Skip to main content
Header
Respondido

Alterar a configuração DNS


Boa tarde, necessito de alterar a configuração DNS do router.

Procurei na dashboard https://nosnet.pt/ e nao encontrei em lado nenhum essa opção de configuração.

Melhor resposta por CP001

Boa noite,

 

Não é previsível que NOS/MEO o façam. Se não o fizeram ao fim destes anos todos… Já a Vodafone permite alterar DNS em alguns routers. Mas fica a sugestão, pode ser que o staff do fórum encaminhe.

Ver pergunta inicial
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
20% acharam o tópico útil

10 Comentários

CP001
  • 1524 comentários
  • 3 de março de 2023

Boa noite,

 

A NOS, ao contrário de outros operadores, não disponibiliza essa opção. Apenas pode fazê-lo adicionando um segundo equipamento router ligado por cabo de rede, ou no próprio dispositivo. Os computadores e os telemóveis Android mais recente permitem alterar os DNS.

 

https://www.91mobiles.com/hub/dns-server-change-how-to-on-android-ios-pc-and-more/


  • Autor
  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 3 de março de 2023

@CP001 Sim eu sei que o router da NOS nao tem isso nas definicoes, mas nao há forma de liberarem isso? Não se justifica ter que comprar um router quando outras operadoras permitem fazer tal alteração. E não queria nada alterar aparelho a aparelho cada vez que efetuo uma configuração..


CP001
  • 1524 comentários
  • Resposta
  • 3 de março de 2023

Boa noite,

 

Não é previsível que NOS/MEO o façam. Se não o fizeram ao fim destes anos todos… Já a Vodafone permite alterar DNS em alguns routers. Mas fica a sugestão, pode ser que o staff do fórum encaminhe.


Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 4184 comentários
  • 4 de março de 2023

Segundo o meu filho, também só conseguia no Router que tínhamos anteriormente, agora com o Giga Router versão2 não da


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30063 comentários
  • 4 de março de 2023

Boa tarde @josesilva73 e @CP001

Agradecemos a vossa sugestão e, sim, vamos endereçar a mesma internamente. 
Sim, @Olaf o Router Wi-Fi NOS permitia essa modificação. No entanto, a funcionalidade não se encontra disponibilizada na NOS NET. 

Se surgirem novidades, partilharemos. 
Obrigado


Forum|alt.badge.img
Mário P. escreveu:

Boa tarde @josesilva73 e @CP001

Agradecemos a vossa sugestão e, sim, vamos endereçar a mesma internamente. 
Sim, @Olaf o Router Wi-Fi NOS permitia essa modificação. No entanto, a funcionalidade não se encontra disponibilizada na NOS NET. 

Se surgirem novidades, partilharemos. 
Obrigado

E porque é que os clientes não têm acesso ao router directamente se não quizerem usar o dashboard limitado apresentado pela NOS?
Existe forma dos clientes acederem directamente ao router?


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30063 comentários
  • 5 de março de 2023

Boa tarde @Utilizador123456
Depende do equipamento que tenha instalado. 

Atualmente os equipamentos mais recentes disponibilizados por nós, permitem apenas a gestão através da NOS NET, pelo que o acesso à página direta do router encontra-se inativa. 

Obrigado


Jogo por um ps4 e uso cabo de rede cat6 e tenho as mesmas velocidas por wifi e o router esta a minha beira e o wifi extender 6 mas o problemas e que tou a 40 ping ou 50 e do nada vai para 150 300 ou 700 alguem consegue ajudar em relaçao a isso e a minha net e ftth e so tenho 40mb e so chega 17 ao meu ps4 alguem consegue ajudar?

 

Obrigado


Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 2312 comentários
  • 5 de agosto de 2024
rubenmagalhaes80 escreveu:

Jogo por um ps4 e uso cabo de rede cat6 e tenho as mesmas velocidas por wifi e o router esta a minha beira e o wifi extender 6 mas o problemas e que tou a 40 ping ou 50 e do nada vai para 150 300 ou 700 alguem consegue ajudar em relaçao a isso e a minha net e ftth e so tenho 40mb e so chega 17 ao meu ps4 alguem consegue ajudar?

 

Obrigado

Usa uma VPN,

um bem haja 


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30063 comentários
  • 7 de agosto de 2024

Bom dia, @rubenmagalhaes80

Seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Diga-nos, por favor, se ao realizar um teste de velocidades no nosso site, com um comutador ligado ao nosso Router, nota alguma dificuldade com a velocidade recebida e contratada?
Recordamos que a rota entre a NOS e os servidores de destino, é um processo que não depende unicamente da NOS. 

Obrigado


Comentário