Skip to main content
Header
Kilobyte
October 11, 2026
Pergunta

Alteração de IP público do serviço fixo de internet

• October 11, 2026
  • 4 comentários
  • 11 visualizações

Olá,

Liguei para o apoio técnico para fazer o pedido de alteração do endereço IP público do meu serviço de internet mas foi-me dito que naquela linha não têm acesso a essa ferramenta e encaminharam-me para a PCmedic, no entanto, já li que a PCmedic não trata disso e volta a encaminhar para o apoio técnico da NOS. Ora assim sendo andamos numa redundância sem resolução.
Por esse motivo estou a criar aqui um tópico para pedir a alguém responsável que me possa efectuar este pedido. A razão para querer mudar o endereço deve-se a questões de privacidade, visto que, estou a ser “perseguido” digitalmente por determinadas entidades empresariais (eu sei que o IP não é a única forma de me rastrear mas deverá ser a principal).

Agradeço desde já
Vítor Sousa

4 Comentários

Guimas
Super User
Super User
October 11, 2026

A NOS não faz mudanças de ip. Normalmente a recomendação é deixares o router desligado durante a noite toda e no dia seguinte ligares e já teres um novo ip

Kilobyte
October 11, 2026

Sabes, factualmente, que a NOS não faz mudanças de IP? É muito estranho a NOS não fazer mudanças de IP’s do seu próprio serviço. E também se é o caso essa seria a informação que me devia de ter sido transmitida por via telefónica ao invés de me encaminharem para o 16991.
E esse procedimento que indicaste é garantido?

Victor Hugo
Guimas
Super User
Super User
October 11, 2026

Factualmente sim. Deveria ser a informação que te deviam transmitir mas estás a falar com pessoas com pouco conhecimento.

O procedimento não é garantido. Dai teres que deixar o maximo de horas possivel. Quantas mais horas, mais probabilidade de outra pessoa ficar com ele.