Header
Pergunta

Alteração de Morada e problemas


Boa noite,

Estou com um problema em mãos e não sei como resolver.

Alterei recentemente a morada para uma nova morada e pretendia fazer a alteração do local de fornecimento do serviço que já antes dispunha. Acontece que neste novo local de morada existe rede de fibra disponível, e o sistema que tenho é por satélite e queria fazer alteração para fibra. O que me foi dito é que apenas poderiam fazer a alteração da morada com a subscrição de novo contrato de fidelização por 24 meses (o contrato que tenho atualmente termina dentro de 2/3meses). Concordo que uma nova instalação num local diferente acarrete custos para a operadora e que seja aplicado um período de fidelização para de certa forma cobrir essas despesas suportadas pela operadora. Ora como o pack de fibra é mais barato, e pelo facto de eu ter iniciado atividade profissional, o pack pretendido seria o Nos3Pro fibra, com um custo de 24,48euros+IVA. Para meu espanto, como esse novo valor a pagar seria mais baixo que o valor que pago atualmente pelo serviço que contratei, segundo informações prestadas por um técnico via telefone, a diferença de valor gerava um "incumprimento" da minha parte e não poderia ser aceite.
Ou seja, para alterar a morada tenho de contratar mais serviços que aqueles que disponho atualmente para que o valor de prestação a pagar se mantenha? Caso não aceite, tenho de esperar que termine o contrato para poder fazer novo contrato a um preço mais baixo? Até lá tenho de ficar com o sistema inativo mesmo a pagar a prestação?

 

9 Comentários

@Estêvão Azevedo , por uma questão bem menos importante, dei meia volta e fui bater à porta da concorrência… aconselho a fazer o mesmo, caso exista alternativa na zona. 

Caso não existam alternativas, consulte na Área de Cliente qual o valor da penalização pelos 3 meses que faltam. É fazer as contas e ver o que é mais vantajoso…

Simule os encargos decorrentes da cessação antecipada do contrato

Obrigado pela resposta. 

Realmente o melhor a fazer é procurar outra operadora. Eu até nem estava insatisfeito com a operadora mas vejo me obrigado a rescindir contrato pois preciso mesmo de Internet para trabalhar e não tenho condições de pagar os 61,99 euros que pagava até aqui. 

Onde posso encontrar a ficha de informação simplificada para poder fazer o cálculo do valor a pagar pela rescisão? 

 

Obrigado pela ajuda. 

Abraço 

Reputação 7
Crachá +5

@Estêvão Azevedo Bom dia, o valor a pagar pela rescisão antecipada, pode ser consultado na sua Área de Cliente no separador Informação da conta/Dados da conta/Periodo de fidelização/VER PF

 

Obrigado pela resposta. 

Falei com um assistente ontem que me informou que faltavam 3 meses para acabar o período de fidelização. 

Entretanto na minha área pessoal aparece "não aplicável" tanto no campo de período de fidelização como no campo de valor a pagar. 

Isto significa que já não é apicado qualquer custo? 

Mais uma vez obrigado pela ajuda. 

 

 

Reputação 7
Crachá +5

@Estêvão Azevedo Aparentemente sim, dá a entender que não tem qualquer fidelização ativa. Porém, nas faturas também vem essa informação, poderá confirmar aí. Mas, se o informaram que ainda tem 3 meses………. Vamos lá acreditar em quem ?

@Estêvão Azevedo , nunca confiar nos papagaios. Sao treinados para objectivos especificos... e inventar uma fidelizaçao para induzir no cliente o receio, orientando-o assim no sentido que mais lhes interessa, é algo que fazem com a maior das naturalidades.

Nas facturas so se tiver pedido para essa informaçao constar das mesmas.

Na Area de Cliente, em Documentos, nao encontra o último documento de venda onde conste qual o periodo de fidelizaçao associado?

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Estêvão Azevedo@Jose Rodrigues e @C24XXXX201

@Estêvão Azevedo, para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Caro C24XXXX201, o período de fidelização de 24 meses termina em 20 de Setembro de acordo com o que consta no último documento de venda. Acontece que na área de cliente aparece "não aplicável". Daí a minha dúvida.

Obrigado pela atenção. 

@Estêvão Azevedo , já estamos habituados a essas incongruências informáticas… parece ser uma nova unidade curricular dos cursos de gestão...

Comentário