Skip to main content
Header
URXO
Kilobyte
March 6, 2018

Acesso à zondrive

Bom dia,
Tenho um MAC e não estou a conseguir aceder à zondrive, sempre que coloco as credenciais do routter a mensagem de falha na conexão ao servidor! O objectivo é partilhar ficheiros em rede, para poder aceder por exemplo na tv LG onde existe uma pasta NOS MEDIA SHARE. Agradeço que me possa indicar todos os passos para configurar corretamente o pc e o routter, pelos manuais não estou a conseguir.
Grato pela atenção

23 Comentários

Kilobyte
    December 24, 2021

Boas festas @Bruno Aleixo 

Obrigado pelo seu cuidado e sugestão. 

Como escrevi no meu post, tentei alterar as permissões em NOSdrive de várias maneiras e não consegui. Trata-se de um problema que só quem criou e tem direitos de administração sobre a NOSdrive pode solucionar ou, alguém que conheça dentro da NOS (quem contactar e procedimentos a efectuar)

o problema é “mexer” nos direitos da NOSdrive que como pode ver no prtscr acima só dão permissões especiais ao grupo de users “Todos”. No botão “Editar” pode-se tentar alterar as permissões dos  users e grupos existentes mas isso não resulta bem como também a adição de novos utilizadores está igualmente impedida.

No botão “Avançadas”, abre-se a janela abaixo e -->

procedimentos semelhantes se podem tentar mas nenhum com sucesso.

De qualquer forma agradeço a sua contribuição.

Continuação de boas festas!

Kilobyte
    December 24, 2021

Só para dar um update ao tema anterior:

Depois de ligar a NOS a reportar o tema, passaram à pc-medic (supostamente sem pagar ou se a pagar depois devolvem) e de lá disseram que a minha porta USB só suporta escrita em devices formatados com FAT32 (o que confirmei ser verdade). Que só se o Telnet estivesse disponível é que poderiam "tentar" configurar a porta usb do gigarouter para suportar outros file systems (NTFS) mas que como não existe Telnet não podem fazer nada. Só se alguém da NOS se dispuser a fazê-lo. 

Continuação de boas festas.

Inês B.
    Moderador
    December 26, 2021

Olá @fjtmrmc,

Agradecemos o seu feedback sobre os contactos.

Se tiver outras questões estamos disponíveis para ajudar.

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.