Header

Alterar rede 4g para 3g Router B311



Mostre a primeira mensagem

68 Comentários

Reputação 7
Crachá +1

@Diogo Nogueira e @LearNwow

Aconselhamos que efetuem a ligação através de um PC. De seguida, devem ligar o Router através do cabo de rede ao PC e selecionar no browser o IP 192.168.1.1 ou http://nos.internetmovel, para aceder à página inicial.

Digam-nos se conseguiram, por favor. :blush:

Obrigada

É igual, as funcionalidades são exatamente as mesmas, eu já tentei e não consegui. É mesmo a falta da opção, têm de lançar uma atualização com essa funcionalidade.

Reputação 7
Crachá +1

encontrei este video da outra operadora, e para mudar a rede é preciso que na barra superior tenha la a opção "Definições de rede" coisa que no router da NOS não aparece.

https://conteudos.meo.pt/meo/Documentos/Ajuda-Suporte/final_huaweiB311.mp4

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Diogo Nogueira

Queremos o seu feedback! 
Em relação a este tema, a dificuldade já foi ultrapassada?

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +1

Obviamente que não, ainda não adicionaram a opção/funcionalidade.

Não, não quero ser contactado porque não é problema apenas meu.

Tenho o mesmo equipamento e experiência com equipamento informático e de redes, e não existe a opção para escolher o tipo de rede activada.

Aqui os utilizadores já explicaram tudo tal e qual como é.

O firmware da NOS não permite a escolha manual da velocidade HSPA ou LTE.

@Diogo Nogueira e @LearNwow

Aconselhamos que efetuem a ligação através de um PC. De seguida, devem ligar o Router através do cabo de rede ao PC e selecionar no browser o IP 192.168.1.1 ou http://nos.internetmovel, para aceder à página inicial.

Digam-nos se conseguiram, por favor. :blush:

Obrigada

não consegui! comprei agora pc, fui testar o que disse e nada funciona! 

eu estou com o cabo ligado, já desliguei router liguei router, já liguei cabo desliguei cabo e nada funciona…

já não basta a conexão á internet ser horrível  ainda não nos dão aceso completo ao painel do router para podermos tentar encontrar e escolher o tipo de rede melhor da nossa zona…

já liguei para aí e dizem que não sabem o que fazer para resolver o problema, basicamente á quase um ano para me resolverem o problema… 

se me conseguir resolver o problema, alguma solução… qualquer uma… pois até agora so dizem que não sabem o que fazer… 

se não me conseguir resolver o problema, no final do contrato eu vou resolver o problema de uma vez, trocando de operadora… alem de ser mais barato, tem um melhor serviço e resolvem os problemas mais rápido… sem ter de ter estas chatices… 

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @LearNwow

Pedimos desculpa pela demora na resposta. :sweat:

Continua sem conseguir aceder ao seu serviço de internet? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +1

Olá @LearNwow

Pedimos desculpa pela demora na resposta. :sweat:

Continua sem conseguir aceder ao seu serviço de internet? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Veja, vários users já disseram ter este problema mas o @LearNwow veio especificar com fotos. Claro que ainda continua sem conseguir mudar o tipo de rede.. A situação não é individual é em todos estes equipamentos, só fica resolvido com o desbloqueio de firmware/lançamento de uma atualização com a opção, por parte da NOS!

Só problemas, dá vontade é de mudar para outra operadora..

Olá @LearNwow

Pedimos desculpa pela demora na resposta. :sweat:

Continua sem conseguir aceder ao seu serviço de internet? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Sim, nada mudou, como pode ver pelas imagens não tenho acesso ao painel de troca do tipo de rede… Na imagem já aparece 3g porque eu liguei para ai e o técnico mudou, mas eu continuo a não ter acesso... 

Se sempre que eu quiser trocar tiver que ligar para ai, perder 1h ao telefone até me atenderem, para me dizerem  que não me conseguem dizer o porque de não ter acesso, dizem que a zona onde moro que abrange até 20mb de download, e eu nem sequer a 1mb consigo chegar,,, 

Troquei o router de sitio e queria experimentar trocar outra vez o tipo de rede para ver se conseguia melhorar alguma coisa, mas não vou perder 1h a espera que me atendam no telefone e me dizerem que não tem solução…

 

E um aparte, o meu vizinho tem o mesmo router que eu e ele consegue ir ao painel e trocar o tipo de rede e o meu não dá… E a internet dele é só de 10mb de download e a minha é de 20mb, ele consegue fazer download a 6-8mb e a minha que é melhor supostamente, nao consegue chegar nem a 500kbts...

Reputação 7
Crachá +1

@LearNwow a rede 4G é a que costuma ter melhores resultados..

O vizinho tem acesso mas o router dele não deve ser o b311.. Não será o b310?

@LearNwow a rede 4G é a que costuma ter melhores resultados..

O vizinho tem acesso mas o router dele não deve ser o b311.. Não será o b310?

@Diogo Nogueira na minha zona, o 4g é uma porcaria, ates nem 100kbts atingia com 4g, mas como mudei o router de sitio, queria experimentar se o 4g fica melhor que o 3g. 

E o router não sei se o dele é o b310 ou não, só sei que ele é exatamente igual ao meu… Eles sao iguais?

Reputação 7
Crachá +1

@Diogo Nogueira na minha zona, o 4g é uma porcaria, ates nem 100kbts atingia com 4g, mas como mudei o router de sitio, queria experimentar se o 4g fica melhor que o 3g. 

