Skip to main content
Header
Megabyte
February 28, 2020
Pergunta

Alguém me pode ajudar com esta lentidão de internet?

Router ligado hoje pela primeira vez (Huawei B310 com cartão 4g NOS ilimitado) e estou a ter estas velocidades… já reiniciei router, já desliguei tirei e meti o cartão, já fiz testes em 3 dispositivos (Portátil, PC Fixo e Telemóvel) e velocidade é a mesma muito abaixo dos 40mbps prometidos na realização do contrato (NOS Satelite).

27 Comentários

Jose Rodrigues
Super User
Super User
March 1, 2020

Update, depois de ligar disseram-me que estou sobe a “Política de Utilização Responsável” coisa que não percebo devido a ter o serviço de internet desde Sexta-Feira, e já me estão a dizer que estou limitado porque estou a usar muita internet mas a internet é ilimitada? que confusão de políticas.

Deve haver aí uma grande confusão, peça e aceite a ajuda da moderaçao do Fórum enviando por mensagem privada o seu numero de cliente NOS à moderadora @Ana P. para que possam averiguar o que se passa com o seu serviço de internet. 

Liguei para lá de novo e o senhor disse-me que como a tecnologia usada era igual à do telemovel tava disposto a sofrer da PUR, na minha opinião não faz sentido, uma burla esta empresa.

Um problema o serviço por satelite. Não informaram que o serviço não era ilimitado ?

Megabyte
March 1, 2020

Update, depois de ligar disseram-me que estou sobe a “Política de Utilização Responsável” coisa que não percebo devido a ter o serviço de internet desde Sexta-Feira, e já me estão a dizer que estou limitado porque estou a usar muita internet mas a internet é ilimitada? que confusão de políticas.

Deve haver aí uma grande confusão, peça e aceite a ajuda da moderaçao do Fórum enviando por mensagem privada o seu numero de cliente NOS à moderadora @Ana P. para que possam averiguar o que se passa com o seu serviço de internet. 

Liguei para lá de novo e o senhor disse-me que como a tecnologia usada era igual à do telemovel tava disposto a sofrer da PUR, na minha opinião não faz sentido, uma burla esta empresa.

Um problema o serviço por satelite. Não informaram que o serviço não era ilimitado ?

a senhora que contactou o meu padrasto para a realização do contracto a qual depois que falou comigo não referiu tal limites, só me disse que a velocidade era até 40 e pronto.

Guimas
Super User
Super User
March 1, 2020

Isso é internet móvel logo tem a PUR. As velocidades de satélite andam por esses valores, a situação vai ficar assim mesmo.

Megabyte
March 1, 2020

Isso é internet móvel logo tem a PUR. As velocidades de satélite andam por esses valores, a situação vai ficar assim mesmo.

no serviço da MEO também era internet móvel e não tinha PUR, é uma burla esta empresa, uma vergonha sinceramente.

Jose Rodrigues
Super User
Super User
March 1, 2020

a senhora que contactou o meu padrasto para a realização do contracto a qual depois que falou comigo não referiu tal limites, só me disse que a velocidade era até 40 e pronto.

É aí que reside o problema, os comerciais não informam, os cliente como não têm experiência não sabem e não perguntam,  é como o caso das boxes UMA vendem o pacote e depois chegam a casa do cliente para montar a box e deparam-se com uma TV das antigas sem entrada HDMI.

Megabyte
March 2, 2020

Update- A velocidade da internet ainda está uma lástima, fiquei para ser contactado hoje até às 23h por uns “técnicos” que supostamente estão a analisar o problema, e o tempo já passou e o óbvio ocorreu, não ligaram. uma vergonha de empresa, com despistes estúpidos e mentiras de deixar uma pessoa parva.

Guimas
Super User
Super User
March 2, 2020

Vai ser contactado, mas vão lhe dizer o mesmo que a 1º colega lhe disse.