Skip to main content
Header
Byte
August 17, 2022
Respondido

alterar nivel seguranca router

• August 17, 2022
  • 5 comentários
  • 2955 visualizações

Na rede wi-fi aparece a mensagem que a rede tem baixa segurança, devemos alterar o nível de segurança.

como se consegue fazer isso?

é a nos ou o cliente?

neste momento mal conseguimos ter internet com este router o que pode ser?

Melhor resposta por Jose Rodrigues

Na rede wi-fi aparece a mensagem que a rede tem baixa segurança, devemos alterar o nível de segurança.

é a nos ou o cliente?

Boa noite entre em 

A minha Net

https://aminhanet.nos.pt

escolha a opção WiFi 

Configuração WiFi 

Clique na roda dentada em cima à direita

Verifique as opções de configuração disponíveis. A NOS recomenda o modo de autenticação WPA2 ou WPA/WPA2.

Isto é no meu router, dependendo do router que tem instalado pode ser diferente; mas os passos deverão ser identicos.

para verificar a questão da internet experimente reiniciar o router ou se necessário faça reset ao aparelho.

5 Comentários

Jose Rodrigues
Super User
Super User
August 17, 2022

é a nos ou o cliente?

Boa noite entre em 

A minha Net

https://aminhanet.nos.pt

escolha a opção WiFi 

Configuração WiFi 

Clique na roda dentada em cima à direita

Verifique as opções de configuração disponíveis. A NOS recomenda o modo de autenticação WPA2 ou WPA/WPA2.

Isto é no meu router, dependendo do router que tem instalado pode ser diferente; mas os passos deverão ser identicos.

para verificar a questão da internet experimente reiniciar o router ou se necessário faça reset ao aparelho.

João H.
Gestor da comunidade
August 18, 2022

Boa tarde @Daniel Pintor,

Agradecemos a sua mensagem.

O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda a esclarecer a sua questão.

Diga-nos, por favor, que tipo de dificuldades nota no serviço de internet.

Sugerimos que consulte o nosso artigo sobre como resolver avarias de internet na App NOS:

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Byte
August 18, 2022

Boa tarde

muito obrigada.

não consigo resolver, pois tenho dois contratos e na minha net só aparece o principal. Como fazer para ver os dois?

as dificuldades é que se estivermos dias pessoas a usar a internet, não conseguimos utilizar.

horas de maior afluência, hora de almoço e fim do dia, noite fica tudo bloqueado. Estamos numa zona de praia.

Guimas
Super User
Super User
August 18, 2022

Boa tarde

muito obrigada.

não consigo resolver, pois tenho dois contratos e na minha net só aparece o principal. Como fazer para ver os dois?

as dificuldades é que se estivermos dias pessoas a usar a internet, não conseguimos utilizar.

horas de maior afluência, hora de almoço e fim do dia, noite fica tudo bloqueado. Estamos numa zona de praia.

Para ver o outro router, tem de entrar neste link: login.nos.pt e mudar a morada predefinida em “ serviços “.

João H.
Gestor da comunidade
August 18, 2022

Boa tarde @Daniel Pintor,

Agradecemos o seu testemunho. O @Guimas prestou uma boa ajuda a esclarecer a sua questão.

Confirme-nos, por favor, qual o modelo de router que tem instalado.

A situação que descreve quanto tem vários equipamentos ligados em simultâneo à rede? 

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.