tentaste alterar a configuração na página interna do router?

Já tentaste alterar a configuração na página interna do router?


Sim, foi a primeira coisa que fiz. Acedi a pagina através do IP, e procurei nas definições a ver se dava para alterar e não encontrei nada. Mas na pagina inicial permite clicar no icone 4G que deveria dar acesso a pagina “ http://192.168.1.1/html/content.html#mobileconnection “ no entanto faz apenas logout. E não encontro mais nenhum local na pagina interna para alterar. Inclusive já tentei através da App AI Life da Huawei (tenho tlm Huawei) e não para alterar essa definição apenas escolher manualmente a operadora que não é relevante.

Reputação 6
Crachá

Olá, já viu aqui no manual?

Olá, já viu aqui no manual?


Sim, foi a primeira coisa. Não tem sequer menção ao assunto.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @josepinto14@oTonyStark e @Oscar7

@josepinto14, para que nos seja possível perceber o que se passa com a configuração do equipamento pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

@josepinto14  @Ana P.  Estou com o mesmo "problema", conseguiu resolver? Se me poder ajudar a como ter acesso as definições para tentar mudar para 3G tambem por favor! :)

Reputação 6
Crachá

Olá já configuraste o APN?

@oTonyStark  não sei, o que è isso?

Reputação 6
Crachá

Olha vê lá se este tópico ajuda: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/como-configurar-o-apn-da-sua-banda-larga-movel-13679

Sim, pelo link (http://nos.internetmovel) nem sequer abre a página, pelo IP abre como antes, mas não tem nada para conseguir mudar pra 3g ou 4g ou etc... Só tem defeniçoes para mudar nome de rede o router e a password... Não tem mais nada...

Eu estou a usar pelo telemóvel, pois não tenho computador... Pode ser por causa disso... Mas o meu vizinho tem uma internet igual, e ele tentou fazer pelo computador dele com a NET dele e fica igual... Mas para navegar pelo browser tá +/- mas para download, ver videos ou lives/streams é impossível com o 4g pois é muito lenta... Por isso queria tentar o 3g para ver se fica melhor alguma coisa... Mas não tenho acesso as defeniçoes... -.-

Reputação 6
Crachá

Olhe veja lá se esta resposta de outro utilizador pode ajudar: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/alcatel-mw40v-router-4g-nos-3294?postid=22782#post22782

Não consegui resolver... O meu router è o b311, através do (aminhanet.nos.pt) dou login com a minha conta e depois diz "serviço temporáriamente indisponível, tente mais tarde, se clicar em tentar outra vez fica sempre a carregar e não faz nada... Se for pela app "nos NET" fica igual, pelo IP do router não aparece as definições todas... Se desligar o router pelo IP não funciona nem sequer abre a pagina (o que é normal acho eu, já que não estou conectado ao router) pelo (aminhanet.nos.pt ou pela app "nos NET") fica exatamente igual... -.-

 

 

Reputação 7
Crachá +2

o nos net é para routers que não é o seu caso, tente falar com o 16990

@LearNwow , 

Hotspot

 

@C24XXXX201 

 

Reputação 6
Crachá

ligue o hotspot por USB ao pc e coloque o ip 192.168.1.1

@oTonyStark  Não é hotspot, é o routler huawey b311, eu não tenho PC, para já... Não dá para eu fazer isso pelo telemóvel?

Reputação 7
Crachá +1

No meu também não dá. É problema mesmo do router, a NOS já podia lançar uma atualização com esta opção

obrigado.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Diogo Nogueira

De que forma está a aceder à página interna do seu Router? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

@Diogo Nogueira pois é... Já tentei de tudo, já liguei para lá a reclamar e ninguém me resolveu o problema até hoje...

@Ana P.P.  Não sei se poderá ajudar-me a resolver esse problema também…

Já tentei com o PC de um amigo que também tem um router igual e o router dele funciona perfeito e o meu não... É mesmo problema do router que não deixa ter acesso a página.... 

Reputação 6
Crachá

Olá, estão a tentar aceder à página interna através de um mac?

Não, eu não tenho PC, tou a usar telemóvel (Android) já o PC que o meu amigo me emprestou para eu tentar é um hp (Windows)... 

Reputação 7
Crachá +1

Olá @Diogo Nogueira

De que forma está a aceder à página interna do seu Router? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

pelo telemóvel e pelo computador a partir do 192.168.1.1 Ao entrar faço login e em lado nenhum surge alguma opção para mudar o modo de rede, na pagina inicial tem la que rede (4g,3g ou 2g) está a apanhar e quando clico em cima apenas faz logout. Instalei a app huawei ai life, surge a opção para mudar mas quando meto para guardar dá erro e pede para tentar mais tarde. Julgo que o router é o mesmo que o do @LearNwow, o Huawei b311-221.

Reputação 7
Crachá +6

@Diogo Nogueira e @LearNwow

Aconselhamos que efetuem a ligação através de um PC. De seguida, devem ligar o Router através do cabo de rede ao PC e selecionar no browser o IP 192.168.1.1 ou http://nos.internetmovel, para aceder à página inicial.

Digam-nos se conseguiram, por favor. :blush:

Obrigada

Comentário