Skip to main content
Header
Bit
September 8, 2018
Pergunta

Acesso ao Router?

• September 8, 2018
  • 26 comentários
  • 160490 visualizações
Boa tarde,
Já a algum tempo que tento aceder às configurações do router, no entanto nuna consigo aceder à página.
Para além disso o router é super antigo e penso que já não funciona e condições.. Não só o router mas todo o equipamento NOS está desactualizado.

O que posso fazer para ter um equipamento recente e que esteja em boa condições? E como é que posso aceder às configurações do router ?

Obrigada

26 Comentários

Kollsept
    Kilobyte
    September 9, 2018
    Boa tarde, para aceder ás configurações do Router o endereço é o 192.168.1.1 username home e password zonnet se nota algum problema no router pode fazer reset, na parte lateral por cima da porta USB há um buraquinho, introduza um palito e pressione com um pouco de força durante 10 segundos. Se não percebe do assunto é muito melhor não mexer, para tentar trocar o equipamento que diz estar obsoleto, deve ligar o 16990 assistência técnica e falar com o operador. Cumprimentos ..... alguma solucao para isto ? Boa tarde, é o que aparece ao digitar o IP no navegador ? sim acabei de digitar e entrei no Router sem problema nenhum, não deu erro. Qual é o seu navegador ? Google ? ja tentei em todos os navegadores, eu uso o opera como o meu principal, mas ja tentei no Microsoft edge, ie , firefox e crhome. Acabei de digitar no chrome e abriu direto a pagina de login. ja nem sei o q fazer com esta operadora ..... acho que vou mudar para satelite da M** ...eu sei que e' uma porcaria mas sempre e' melhor que esta "fribra".. Limpe a cache e os cookies do chrome e tente de novo. nao da, ate ja tentei quando instalei formatei e instalei o win7 e tentei outravez quando fiz upgrade outravez. simplesmente nao da.
    Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    September 9, 2018
    Boa tarde, para aceder ás configurações do Router o endereço é o 192.168.1.1 username home e password zonnet se nota algum problema no router pode fazer reset, na parte lateral por cima da porta USB há um buraquinho, introduza um palito e pressione com um pouco de força durante 10 segundos. Se não percebe do assunto é muito melhor não mexer, para tentar trocar o equipamento que diz estar obsoleto, deve ligar o 16990 assistência técnica e falar com o operador. Cumprimentos ..... alguma solucao para isto ? Boa tarde, é o que aparece ao digitar o IP no navegador ? sim acabei de digitar e entrei no Router sem problema nenhum, não deu erro. Qual é o seu navegador ? Google ? ja tentei em todos os navegadores, eu uso o opera como o meu principal, mas ja tentei no Microsoft edge, ie , firefox e crhome. Acabei de digitar no chrome e abriu direto a pagina de login. ja nem sei o q fazer com esta operadora ..... acho que vou mudar para satelite da M** ...eu sei que e' uma porcaria mas sempre e' melhor que esta "fribra".. Limpe a cache e os cookies do chrome e tente de novo. nao da, ate ja tentei quando instalei formatei e instalei o win7 e tentei outravez quando fiz upgrade outravez. simplesmente nao da. Acho estranho, talvez tenha alguma coisa no computador, instale o Adwcleaner é gratuito e corra para ver o que deteta
    Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    September 9, 2018
    Boa tarde, para aceder ás configurações do Router o endereço é o 192.168.1.1 username home e password zonnet se nota algum problema no router pode fazer reset, na parte lateral por cima da porta USB há um buraquinho, introduza um palito e pressione com um pouco de força durante 10 segundos. Se não percebe do assunto é muito melhor não mexer, para tentar trocar o equipamento que diz estar obsoleto, deve ligar o 16990 assistência técnica e falar com o operador. Cumprimentos ..... alguma solucao para isto ? Boa tarde, é o que aparece ao digitar o IP no navegador ? sim acabei de digitar e entrei no Router sem problema nenhum, não deu erro. Qual é o seu navegador ? Google ? ja tentei em todos os navegadores, eu uso o opera como o meu principal, mas ja tentei no Microsoft edge, ie , firefox e crhome. Acabei de digitar no chrome e abriu direto a pagina de login. ja nem sei o q fazer com esta operadora ..... acho que vou mudar para satelite da M** ...eu sei que e' uma porcaria mas sempre e' melhor que esta "fribra".. Limpe a cache e os cookies do chrome e tente de novo. nao da, ate ja tentei quando instalei formatei e instalei o win7 e tentei outravez quando fiz upgrade outravez. simplesmente nao da. Acho estranho, talvez tenha alguma coisa no computador, instale o Adwcleaner é gratuito e corra para ver o que deteta este endereço é para Routers mais antigos, se for o 4.0 o endereço é aminhanet.nos.pt
