Header

Alterar rede 4g para 3g Router B311



Mostre a primeira mensagem

68 Comentários

Boa tarde, é um Huawei B311-221.

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Lyna5,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Boa noite.

Já encontrei este tópico um pouco tarde mas não posso deixar de deixar aqui o meu comentário já que estou recentemente a passar pelo mesmo. Infelizmente um familiar meu renovou contrato com a NOS inocentemente e recebeu um router igualzinho ao descrito aqui. Pelos vistos nos últimos dois anos tem acontecido o mesmo a mais gente. Como estamos numa aldeia, também temos de ter o router ligado em 3G caso contrário as velocidades são para lá de lastimáveis. Qual não é o meu espanto quando dou conta que o router não tem sequer a opção para alteração de rede preferencial. O que mais me chateia é virem me com evasivas e respostas contraditórias de cada vez que ligo para o apoio técnico. Ao menos que admitam de uma vez que têm os routers bloqueados porque assim lhes convém. Garanto que se o contrato estivesse em meu nome, a questão não ficava por aqui. Eu própria tenho o mesmo serviço de internet fixa e tenho de ter o router em 3G caso contrário já tinha rescindido contrato pela cobertura praticamente inexistente em termos de 4G. Este problema recente com o novo router do meu familiar é mais uma razão para nem sequer pensar em renovar o meu serviço, muito menos sabendo que me iria calhar um router desses na rifa. 

A cada dia que me contactam é uma história nova e estou honestamente cansada. Isto no mínimo termina com uma queixa no livro de reclamações online. No máximo, perdem mais 2 clientes fieis durante anos.

Não perdem tempo a tentar fidelizar e refidelizar mas nada de resolver problemas. Pagamos pontualmente todos os meses, no entanto o apoio ao cliente é péssimo, cheio de "profissionais" sem a devida formação para realmente ajudar e resolver problemas. Caso contrário não haveria tanta gente a queixar-se do mesmo. Muitos assistentes nem sequer sabem que existe o dito problema ou não lhes é permitido dar resolução ao mesmo porque é conveniente à operadora não dar.

 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Lyna5
Movemos os seus comentários par o artigo onde também aborda o mesmo tema. Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 
Obrigado

Boa noite,
Vivo numa zona que claramente (sempre que ligo para o apoio ao cliente, dizem sempre a mesma coisa como “solução”) tem o 4G congestionado. Disseram-me para mudar para 3G, no entanto como o modelo do router (B311) não “deixa” mudar entre rede de 4G para 3G por vocês terem à uns anos tirado essa opção, como posso proceder? Vocês conseguem mudar isso manualmente?

Reputação 7

Boa noite @Fernando A.,

A situação que descreve realmente foi abordada em baixo. Por favor verifique se é a mesma.

Obrigado

Boa noite @Fernando A.,

A situação que descreve realmente foi abordada em baixo. Por favor verifique se é a mesma.

Obrigado

Bom dia,

Antes de fazer este pedido já pesquisei essas situações, na qual já me tinha dirigido a essa página no fórum. No entanto, nem aí arranjaram solução (nem em lado nenhum) e continua igual após estes anos todos, daí perguntar se a operadora consegue realmente aceder ao meu router para trocar a minha rede de 4G para 3G

Reputação 7

Boa noite @Fernando A.,

A situação que descreve realmente foi abordada em baixo. Por favor verifique se é a mesma.

Obrigado

Bom dia,

Antes de fazer este pedido já pesquisei essas situações, na qual já me tinha dirigido a essa página no fórum. No entanto, nem aí arranjaram solução (nem em lado nenhum) e continua igual após estes anos todos, daí perguntar se a operadora consegue realmente aceder ao meu router para trocar a minha rede de 4G para 3G


Bom dia @Fernando A.,

Exatamente foi o que também constatei, pelo que sugiro que reforce o pedido envando nova mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu numero de cliente, solicitando um update 😊

Boa sorte

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Fernando A. e ajuda do @Jorge C.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Partilhe connosco, por favor, o código postal completo da zona em que se encontra.

Obrigado

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Fernando A. e ajuda do @Jorge C.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Partilhe connosco, por favor, o código postal completo da zona em que se encontra.

