Skip to main content
Header
Bit
jun. 8, 2025 8:37 da tarde UTC
Respondido

Acesso através de endereço NO-IP / ChangeIP a partir da WiFI NOS

Tenho um port forward e um domínio NO-IP configurados no meu router NOS (modelo Fast5657_GPON, versão SGDc10000103) e, quando estou fora de casa consigo aceder ao meu serviço sem problemas.
 
Quando me ligo à WiFi cá de casa, a resolução de DNS funciona corretamente, o domínio é resolvido para o IP público do router, como esperado, mas o router não aceita ligações ao IP público originadas a partir da rede WiFi (nem da LAN) e por essa razão não consigo aceder ao serviço quando estou ligado à rede cá de casa.
 
Isto é um problema de configuração, com resolução relativamente fácil para os vossos técnicos, que têm acesso a todas as configurações de baixo nível do router, mas impossível de resolver por nós utilizadores, que não temos acesso a todas as configurações.
Jorge C
Jorge CResposta
Super User
jun. 9, 2025 1:17 da manhã UTC

Boa noite ​@luismsgomes, 

Os router da NOS não tem NAT Loopback pelo que sugiro que aceda via tailscale. 

Obrigado.

2 Comentários

Jorge C
Super User
Jorge CSuper UserResposta
Super User
jun. 9, 2025 1:17 da manhã UTC

Boa noite ​@luismsgomes, 

Os router da NOS não tem NAT Loopback pelo que sugiro que aceda via tailscale. 

Obrigado.

João H.
Gestor da comunidade
jun. 9, 2025 2:30 da tarde UTC

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem ​@luismsgomes e partilha de ajuda do ​@Jorge C.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.