    Kollsept
    Kilobyte
    September 9, 2018
    Boa tarde, para aceder ás configurações do Router o endereço é o 192.168.1.1 username home e password zonnet se nota algum problema no router pode fazer reset, na parte lateral por cima da porta USB há um buraquinho, introduza um palito e pressione com um pouco de força durante 10 segundos. Se não percebe do assunto é muito melhor não mexer, para tentar trocar o equipamento que diz estar obsoleto, deve ligar o 16990 assistência técnica e falar com o operador. Cumprimentos ..... alguma solucao para isto ? Boa tarde, é o que aparece ao digitar o IP no navegador ? sim acabei de digitar e entrei no Router sem problema nenhum, não deu erro. Qual é o seu navegador ? Google ? ja tentei em todos os navegadores, eu uso o opera como o meu principal, mas ja tentei no Microsoft edge, ie , firefox e crhome. Acabei de digitar no chrome e abriu direto a pagina de login. ja nem sei o q fazer com esta operadora ..... acho que vou mudar para satelite da M** ...eu sei que e' uma porcaria mas sempre e' melhor que esta "fribra".. Limpe a cache e os cookies do chrome e tente de novo. nao da, ate ja tentei quando instalei formatei e instalei o win7 e tentei outravez quando fiz upgrade outravez. simplesmente nao da. Acho estranho, talvez tenha alguma coisa no computador, instale o Adwcleaner é gratuito e corra para ver o que deteta acabei de dizer que experimentei quando tinha acabado de formatar o pc ... e eu nao gosto desses programas, nao fazem nada que eu ja nao faça manualmente e so servem para chatear com avisos. mas obrigado pela recomendacao, bem a este ponto ate ja desisti, secalhar amanha ligo para eles para ver o que me dizem. obrigado na mesma pela ajuda.
    Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    September 9, 2018
    Boa tarde, para aceder ás configurações do Router o endereço é o 192.168.1.1 username home e password zonnet se nota algum problema no router pode fazer reset, na parte lateral por cima da porta USB há um buraquinho, introduza um palito e pressione com um pouco de força durante 10 segundos. Se não percebe do assunto é muito melhor não mexer, para tentar trocar o equipamento que diz estar obsoleto, deve ligar o 16990 assistência técnica e falar com o operador. Cumprimentos ..... alguma solucao para isto ? Boa tarde, é o que aparece ao digitar o IP no navegador ? sim acabei de digitar e entrei no Router sem problema nenhum, não deu erro. Qual é o seu navegador ? Google ? ja tentei em todos os navegadores, eu uso o opera como o meu principal, mas ja tentei no Microsoft edge, ie , firefox e crhome. Acabei de digitar no chrome e abriu direto a pagina de login. ja nem sei o q fazer com esta operadora ..... acho que vou mudar para satelite da M** ...eu sei que e' uma porcaria mas sempre e' melhor que esta "fribra".. Limpe a cache e os cookies do chrome e tente de novo. nao da, ate ja tentei quando instalei formatei e instalei o win7 e tentei outravez quando fiz upgrade outravez. simplesmente nao da. Acho estranho, talvez tenha alguma coisa no computador, instale o Adwcleaner é gratuito e corra para ver o que deteta acabei de dizer que experimentei quando tinha acabado de formatar o pc ... e eu nao gosto desses programas, nao fazem nada que eu ja nao faça manualmente e so servem para chatear com avisos. mas obrigado pela recomendacao, bem a este ponto ate ja desisti, secalhar amanha ligo para eles para ver o que me dizem. obrigado na mesma pela ajuda. O seu Router é o 4.0 ou anterior ? Se for o 4.0 o endereço é aminhanet.nos.pt
    Kollsept
    Kilobyte
    September 9, 2018
