Skip to main content
Header
Bit
January 25, 2024

Algumas aplicações Android não funcionam correctamente por WIFI

Desde há alguns meses que noto que certas aplicações não funcionam correctamente via WIFI usando o router da NOS (Fast5657_GPON). Mas funcionam perfeitamente usando dados moveis ou por WIFI via outro router ligado ao router NOS. Em outras redes WIFI fora de casa não tenho estes problemas.

Exemplos:

• Aplicação “Weather Underground”. A aplicação abre mas por WIFI demora imenso tempo a carregar os dados da metereologia ou não carrega mesmo. Via dados moveis carrega de imediato
  • Aplicação “Amazon Shopping” - A app abre normalmente mas os videos (descrição de produtos ou comentários de utilizadores) por WIFI não carregam ou demoram imenso tempo. Por dados moveis é imediato

A maior parte das aplicações funcionam bem. Mas tenho mais com este tipo de problemas.

É chato ter de estar sempre a desligar o WIFI.

Dá ideia que o router da NOS está a bloquear certas ligações. Mais alguém tem este problema? Já tentei reiniciar o router, mas o problema mantém-se.

109 Comentários

Jorge C
    Super User
    Super User
    May 27, 2024

Boa noite a todos,

Acredito que o problema da maioria das questões deste tópico está descrita neste outro.

Obrigado

Kilobyte
    May 27, 2024

Boa noite a todos,

Acredito que o problema da maioria das questões deste tópico está descrita neste outro.

Obrigado

Através da app askwhizz ajudaram-me. Pena a NOS não ter ajudado pelo telefone com um assunto que foi rápido pela askwhizz. Dever ser para arranjarem clientes. A primeira vez é gratuita.

No telemovel aceder:

Definições ligações-wifi-definicóes-ver mais

Colocar ip fixo, dns1 8.8.8.8, dns2 8.8.4.4

Jorge C
    Super User
    Super User
    May 28, 2024

Boa noite a todos,

Obrigado

Através da app askwhizz ajudaram-me. Pena a NOS não ter ajudado pelo telefone com um assunto que foi rápido pela askwhizz. Dever ser para arranjarem clientes. A primeira vez é gratuita.

No telemovel aceder:

Por favor informe se resolveu a situação, sugiro os DNS da Cloudfare por serem mais rápidos.

Obrigado

Kilobyte
    May 28, 2024

Boa noite a todos,

Obrigado

No telemovel aceder:

Por favor informe se resolveu a situação, sugiro os DNS da Cloudfare por serem mais rápidos.

Obrigado

Resolveu a situação. Por favor informe que DNS são esses da Cloudfare.

Jorge C
    Super User
    Super User
    May 28, 2024

Obrigado

Resolveu a situação. Por favor informe que DNS são esses da Cloudfare.

Boa tarde @Rogerajato,

Fico satisfeito que tenha resolvido 😊

Os DNS da Cloudfare são os mais rápidos 1.1.1.1 e 1.0.0.1 verifique aqui.

Obrigado.

Megabyte
    June 7, 2024

Estou exatamente com o mesmo problema.

E a Nos não ajuda em nada, só sabem mandar fazer reposição ao Router para continuar tudo igual.
    Já gastei um dinheirão na PCMedic para nada (40 e tal cêntimos por minuto).

O Spotify e o X não carregam os conteúdos. Tenho jogos que ficam a abrir infinitamente e não abrem. Assim que ligo os dados moveis ou me ligo a outra rede funciona tudo perfeitamente.

Kilobyte
    June 7, 2024

Veja a solução que escrevi atrás 

Megabyte
    June 7, 2024

Já fiz isso, continua igual

João H.
    Gestor da comunidade
    June 7, 2024

Boa tarde @LuisPacheco_44,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos a situação.

A situação em causa ocorre em que tipo de equipamento? 

Está ligado diretamente ao Wi-Fi do router ou tem repetidores de sinal? 

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Kilobyte
    June 7, 2024

Boa tarde @LuisPacheco_44,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos a situação.

A situação em causa ocorre em que tipo de equipamento? 

Está ligado diretamente ao Wi-Fi do router ou tem repetidores de sinal? 

Obrigado 

A pergunta é sempre a mesma, logo a resposta será sempre a mesma...