Obrigado

Acho que ao dar o meu código postal não vai resolver nada... visto que verificam sempre que, ou encontram algum problema na cobertura de 4G na minha zona (e após "resolverem", passado 1 semana volta ao mesmo), ou então dizem que não encontram problema nenhum e a internet continua sempre em níveis impossíveis de ser utilizada em 4G

Mas aqui vai o código postal: 4860-162

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Fernando A.

Agradecemos a cooperação. 

Sugerimos que, por favor, após ter o seu equipamento ligado ao router através de Wi-Fi, aceda a http://nos.internet. De seguida, insira os seguintes dados: 

  • Nome de utilizador: admin 
  • Palavra-passe: admin

Após iniciar sessão experimente alterar a configuração desejada. 
Obrigado

Bom dia @Fernando A.

Agradecemos a cooperação. 

Sugerimos que, por favor, após ter o seu equipamento ligado ao router através de Wi-Fi, aceda a http://nos.internet. De seguida, insira os seguintes dados: 

  • Nome de utilizador: admin 
  • Palavra-passe: admin

Após iniciar sessão experimente alterar a configuração desejada. 
Obrigado

Boa tarde,
Não me aparece opção em lado nenhum para alterar a configuração que desejo. Já tinha citado anteriormente que não existe esse opção mas vocês teimam sempre na mesma lenga-lenga e portanto ter pedido se vocês diretamente conseguiam trocar a rede para 3G. Estou realmente a começar a ficar chateado com este serviço que tenho, na outra operadora nunca me tinha ocorrido tão má prestação de serviço. Se assim continuar vão perder um cliente.

Reputação 7
Crachá +1

não dá amigo, mas também porque é que quer passar pra 3G? tanto quanto li o 3G já está a ser retirado do mercado… https://echoboomer.pt/3g-em-portugal-comeca-a-ser-desligado/

a rede também é mais fraca…

Mas explique lá, isso quando lhe disseram que a rede está congestionada, essa situação só acontece em alturas particulares do dia, ou funciona bem umas semanas e entretanto fica eternamente lenta? por vezes pode ser a PUR 

um bem haja 

não dá amigo, mas também porque é que quer passar pra 3G? tanto quanto li o 3G já está a ser retirado do mercado… https://echoboomer.pt/3g-em-portugal-comeca-a-ser-desligado/

a rede também é mais fraca…

Mas explique lá, isso quando lhe disseram que a rede está congestionada, essa situação só acontece em alturas particulares do dia, ou funciona bem umas semanas e entretanto fica eternamente lenta? por vezes pode ser a PUR 

um bem haja 

Já tinha ouvido falar nessa situação, de estar a ser retirado do mercado, mas acho que não iria caber na cabeça de ninguém retirar de uma zona que não tenha a cobertura 100% funcional 4G ou 5G, as pessoas ficariam sem acesso a rede? Isso irá acontecer maioritariamente em cidades, eu vivo numa vila pequena, por isso acho um pouco difícil retirarem de sítios onde a rede 4G está puramente escassa

Veja por si mesmo os níveis durante estes meses:

Em termos de upload está incrível, agora de download que é o "mais importante"... Tenho melhor internet após as 00:00 de noite, mas claramente que nesse momento não irei usufruir por completo... e entendo que durante o dia seja níveis péssimos devido à sobrecarga, mas assim não dá mesmo para fazer nada

Daí realmente me terem dito já para trocar para a rede 3G no meu router, mas estou a ver que não há forma

Reputação 7
Crachá +2

Mas se o 4G está congestionado e a Nos ainda não desativou a rede 3G pode ser que consiga velocidades superiores às atuais 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Fernando A.
Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. 
Diga-nos, por favor, se a dificuldade ainda se mantem. 
Obrigado

Bom dia @Fernando A.
Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. 
Diga-nos, por favor, se a dificuldade ainda se mantem. 
Obrigado

Mantém-se e irá sempre se manter, em todos os tópicos que vi neste fórum as pessoas continuavam com as dúvidas e vocês perguntavam sempre se o problema se mantinha, os problemas não se resolvem sozinhos

Reputação 7
Crachá +6

@Fernando A., envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Obrigado

Comentário