Skip to main content
Header
Bit
July 25, 2019
Respondido

Acesso ao router nos

Boas a todos,
eu gostaria de entrar no meu router da nos através do username e a password, no entanto eu meto em cima na barra "192.168.1.9" e aparece-me " não é possivel aceder a este site" .
Conseguem me ajudar?
Melhor resposta por Marcelo Rosário
Boa noite.
Se quiser aceder as configurações do router da NOS tem de ser através deste link https://aminhanet.nos.pt/ .

66 Comentários

Bruno Aleixo
Super User
Super User
August 16, 2022

É possível ter internet NOS sem instalar router NOS?

Usar outro router, exemplo Xiaomi,HUAWEI etc.

Podes ligar o teu router ao router da NOS em modo bridge.

um bem haja 

O amigo Bruno ajuda
João H.
Gestor da comunidade
August 16, 2022

Boa tarde,

O @Bruno Aleixo prestou uma boa ajuda a esclarecer a sua questão @Tong Wu.

Fale connosco se surgir alguma dúvida. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
January 22, 2023

Boa noite
A 3 dias substituíram os meus equipamentos derivado a mudança de casa.
Meu SETUP Inicial era o Power Router 4.0 (Barbatana Black) e a box UMA com comando com controle por voz.
Após esta intervenção fiquei com o Router 5.0 com OMT integrada e a nova box UMA 4k (uma vez que nao possuo tv 4k fui de cavalo para burro.

Quanto ao novo Router da NOS o dito "F@st 5657 GPON Gateway" ou Power Router 5.0 muito a desejar

- Funcionalidade ECO Wi-Fi n funciona
- Funcionalidade 2ª Rede 5Ghz n funciona
(isto sem configurações avanças (se alguem souber como ativar...)
- Dispositivos a 1mt do router na rede 2.4Ghz nao alcança rede maxima

Entrei em contato com o apoio e mesmo eles nao conseguem ativar, aguardo o chamada de retorno mais técnico.

Acesso ao Router por IP:

Boas a todos,
eu gostaria de entrar no meu router da nos através do username e a password, no entanto eu meto em cima na barra "192.168.1.9" e aparece-me " não é possivel aceder a este site" .
Conseguem me ajudar?

Bom dia, se não tem a certeza de qual o Router que tem instalado, poderá verificar na sua Área de Cliente em Internet Fixa/Equipamentos qual é. Se for o Router WiFi o endereço é 192.168.1.1 nome de utilizador home password zonnet. Se for o Power Router será https://aminhanet.nos.pt. Faça login com os seus dados da Área de Cliente NOS.

Após varias pesquisas de como aceder ao Router atraves do IP 192.168.1.1 a qual referem o acesso com username: home e pass zonnet, este esta descontinuado e sim é possível aceder ao router através por IP por wi-fi ou cabo de rede com user: admin e pass: admin

Muito obrigado, funcionou pra mim com o Sagecom F@st 5657 admin/admin via rede local.

Mário P.
Gestor da comunidade
January 22, 2023

Boa noite @Rondinelle Oliveira Peixoto
Agradecemos o seu feedback e a partilha. 
Se tiver alguma questão, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
February 9, 2024

estou com o mesmo problema dá erro a tentar aceder ao router

Jose Rodrigues
Super User
Super User
February 9, 2024

estou com o mesmo problema dá erro a tentar aceder ao router

Boa tarde, experimente aqui:

https://nosnet.pt/login

João H.
Gestor da comunidade
February 9, 2024

Boa tarde @Tavar3s,

Agradecemos a sua mensagem. 

Detalhe-nos, por favor, qual o erro que surge. 

Consegue aceder através do endereço partilhado pelo @Jose Rodrigues?

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
February 10, 2024

Boa tarde @Tavar3s,

Agradecemos a sua mensagem. 

Detalhe-nos, por favor, qual o erro que surge. 

Consegue aceder através do endereço partilhado pelo @Jose Rodrigues?

Obrigado

Boa tarde 

É por esse link que estava a tentar e da sempre o mesmo erro , diz que não foi possível comunicar com o router para tentar mais tarde, mas isto já anda assim à meses 

Olaf
Super User
Super User
February 11, 2024

Reinicie o router, caso se mantenha sem acesso ao nos net, faça um Reset 

João H.
Gestor da comunidade
February 11, 2024

Bom dia, @Tavar3s.

Agradecemos o seu testemunho. O @Olaf deu uma boa ajuda.

Confirme-nos, por favor, se já tem acesso.

Obrigado