Skip to main content
Header
Bit
September 8, 2018
Pergunta

Acesso ao Router?

• September 8, 2018
  • 26 comentários
  • 160444 visualizações
Boa tarde,
Já a algum tempo que tento aceder às configurações do router, no entanto nuna consigo aceder à página.
Para além disso o router é super antigo e penso que já não funciona e condições.. Não só o router mas todo o equipamento NOS está desactualizado.

O que posso fazer para ter um equipamento recente e que esteja em boa condições? E como é que posso aceder às configurações do router ?

Obrigada

26 Comentários

David Santos
    September 8, 2018
    Introduz http://192.168.1.1/ na barra de adereços (URL).

Login: home
    Password: zonnet

É necessário uma ligação ethernet ao router, pelo que por wireless não será possível. Por motivos óbvios de segurança. Poderás modificar o nome e palavra passe na consola.
    "Cinema is the truth. Twenty four times per second. Every single cut is a lie." ― Jean-Luc Godard
    Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    September 8, 2018
    Boa tarde, para aceder ás configurações do Router o endereço é o 192.168.1.1 username home e password zonnet se nota algum problema no router pode fazer reset, na parte lateral por cima da porta USB há um buraquinho, introduza um palito e pressione com um pouco de força durante 10 segundos. Se não percebe do assunto é muito melhor não mexer, para tentar trocar o equipamento que diz estar obsoleto, deve ligar o 16990 assistência técnica e falar com o operador. Cumprimentos
    Kollsept
    Kilobyte
    September 9, 2018
    Boa tarde, para aceder ás configurações do Router o endereço é o 192.168.1.1 username home e password zonnet se nota algum problema no router pode fazer reset, na parte lateral por cima da porta USB há um buraquinho, introduza um palito e pressione com um pouco de força durante 10 segundos. Se não percebe do assunto é muito melhor não mexer, para tentar trocar o equipamento que diz estar obsoleto, deve ligar o 16990 assistência técnica e falar com o operador. Cumprimentos ..... alguma solucao para isto ?
    Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    September 9, 2018
    Boa tarde, para aceder ás configurações do Router o endereço é o 192.168.1.1 username home e password zonnet se nota algum problema no router pode fazer reset, na parte lateral por cima da porta USB há um buraquinho, introduza um palito e pressione com um pouco de força durante 10 segundos. Se não percebe do assunto é muito melhor não mexer, para tentar trocar o equipamento que diz estar obsoleto, deve ligar o 16990 assistência técnica e falar com o operador. Cumprimentos ..... alguma solucao para isto ? Boa tarde, é o que aparece ao digitar o IP no navegador ?
    Kollsept
    Kilobyte
    September 9, 2018
    Boa tarde, para aceder ás configurações do Router o endereço é o 192.168.1.1 username home e password zonnet se nota algum problema no router pode fazer reset, na parte lateral por cima da porta USB há um buraquinho, introduza um palito e pressione com um pouco de força durante 10 segundos. Se não percebe do assunto é muito melhor não mexer, para tentar trocar o equipamento que diz estar obsoleto, deve ligar o 16990 assistência técnica e falar com o operador. Cumprimentos ..... alguma solucao para isto ? Boa tarde, é o que aparece ao digitar o IP no navegador ? sim
    Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    September 9, 2018
    Boa tarde, para aceder ás configurações do Router o endereço é o 192.168.1.1 username home e password zonnet se nota algum problema no router pode fazer reset, na parte lateral por cima da porta USB há um buraquinho, introduza um palito e pressione com um pouco de força durante 10 segundos. Se não percebe do assunto é muito melhor não mexer, para tentar trocar o equipamento que diz estar obsoleto, deve ligar o 16990 assistência técnica e falar com o operador. Cumprimentos ..... alguma solucao para isto ? Boa tarde, é o que aparece ao digitar o IP no navegador ? sim acabei de digitar e entrei no Router sem problema nenhum, não deu erro. Qual é o seu navegador ? Google ?
