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Respondido

Acesso a Apple (App Store, Find My Phone, Conta Apple, etc) em WI-FI NOS restringido


Reputação 1

Boa noite,

 

Estou com um problema bem estanho:

  1. com o iPhone ligado à rede Wi-Fi de casa não consigo aceder a nada que seja Apple em que seja necessário autenticar. Exemplos: consigo adicionar artigos a um carro de compras em Apple.com, mas na hora de pagar não avança; na App Mapas da Apple, não permite fazer uma busca e navegação; nas definições não consigo aceder à minha conta; Find My Phone não funciona; atualização de aplicações não funciona; instalar aplicações não funciona.
  2. se aceder com dados móveis consigo ter acesso a tudo. Com a mesma conta, pelo que não é um problema da conta Apple.
  3. se aceder num PC a Apple.com ou a iCloud.com, não chega à fase de autenticar. Fica a moer e não avança no site.
  4. se aceder com o PC via dados móveis tudo funciona.
  5. ja testei com outra conta Apple e outros dispositivos (outro iPhone, iPad, iPad Mini) e o comportamento é o mesmo.
  6. o FaceTime funciona (não necessita de autenticação)
  7. todas as outras aplicações e acessos a servidores não Apple funcionam (Google, Microsoft, etc).
  8. ja liguei para a linha de apoio ao cliente e não me conseguiram resolver. Deitámos o router abaixo e nada. Coisa que já fiz dezenas de vezes.

A sensação que dá é o router estar a bloquear o acesso a servidores de autenticação da Apple.
 

Já alguém passou por algo semelhante?

 

Alguma solução?

 

Obrigado!

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Melhor resposta por Bruno M C Lima 10 June 2020, 12:24

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77 Comentários

Reputação 3

Após ter enviado um novo email para a NOS à cerca de uma semana, recebi hoje uma chamada. Começaram por dizer que oficialmente para a NOS o problema de bloqueio a acessos ao serviço apple nunca existiu e que este forum não é uma forma oficinal para reportar problemas. De acordo com o registo deles só tinham um contacto meu para o apoio ao cliente e que está marcado como despiste técnico e não como anomalia e por isso a única compensação que podiam dar era 10€ de desconto na próxima fatura.

Quando perguntei sobre se este forum não é um meio de comunicação oficial porque razão me foram pedidos os dados de cliente por mensagem privada disseram que não sabiam responder. Enfim, este é o serviço da NOS no seu melhor. 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Bruno M C Lima

Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:
O Fórum NOS é um canal de ajuda online, disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana.
Tem por objectivo reduzir esforço aos utilizadores na procura de informação com o apoio dos moderadores do Fórum e de outros utilizadores. A equipa de moderadores tem como objetivo publicar artigos sobre produtos e serviços da NOS, ajudar e responder a dúvidas dos utilizadores, organizar os conteúdos na estrutura do fórum e garantir o bom cumprimento das regras de conduta da participação pela comunidade de utilizadores.

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Muito obrigada
 

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