Skip to main content
Header
Kilobyte
April 15, 2020

Alterar rede 4g para 3g Router B311

Boa Noite,

Recebi hoje o meu router 4G da Nos e quando instalei reparei que ele acedeu a rede 3G e as velocidades de download ligado nesta rede eram de aprox 10mb, entretanto ele mudou para a 4G e agora apenas tenho velocidade de 2mb…

Como tal tentei alterar a rede no router como já o fiz em outros modelos de router. O problema é que quando tento alterar ou seja na pagina inicial carregar no icone de rede (já que não tem  nada nas definições) apenas resulta em um logout e não consigo fazer nada.

Alguem tem alguma solução para isto? Porque as velocidades no 4G são lastimáveis.

68 Comentários

Megabyte
September 3, 2020

@Diogo Nogueira pois é... Já tentei de tudo, já liguei para lá a reclamar e ninguém me resolveu o problema até hoje...

@Ana P.P.  Não sei se poderá ajudar-me a resolver esse problema também…

Já tentei com o PC de um amigo que também tem um router igual e o router dele funciona perfeito e o meu não... É mesmo problema do router que não deixa ter acesso a página.... 

oTonyStark
Kilobyte
September 3, 2020

Olá, estão a tentar aceder à página interna através de um mac?

Megabyte
September 3, 2020

Não, eu não tenho PC, tou a usar telemóvel (Android) já o PC que o meu amigo me emprestou para eu tentar é um hp (Windows)... 

Diogo N.
Super User
Super User
September 3, 2020

Olá @Diogo Nogueira

De que forma está a aceder à página interna do seu Router? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

pelo telemóvel e pelo computador a partir do 192.168.1.1 Ao entrar faço login e em lado nenhum surge alguma opção para mudar o modo de rede, na pagina inicial tem la que rede (4g,3g ou 2g) está a apanhar e quando clico em cima apenas faz logout. Instalei a app huawei ai life, surge a opção para mudar mas quando meto para guardar dá erro e pede para tentar mais tarde. Julgo que o router é o mesmo que o do @LearNwow, o Huawei b311-221.

Ana P.
Moderador
September 3, 2020

@Diogo Nogueira e @LearNwow

Aconselhamos que efetuem a ligação através de um PC. De seguida, devem ligar o Router através do cabo de rede ao PC e selecionar no browser o IP 192.168.1.1 ou http://nos.internetmovel, para aceder à página inicial.

Digam-nos se conseguiram, por favor. :blush:

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Diogo N.
Super User
Super User
September 3, 2020

@Diogo Nogueira e @LearNwow

Aconselhamos que efetuem a ligação através de um PC. De seguida, devem ligar o Router através do cabo de rede ao PC e selecionar no browser o IP 192.168.1.1 ou http://nos.internetmovel, para aceder à página inicial.

Digam-nos se conseguiram, por favor. :blush:

Obrigada

É igual, as funcionalidades são exatamente as mesmas, eu já tentei e não consegui. É mesmo a falta da opção, têm de lançar uma atualização com essa funcionalidade.

Diogo N.
Super User
Super User
September 7, 2020

encontrei este video da outra operadora, e para mudar a rede é preciso que na barra superior tenha la a opção "Definições de rede" coisa que no router da NOS não aparece.

https://conteudos.meo.pt/meo/Documentos/Ajuda-Suporte/final_huaweiB311.mp4

Ana P.
Moderador
September 29, 2020

Olá @Diogo Nogueira

Queremos o seu feedback! 
Em relação a este tema, a dificuldade já foi ultrapassada?

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Diogo N.
Super User
Super User
September 29, 2020

Obviamente que não, ainda não adicionaram a opção/funcionalidade.

Não, não quero ser contactado porque não é problema apenas meu.

Byte
December 3, 2020

Tenho o mesmo equipamento e experiência com equipamento informático e de redes, e não existe a opção para escolher o tipo de rede activada.

Aqui os utilizadores já explicaram tudo tal e qual como é.

O firmware da NOS não permite a escolha manual da velocidade HSPA ou LTE.