Skip to main content
Header
Kilobyte
April 15, 2020

Alterar rede 4g para 3g Router B311

Boa Noite,

Recebi hoje o meu router 4G da Nos e quando instalei reparei que ele acedeu a rede 3G e as velocidades de download ligado nesta rede eram de aprox 10mb, entretanto ele mudou para a 4G e agora apenas tenho velocidade de 2mb…

Como tal tentei alterar a rede no router como já o fiz em outros modelos de router. O problema é que quando tento alterar ou seja na pagina inicial carregar no icone de rede (já que não tem  nada nas definições) apenas resulta em um logout e não consigo fazer nada.

Alguem tem alguma solução para isto? Porque as velocidades no 4G são lastimáveis.

68 Comentários

Megabyte
June 5, 2020

Eu estou a usar pelo telemóvel, pois não tenho computador... Pode ser por causa disso... Mas o meu vizinho tem uma internet igual, e ele tentou fazer pelo computador dele com a NET dele e fica igual... Mas para navegar pelo browser tá +/- mas para download, ver videos ou lives/streams é impossível com o 4g pois é muito lenta... Por isso queria tentar o 3g para ver se fica melhor alguma coisa... Mas não tenho acesso as defeniçoes... -.-

oTonyStark
Kilobyte
June 6, 2020
Megabyte
June 6, 2020

Não consegui resolver... O meu router è o b311, através do (aminhanet.nos.pt) dou login com a minha conta e depois diz "serviço temporáriamente indisponível, tente mais tarde, se clicar em tentar outra vez fica sempre a carregar e não faz nada... Se for pela app "nos NET" fica igual, pelo IP do router não aparece as definições todas... Se desligar o router pelo IP não funciona nem sequer abre a pagina (o que é normal acho eu, já que não estou conectado ao router) pelo (aminhanet.nos.pt ou pela app "nos NET") fica exatamente igual... -.-

Guimas
Super User
Super User
June 6, 2020

o nos net é para routers que não é o seu caso, tente falar com o 16990

June 6, 2020

@LearNwow , 

Hotspot

Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
Megabyte
June 6, 2020

@C24XXXX201 

oTonyStark
Kilobyte
June 6, 2020

ligue o hotspot por USB ao pc e coloque o ip 192.168.1.1

Megabyte
June 6, 2020

@oTonyStark  Não é hotspot, é o routler huawey b311, eu não tenho PC, para já... Não dá para eu fazer isso pelo telemóvel?

Diogo N.
Super User
Super User
August 31, 2020

No meu também não dá. É problema mesmo do router, a NOS já podia lançar uma atualização com esta opção

obrigado.

Ana P.
Moderador
September 1, 2020

Olá @Diogo Nogueira

De que forma está a aceder à página interna do seu Router? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.