Recebi hoje o meu router 4G da Nos e quando instalei reparei que ele acedeu a rede 3G e as velocidades de download ligado nesta rede eram de aprox 10mb, entretanto ele mudou para a 4G e agora apenas tenho velocidade de 2mb…
Como tal tentei alterar a rede no router como já o fiz em outros modelos de router. O problema é que quando tento alterar ou seja na pagina inicial carregar no icone de rede (já que não tem nada nas definições) apenas resulta em um logout e não consigo fazer nada.
Alguem tem alguma solução para isto? Porque as velocidades no 4G são lastimáveis.
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Boa tarde, é um Huawei B311-221.
Boa tarde @Lyna5,
Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.
Obrigado
Boa noite.
Já encontrei este tópico um pouco tarde mas não posso deixar de deixar aqui o meu comentário já que estou recentemente a passar pelo mesmo. Infelizmente um familiar meu renovou contrato com a NOS inocentemente e recebeu um router igualzinho ao descrito aqui. Pelos vistos nos últimos dois anos tem acontecido o mesmo a mais gente. Como estamos numa aldeia, também temos de ter o router ligado em 3G caso contrário as velocidades são para lá de lastimáveis. Qual não é o meu espanto quando dou conta que o router não tem sequer a opção para alteração de rede preferencial. O que mais me chateia é virem me com evasivas e respostas contraditórias de cada vez que ligo para o apoio técnico. Ao menos que admitam de uma vez que têm os routers bloqueados porque assim lhes convém. Garanto que se o contrato estivesse em meu nome, a questão não ficava por aqui. Eu própria tenho o mesmo serviço de internet fixa e tenho de ter o router em 3G caso contrário já tinha rescindido contrato pela cobertura praticamente inexistente em termos de 4G. Este problema recente com o novo router do meu familiar é mais uma razão para nem sequer pensar em renovar o meu serviço, muito menos sabendo que me iria calhar um router desses na rifa.
A cada dia que me contactam é uma história nova e estou honestamente cansada. Isto no mínimo termina com uma queixa no livro de reclamações online. No máximo, perdem mais 2 clientes fieis durante anos.
Não perdem tempo a tentar fidelizar e refidelizar mas nada de resolver problemas. Pagamos pontualmente todos os meses, no entanto o apoio ao cliente é péssimo, cheio de "profissionais" sem a devida formação para realmente ajudar e resolver problemas. Caso contrário não haveria tanta gente a queixar-se do mesmo. Muitos assistentes nem sequer sabem que existe o dito problema ou não lhes é permitido dar resolução ao mesmo porque é conveniente à operadora não dar.
Boa tarde @Lyna5, Movemos os seus comentários par o artigo onde também aborda o mesmo tema. Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. Obrigado
Boa noite, Vivo numa zona que claramente (sempre que ligo para o apoio ao cliente, dizem sempre a mesma coisa como “solução”) tem o 4G congestionado. Disseram-me para mudar para 3G, no entanto como o modelo do router (B311) não “deixa” mudar entre rede de 4G para 3G por vocês terem à uns anos tirado essa opção, como posso proceder? Vocês conseguem mudar isso manualmente?
Boa noite @Fernando A.,
A situação que descreve realmente foi abordada em baixo. Por favor verifique se é a mesma.
Obrigado
Boa noite @Fernando A.,
A situação que descreve realmente foi abordada em baixo. Por favor verifique se é a mesma.
Obrigado
Bom dia,
Antes de fazer este pedido já pesquisei essas situações, na qual já me tinha dirigido a essa página no fórum. No entanto, nem aí arranjaram solução (nem em lado nenhum) e continua igual após estes anos todos, daí perguntar se a operadora consegue realmente aceder ao meu router para trocar a minha rede de 4G para 3G
Boa noite @Fernando A.,
A situação que descreve realmente foi abordada em baixo. Por favor verifique se é a mesma.