    Kollsept
    Kilobyte
    September 9, 2018
    Boa tarde, para aceder ás configurações do Router o endereço é o 192.168.1.1 username home e password zonnet se nota algum problema no router pode fazer reset, na parte lateral por cima da porta USB há um buraquinho, introduza um palito e pressione com um pouco de força durante 10 segundos. Se não percebe do assunto é muito melhor não mexer, para tentar trocar o equipamento que diz estar obsoleto, deve ligar o 16990 assistência técnica e falar com o operador. Cumprimentos ..... alguma solucao para isto ? Boa tarde, é o que aparece ao digitar o IP no navegador ? sim acabei de digitar e entrei no Router sem problema nenhum, não deu erro. Qual é o seu navegador ? Google ? ja tentei em todos os navegadores, eu uso o opera como o meu principal, mas ja tentei no Microsoft edge, ie , firefox e crhome.
    Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    September 9, 2018
    Boa tarde, para aceder ás configurações do Router o endereço é o 192.168.1.1 username home e password zonnet se nota algum problema no router pode fazer reset, na parte lateral por cima da porta USB há um buraquinho, introduza um palito e pressione com um pouco de força durante 10 segundos. Se não percebe do assunto é muito melhor não mexer, para tentar trocar o equipamento que diz estar obsoleto, deve ligar o 16990 assistência técnica e falar com o operador. Cumprimentos ..... alguma solucao para isto ? Boa tarde, é o que aparece ao digitar o IP no navegador ? sim acabei de digitar e entrei no Router sem problema nenhum, não deu erro. Qual é o seu navegador ? Google ? ja tentei em todos os navegadores, eu uso o opera como o meu principal, mas ja tentei no Microsoft edge, ie , firefox e crhome. Acabei de digitar no chrome e abriu direto a pagina de login.
    Kollsept
    Kilobyte
    September 9, 2018
    Boa tarde, para aceder ás configurações do Router o endereço é o 192.168.1.1 username home e password zonnet se nota algum problema no router pode fazer reset, na parte lateral por cima da porta USB há um buraquinho, introduza um palito e pressione com um pouco de força durante 10 segundos. Se não percebe do assunto é muito melhor não mexer, para tentar trocar o equipamento que diz estar obsoleto, deve ligar o 16990 assistência técnica e falar com o operador. Cumprimentos ..... alguma solucao para isto ? Boa tarde, é o que aparece ao digitar o IP no navegador ? sim acabei de digitar e entrei no Router sem problema nenhum, não deu erro. Qual é o seu navegador ? Google ? ja tentei em todos os navegadores, eu uso o opera como o meu principal, mas ja tentei no Microsoft edge, ie , firefox e crhome. Acabei de digitar no chrome e abriu direto a pagina de login. ja nem sei o q fazer com esta operadora ..... acho que vou mudar para satelite da M** ...eu sei que e' uma porcaria ma e' a unica coisa que passa aqui para alem da NOS mas sempre e' melhor que esta "fibra"..
    Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    September 9, 2018
    Boa tarde, para aceder ás configurações do Router o endereço é o 192.168.1.1 username home e password zonnet se nota algum problema no router pode fazer reset, na parte lateral por cima da porta USB há um buraquinho, introduza um palito e pressione com um pouco de força durante 10 segundos. Se não percebe do assunto é muito melhor não mexer, para tentar trocar o equipamento que diz estar obsoleto, deve ligar o 16990 assistência técnica e falar com o operador. Cumprimentos ..... alguma solucao para isto ? Boa tarde, é o que aparece ao digitar o IP no navegador ? sim acabei de digitar e entrei no Router sem problema nenhum, não deu erro. Qual é o seu navegador ? Google ? ja tentei em todos os navegadores, eu uso o opera como o meu principal, mas ja tentei no Microsoft edge, ie , firefox e crhome. Acabei de digitar no chrome e abriu direto a pagina de login. ja nem sei o q fazer com esta operadora ..... acho que vou mudar para satelite da M** ...eu sei que e' uma porcaria mas sempre e' melhor que esta "fribra".. Limpe a cache e os cookies do chrome e tente de novo.