Boa noite
Tinha a conta de e-mail da netcabo no outlook, que entretanto deixou de funcionar.
Apaguei para reconfigurar e agora não consigo, pois dá sempre erro.
Quais os dados de configuração correctos?
(se é conta IMAP ou POP, e quais os servidores associados)
Cumprimentos
H_Monteiro
Boa noite,
estou com dificuldade em configurar a minha antiga conta da netcabo no gmail. Consegui configurar o servidor SMTP sem problemas, mas não consigo configurar o servidor POP. Dá-me esta mensagem "O servidor negou o acesso de POP3 ao nome de utilizador e palavra-passe apresentados", no entanto estou a usar o mesmo utilizador e password do servidor SMTP. Agradeço desde já toda a ajuda que me permita resolver este problema.
Obrigado,
Luis
Boas HMonteiro, que versão do Outlook tem? Eu basta inserir o email da netcabo e a password no wizard para adicionar uma nova conta e a configuração é automática.
Preferencialmente por imap, os dados que tenho são estes, em principio funcionam emqualquer cliente de email (outlook ou outros)
Recepção de email - imap-mail.outlook.com
Segurança - SSL.
Porta - 993
Envio de email - smtp-mail.outlook.com
Segurança - SSL
Porta - 587
O utilizador deve ser o seu da NOS.
Preferencialmente por imap, os dados que tenho são estes, em principio funcionam emqualquer cliente de email (outlook ou outros)
Recepção de email - imap-mail.outlook.com
Segurança - SSL.
Porta - 993
Envio de email - smtp-mail.outlook.com
Segurança - SSL
Porta - 587
O utilizador deve ser o seu da NOS.
Sim no site no Outlook Online também são esses os dados que tenho lá
Já resolvi o problema. Tive de ativar o meu antigo endereço de email netcabo para o outlook e depois já funcionou bem, quer o servidor de envio, quer o servidor de receção.
Já consigo receber e enviar email através do gmail.
Olá HMonteiro, bem-vindo ao Fórum NOS :)
O t3mujin e o Rui Borges deram-lhe uma boa ajuda! Já tem a situação resolvida?
Boa Noite
Agradeço desde já a Vossa ajuda, mas ainda não consegui configurar a conta netcabo no outlook (online).
Provavelmente o problema não está nos servidores, mas sim na password porque o utilizador é igual ao mail.
Agora o próximo passo será recuperar a password da conta netcabo, alguém sabe como fazer?
Cumprimentos
Henrique
Olá Lalves, bem-vindo à comunidade!
Ainda bem que já conseguiu resolver a situação, se tiver alguma dificuldade de futuro, esperemos que não, este
tópico pode ajudá-lo 😉
Boa tarde,
O problema era mesmo a password!
Recuperar a password:
1. entrar em www.outook.com
2. colocar o e-mail da netcabo
3. clicar em "esqueci a password" e seguir procedimento de recuperação
O assunto está encerrado
Obrigado a todos pela ajuda.
Cumprimentos
Henrique
Boa tarde,
também consegui resolver um problema semelhante que foi recuperar uma antiga conta de email netcabo e conseguir receber e enviar emails através do gmail dessa conta.
precisoajuda no outlook 2007 não consigo configurar o servidor de recepção
Boas,
Alguém me pode esclarecer se posso migrar em definitivo as minhas contas de email @netcabo.pt para @outlook.com e caso seja possível, o que tenho de fazer?
Obrigado e Boas Festas!
Olá FERNANDO TAVARES, bem-vindo ao Fórum!
Já temos um tópico com um assunto semelhante, veja se consegue resolver a sua situação
aqui.
Se resolveu marque a resposta como certa, para ajudar a comunidade a encontrar mais facilmente a resposta correta.
Boas M. Alexandre,
O login nos emails da Netcabo (@netcabo.pt) agora é realizado directamente no Outlook:
https://outlook.com/
Ou seja, será realizar o login como realizaria num endereço do Outlook/hotmail. Os dados de login não se alteram. Ou seja, irá continuar a utilizar o mesmo email e password.
Abc
Boas M. Alexandre,
O login nos emails da Netcabo (@netcabo.pt) agora é realizado directamente no Outlook:
https://outlook.com/
Ou seja, será realizar o login como realizaria num endereço do Outlook/hotmail. Os dados de login não se alteram. Ou seja, irá continuar a utilizar o mesmo email e password.
Abc
Olá Mariano,
Sim eu sei, mas o que pretendo é conservar as actuais contas e passar usar a extensão @outlook.com.
Votos de Bom Ano 2017
Boas M. Alexandre, acho que o que pode fazer é adicionar o alias @outlook.com ao seu email já existente. Se fizer login e for a definições, escolher contas ligadas e andar para baixo estará lá uma opção "aliases de email". Ai pode criar um novo endereço @outlook.com que ficará associado com a sua conta @netcabo.pt
Obrigado Rui Borges,
Eu conheço o mecanismo, queria mesmo deixar de estar "refèm" da NOS no caso de mudar de operador. Mais uma vez grato pela atenção.
Obrigado Rui Borges,
Eu conheço o mecanismo, queria mesmo deixar de estar "refèm" da NOS no caso de mudar de operador. Mais uma vez grato pela atenção.
Acho que o email nunca deixa de ser seu, mesmo se um dia mudar de operador
Infelizmente acho que fico sem ele enquanto for @netcabo.pt
Olá M. Alexandre, a comunidade deu-lhe uma boa ajuda, a gestão do domínio netcabo.pt é feita pela Microsoft. Nenhum cliente vai perder acesso à conta mesmo que deixe de ter os nossos serviços 😉
Boa noite,
Pretendia uma ajuda da vossa parte.
Tenho um iPhone e um iPad onde sempre tive a minha conta de email netcabo, desde sábado passado não consigo aceder, dá-me o erro de "A ligação ao servidor falhou".
Já tirei a conta voltei a por e nada.
Escolho a opção de Outlook (onde sempre acedi ao email), pois se ponho "outra" assim que coloco o email diz que não é fiavel as cardenciais.
Podem-me ajudar?
Obrigada.
Olá FilipaMorgado, bem.vindo ao Fórum NOS.
O tópico que criou já existe no Fórum. Por isso, associámos o seu post a um que já existe e tem resposta à sua pergunta. Desta maneira, garantimos a boa organização do Fórum.
Boa Noite,
Estou novamente com problemas na recepção de e-mails da netcabo na minha conta do outlook.
(e desta vez não é password! ... porque consigo aceder à conta directamente no outlook)
... quando edito a associação da conta reporta o seguinte erro:
Como resolver?
Cumprimentos
Boa tarde,
O problema era mesmo a password!
Recuperar a password:
1. entrar em www.outook.com
2. colocar o e-mail da netcabo
3. clicar em "esqueci a password" e seguir procedimento de recuperação
O assunto está encerrado
Obrigado a todos pela ajuda.
Cumprimentos