Obrigado
Bom dia,
Antes de fazer este pedido já pesquisei essas situações, na qual já me tinha dirigido a essa página no fórum. No entanto, nem aí arranjaram solução (nem em lado nenhum) e continua igual após estes anos todos, daí perguntar se a operadora consegue realmente aceder ao meu router para trocar a minha rede de 4G para 3G
Bom dia @Fernando A.,
Exatamente foi o que também constatei, pelo que sugiro que reforce o pedido envando nova mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu numero de cliente, solicitando um update
Boa sorte
Boa tarde,
Agradecemos a sua mensagem @Fernando A. e ajuda do @Jorge C.
Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.
Partilhe connosco, por favor, o código postal completo da zona em que se encontra.
Obrigado
Boa tarde,
Agradecemos a sua mensagem @Fernando A. e ajuda do @Jorge C.
Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.
Partilhe connosco, por favor, o código postal completo da zona em que se encontra.
Obrigado
Acho que ao dar o meu código postal não vai resolver nada... visto que verificam sempre que, ou encontram algum problema na cobertura de 4G na minha zona (e após "resolverem", passado 1 semana volta ao mesmo), ou então dizem que não encontram problema nenhum e a internet continua sempre em níveis impossíveis de ser utilizada em 4G
Mas aqui vai o código postal: 4860-162
Bom dia @Fernando A.,
Agradecemos a cooperação.
Sugerimos que, por favor, após ter o seu equipamento ligado ao router através de Wi-Fi, aceda a http://nos.internet. De seguida, insira os seguintes dados:
Nome de utilizador: admin
Palavra-passe: admin
Após iniciar sessão experimente alterar a configuração desejada. Obrigado
Bom dia @Fernando A.,
Agradecemos a cooperação.
Sugerimos que, por favor, após ter o seu equipamento ligado ao router através de Wi-Fi, aceda a http://nos.internet. De seguida, insira os seguintes dados:
Nome de utilizador: admin
Palavra-passe: admin
Após iniciar sessão experimente alterar a configuração desejada. Obrigado
Boa tarde, Não me aparece opção em lado nenhum para alterar a configuração que desejo. Já tinha citado anteriormente que não existe esse opção mas vocês teimam sempre na mesma lenga-lenga e portanto ter pedido se vocês diretamente conseguiam trocar a rede para 3G. Estou realmente a começar a ficar chateado com este serviço que tenho, na outra operadora nunca me tinha ocorrido tão má prestação de serviço. Se assim continuar vão perder um cliente.
Mas explique lá, isso quando lhe disseram que a rede está congestionada, essa situação só acontece em alturas particulares do dia, ou funciona bem umas semanas e entretanto fica eternamente lenta? por vezes pode ser a PUR
Mas explique lá, isso quando lhe disseram que a rede está congestionada, essa situação só acontece em alturas particulares do dia, ou funciona bem umas semanas e entretanto fica eternamente lenta? por vezes pode ser a PUR
um bem haja
Já tinha ouvido falar nessa situação, de estar a ser retirado do mercado, mas acho que não iria caber na cabeça de ninguém retirar de uma zona que não tenha a cobertura 100% funcional 4G ou 5G, as pessoas ficariam sem acesso a rede? Isso irá acontecer maioritariamente em cidades, eu vivo numa vila pequena, por isso acho um pouco difícil retirarem de sítios onde a rede 4G está puramente escassa
Veja por si mesmo os níveis durante estes meses:
Em termos de upload está incrível, agora de download que é o "mais importante"... Tenho melhor internet após as 00:00 de noite, mas claramente que nesse momento não irei usufruir por completo... e entendo que durante o dia seja níveis péssimos devido à sobrecarga, mas assim não dá mesmo para fazer nada
Daí realmente me terem dito já para trocar para a rede 3G no meu router, mas estou a ver que não há forma
Mas se o 4G está congestionado e a Nos ainda não desativou a rede 3G pode ser que consiga velocidades superiores às atuais
Bom dia @Fernando A., Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. Diga-nos, por favor, se a dificuldade ainda se mantem. Obrigado
Bom dia @Fernando A., Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. Diga-nos, por favor, se a dificuldade ainda se mantem. Obrigado
Mantém-se e irá sempre se manter, em todos os tópicos que vi neste fórum as pessoas continuavam com as dúvidas e vocês perguntavam sempre se o problema se mantinha, os problemas não se resolvem sozinhos
@Fernando A., envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum. Obrigado
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