    Boa tarde, para aceder ás configurações do Router o endereço é o 192.168.1.1 username home e password zonnet se nota algum problema no router pode fazer reset, na parte lateral por cima da porta USB há um buraquinho, introduza um palito e pressione com um pouco de força durante 10 segundos. Se não percebe do assunto é muito melhor não mexer, para tentar trocar o equipamento que diz estar obsoleto, deve ligar o 16990 assistência técnica e falar com o operador. Cumprimentos ..... alguma solucao para isto ? Boa tarde, é o que aparece ao digitar o IP no navegador ? sim acabei de digitar e entrei no Router sem problema nenhum, não deu erro. Qual é o seu navegador ? Google ? ja tentei em todos os navegadores, eu uso o opera como o meu principal, mas ja tentei no Microsoft edge, ie , firefox e crhome. Acabei de digitar no chrome e abriu direto a pagina de login. ja nem sei o q fazer com esta operadora ..... acho que vou mudar para satelite da M** ...eu sei que e' uma porcaria mas sempre e' melhor que esta "fribra".. Limpe a cache e os cookies do chrome e tente de novo. nao da, ate ja tentei quando instalei formatei e instalei o win7 e tentei outravez quando fiz upgrade outravez. simplesmente nao da. Acho estranho, talvez tenha alguma coisa no computador, instale o Adwcleaner é gratuito e corra para ver o que deteta acabei de dizer que experimentei quando tinha acabado de formatar o pc ... e eu nao gosto desses programas, nao fazem nada que eu ja nao faça manualmente e so servem para chatear com avisos. mas obrigado pela recomendacao, bem a este ponto ate ja desisti, secalhar amanha ligo para eles para ver o que me dizem. obrigado na mesma pela ajuda. O seu Router é o 4.0 ou anterior ? Se for o 4.0 o endereço é aminhanet.nos.pt sim e' o 4.0 mas mesmop assim aparece isto, nao sei como registar o meu pacote nesta conta.
    Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    September 9, 2018
    Boa tarde, para aceder ás configurações do Router o endereço é o 192.168.1.1 username home e password zonnet se nota algum problema no router pode fazer reset, na parte lateral por cima da porta USB há um buraquinho, introduza um palito e pressione com um pouco de força durante 10 segundos. Se não percebe do assunto é muito melhor não mexer, para tentar trocar o equipamento que diz estar obsoleto, deve ligar o 16990 assistência técnica e falar com o operador. Cumprimentos ..... alguma solucao para isto ? Boa tarde, é o que aparece ao digitar o IP no navegador ? sim acabei de digitar e entrei no Router sem problema nenhum, não deu erro. Qual é o seu navegador ? Google ? ja tentei em todos os navegadores, eu uso o opera como o meu principal, mas ja tentei no Microsoft edge, ie , firefox e crhome. Acabei de digitar no chrome e abriu direto a pagina de login. ja nem sei o q fazer com esta operadora ..... acho que vou mudar para satelite da M** ...eu sei que e' uma porcaria mas sempre e' melhor que esta "fribra".. Limpe a cache e os cookies do chrome e tente de novo. nao da, ate ja tentei quando instalei formatei e instalei o win7 e tentei outravez quando fiz upgrade outravez. simplesmente nao da. Acho estranho, talvez tenha alguma coisa no computador, instale o Adwcleaner é gratuito e corra para ver o que deteta acabei de dizer que experimentei quando tinha acabado de formatar o pc ... e eu nao gosto desses programas, nao fazem nada que eu ja nao faça manualmente e so servem para chatear com avisos. mas obrigado pela recomendacao, bem a este ponto ate ja desisti, secalhar amanha ligo para eles para ver o que me dizem. obrigado na mesma pela ajuda. O seu Router é o 4.0 ou anterior ? Se for o 4.0 o endereço é aminhanet.nos.pt sim e' o 4.0 mas mesmop assim aparece isto, nao sei como registar o meu pacote nesta conta. Não tem os seus serviços registados na área de cliente ? Não tendo não consegue aceder, neste caso a password passa a ser a que utiliza para entrar na área de cliente, aquele endereço 192.168.1.1 foi passado àquele senhor porque conforme ele diz lá o seu Router é antigo e já está até obsoleto. Então o problema do erro 404 era esse, agora deve ser por falta do registo dos serviços. Cumprimentos.
    David Santos
    September 9, 2018
    LOL.

"Cinema is the truth. Twenty four times per second. Every single cut is a lie." ― Jean-Luc Godard
    juli89
    Megabyte
    September 10, 2018
    @Kollsept mas nunca chegaste a ter acesso à página aminhanet.nos.pt? já está a funcionar?
    Kollsept
    Kilobyte
    September 10, 2018
    @Kollsept mas nunca chegaste a ter acesso à página aminhanet.nos.pt? já está a funcionar?nao, ainda nao tenho acesso, e nao sei como adicionar o meu pacote a conta... porque nao tem nenhuma opcao... antes era tao facil. era literalmente como qualquer outro router na face da terra mas a NOS aparentemente gosta de inovar, so nao inovam na insfraestrutura que e' o que precisam.