E o router não sei se o dele é o b310 ou não, só sei que ele é exatamente igual ao meu… Eles sao iguais?

Sim eles são praticamente iguais fisicamente, mas no interior o b310 supera o b311..

É mau a NOS não disponibilizar a opção, ainda mais quando a MEO, por exemplo, fornece o router também e disponibiliza.

@Diogo Nogueira na minha zona, o 4g é uma porcaria, ates nem 100kbts atingia com 4g, mas como mudei o router de sitio, queria experimentar se o 4g fica melhor que o 3g. 

E o router não sei se o dele é o b310 ou não, só sei que ele é exatamente igual ao meu… Eles sao iguais?

Sim eles são praticamente iguais fisicamente, mas no interior o b310 supera o b311..

É mau a NOS não disponibilizar a opção, ainda mais quando a MEO, por exemplo, fornece o router também e disponibiliza.

 

Pois é… Só não entendo é como que eles sabem deste problema e continuam sem o corrigir… no mínimo enviavam outro router em troca deste…

@Ana P. sempre vai conseguir nos ajudar, ou não tem nada que possa fazer?

Estou a quase á 1ano sem qualquer tipo de resposta ou solução…

Reputação 7
Crachá +1

Pois é… Só não entendo é como que eles sabem deste problema e continuam sem o corrigir… no mínimo enviavam outro router em troca deste…

Para eles não deverá ser problema. Foram eles mesmo que pediram o bloqueio da opção.

Enfim..

@Ana P. sempre pode ajudar ou não???

É que para ser sincero já estou a ficar farto disto e se não me resolverem o problema erei trocar de operadora, e cancelar o contrato atual, pois assim ninguém consegue fazer nada...

 

Fornecer um produto com estas condições é estar a gozar connosco, que somos o cliente que vos paga todos os meses certinho, como se tivesse tudo perfeito… 

Vou começar por não pagar este mês até vocês resolverem isto, se não resolverem no próximo mês cancelo contrato e troco de operadora… Já estou farto de perder tempo com isto!

Reputação 7
Crachá +1

@LearNwow fale com o 16990. Aqui no fórum os moderadores não vão conseguir ajudar em nada, no máximo reencaminham para o 16990!

@LearNwow fale com o 16990. Aqui no fórum os moderadores não vão conseguir ajudar em nada, no máximo reencaminham para o 16990!

O problema é que eu ligo e nao me atendem, ou estou mais de meia hora a espera para me atenderem...

Reputação 7
Crachá +1

@LearNwow fale com o 16990. Aqui no fórum os moderadores não vão conseguir ajudar em nada, no máximo reencaminham para o 16990!

O problema é que eu ligo e nao me atendem, ou estou mais de meia hora a espera para me atenderem...

Envie mensagem para o facebook da NOS. Lá eles marcam uma chamada consigo e se tiver sorte, ligam-lhe no dia mesmo

Reputação 7
Crachá +2

Olá @LearNwow,

Recebemos a sua mensagem e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +1

E ainda não é possível mudar a rede manualmente do router b311, fornecido a clientes satélite com internet. A NOS está sequer a trabalhar para disponibilizar a opção?

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Diogo Nogueira,

Agradecemos a sua sugestão e logo que tenhamos mais informações divulgamos.

Precisa da nossa ajuda para fazer alguma alteração?

Obrigada

Reputação 6
Crachá +1

A ajuda da operadora neste fórum é abaixo de zero. Os clientes têm de ter uma paciência de santo para conseguirem não responder mal às questões que aqui lhes são feitas!!!

 

Este router da NOS está completamente bloqueado, não permite fazer nada no âmbito de alteração de configurações. Querem que seja só ligar à eletricidade e já está, mas essa forma simplista e bacoca de ver as coisas para vender depois trás complicações futuras nomeadamente quando a operadora tem uma péssima rede e um serviço de Internet Móvel péssimo.

 

Libertem um firmware que permita as pessoas mudarem as configurações do equipamento e pronto. Aliás, deixem as pessoas usar um firmware original da Huawei pah.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @DanielS e @Diogo N.,

Estamos a analisar esta situação.

@DanielS envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.

Obrigada

Bom dia,

Venho aqui colocar uma questão bastante delicada. Aquando da oferta de serviços de satélite no que toca à internet fixa, é normal os novos modelos de routers oferecidos pela NOS não permitirem ao ultilizador a escolha de uma rede preferencial?

Vivendo numa aldeia é praticamente impossível a rede 4G funcionar de forma decente. Nem meio mega atinge. É inadmissível.

Saltam de cabeça na renovação dos contratos e na troca dos equipamentos e depois o cliente nem sequer pode mexer nas definições do router para que possa escolher a rede que melhor se adapta na sua área de residência?

O que mais me chateia é que de dois routers exatamente iguais, um dá e o outro não dá para alterar o modo de rede.

O objetivo da NOS é claramente melhorar o serviço mas esquece-se que Portugal não é só cidades. Faz algum sentido colocar um router que só capta 4G numa área onde o 3G funciona claramente melhor?

Anda por cima depois de ligar para o apoio ao cliente dizem me não poder fazer nada nem ser possível trocar o aparelho. No entanto se deixarmos de pagar o serviço já se sabe o que acontece.

Gostaria de saber se há mais pessoas com este tipo de problema. Vou começar a informar-me de como posso reclamar esta questão por outros meios porque a NOS parece não ter solução para algo tão simples. 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Lyna5, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 
Lamentamos a demora na nossa intervenção. 
Diga-nos, por favor, qual o Router que tem. 
Obrigado

Comentário