Skip to main content
Header
Pergunta

ACESSO NET E NETFLIX

• January 11, 2026
  • 6 comentários
  • 20 visualizações

Boa tarde

Primeiro fico surpreso porque ao fim de semana não há resposta a avarias. Depois verifico que a minha velocidade de net mal chega aos 400, Domingo 11JAN 17H02, quando tenho contratado 1 Giga.

Presumivelmente por esse motivo não consigo aceder a nenhum canal netflix, prime ou outros.

Há vários meses que tenho problemas coma  net, primeiro era do equipamento, mudaram tudo (box , cabos, etc) depois era no prédio… Após mandarem 3 técnicos a casa, informam que tinham feito uma inspecção ao prédio...melhorou durante 2 ou 3 semanas...e agora voltamos ao mesmo. 

Outro assunto alardeam que têm fibra mas aqui no prédio deve ser uma especial, porque os cabos antigos e da ZON são os que ainda cá estão:

E esta de ao domingo só haver assistente virtual...inacreditável.

Paga burro!

6 Comentários

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • January 11, 2026

Apoio técnico é todos os dias.

De que forma e em que equipamento fizeste esse teste? Claro que não é uma velocidade de 400mbps que não te permite acederes a canais de streaming

Boa tarde

Speed test e fast test.

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • January 11, 2026

Num computador com cabo de rede certo?

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • January 12, 2026

Bom dia ​@Alexandre Abreu, bem-vindo ao Fórum NOS. 😊

Lamentamos a situação. O ​@Guimas partilhou uma ajuda e fez uma questão pertinente.

Diga-nos, por favor, se os resultados obtidos foram através de testes feitos na ligação ao router por Wi-Fi ou cabo de rede.

Obrigada

Bom dia D. Rafaela

O teste foi feito no PC. Mas  já agora que a Sra.é gestora, será que me podia informar de qual a razão de não ter ligação em casa por fibra? Nem no prédio?

É que estes problemas de net são recorrentes, e por incrível que pareça parece que tenho as ligações por WIFI quando tenho cabo dentro de casa como é óbvio.

Obrigado

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • January 12, 2026

Boa tarde ​@Alexandre Abreu,

Agradecemos a sua mensagem.

A tecnologia instalada é aquela disponível em cada local dado o momento de instalação. Caso existe viabilidade ou necessidade técnica para alteração da mesma, será contactado automáticamente para o efeito

Sugerimos que faça um diagnóstico ao serviço através da my NOS e partilhe connosco o resultado:

Obrigado