Skip to main content
Header
Bit
January 25, 2024

Algumas aplicações Android não funcionam correctamente por WIFI

Desde há alguns meses que noto que certas aplicações não funcionam correctamente via WIFI usando o router da NOS (Fast5657_GPON). Mas funcionam perfeitamente usando dados moveis ou por WIFI via outro router ligado ao router NOS. Em outras redes WIFI fora de casa não tenho estes problemas.

Exemplos:

• Aplicação “Weather Underground”. A aplicação abre mas por WIFI demora imenso tempo a carregar os dados da metereologia ou não carrega mesmo. Via dados moveis carrega de imediato
  • Aplicação “Amazon Shopping” - A app abre normalmente mas os videos (descrição de produtos ou comentários de utilizadores) por WIFI não carregam ou demoram imenso tempo. Por dados moveis é imediato

A maior parte das aplicações funcionam bem. Mas tenho mais com este tipo de problemas.

É chato ter de estar sempre a desligar o WIFI.

Dá ideia que o router da NOS está a bloquear certas ligações. Mais alguém tem este problema? Já tentei reiniciar o router, mas o problema mantém-se.

109 Comentários

João H.
    Gestor da comunidade
    March 29, 2024

Boa tarde @Angelion,

Agradecemos o seu testemunho e partilha com a comunidade. 
    Certamente que a sua partilha será importante para auxiliar outros utilizadores na mesma situação.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Kilobyte
    April 8, 2024

Boa tarde, Estou exatamente com o mesmo problema, ou seja, Wifi normal, velocidades normais, com certas apps enrola e não abre, apps tão básicas como a do observador (notícias) ou o Strava. Já tive uma visita técnica, teste com novo router, nada resolve. Agendaram nova visita técnica. Venho a experienciar este problema à cerca de 1 mês. Muito estranho isto...

João H.
    Gestor da comunidade
    April 8, 2024

Boa tarde @Pacadifam,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Detalhe-nos, por favor, através de que equipamento ocorre esta situação.

Sugerimos que faça um reset de fábrica ao router e teste novamente o acesso.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Kilobyte
    April 8, 2024

Boa noite, Tenho um Gigarouter, velocidade de 500 MB Fibra, problema acontece com todos os equipamentos android, Telemóveis e Tablet, parece ser um barramento qualquer da NOS...

João H.
    Gestor da comunidade
    April 9, 2024

Bom dia, @Pacadifam.

Agradecemos o seu testemunho. Estamos aqui para ajudar.

Confirme-nos, por favor, se conseguiu fazer um reset de fábrica ao router.

Obrigado

Kilobyte
    April 23, 2024

Boa tarde, tenho o mesmo problema há meses. Já fizeram reset de fábrica remotamente e nada resulta. Foi-me dado o mesmo número que cobra 0,45 cêntimos por minuto para resolver. Não faz qualquer sentido, nem a app da NOSTV abre, é ridículo. Quero cancelar o contrato. É motivo para tal?

Já que passo a vida a ter de ligar e desligar os dados moveis.

João H.
    Gestor da comunidade
    April 23, 2024

Boa noite @NUNO ANDRE SOUSA CANOSSA,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho. Vamos ajudar.

Detalhe-nos, por favor, se esta situação ocorre em mais do que um equipamento.

Tem repetidores de sinal Wi-Fi instalados?

Obrigado

Kilobyte
    April 23, 2024

Olá, sim, acontece em todos os equipamentos, seja Android ou iOS. Tenho vários repetidores instalados, que são os mesmos que tinha antes de deixar de abrir certas aplicações. Já liguei para a linha de apoio, a sugestão foi ligar para o tal número de valor acrescentado. Entretanto, para poupar o próximo passo, já testei desligar todos os equipamentos e ligar diretamente apenas ao router da NOS, ao qual o problema se mantém. Não será do IPv6. Que não há forma de desativar nas configurações. 

Jorge C
    Super User
    Super User
    April 24, 2024

Boa noite @NUNO ANDRE SOUSA CANOSSA,

Não recomendo que ligue à PCMedic. Sugiro que detalhe como tem a rede configurada.

Criou um AP (Acess Point) ou está a usar extensores de Wi-Fi?

Obrigado

Kilobyte
    April 24, 2024

Você não entendeu o que eu disse. Mesmo ao desligar tudo e conectar apenas o telemóvel diretamente ao router da NOS por Wi-Fi, aplicações como, por exemplo, a app da NOSTV não abrem. Sem qualquer outro equipamento ligado ao router da NOS, nem Access Point, nem qualquer outro equipamento.