@Armindo Mateus, tens razao, em vez da NOS e da MEO oferecerem opções "extremistas", tipo 8 ou 80, deveriam pensar realmente nas velocidades intermédias.
Ganhavam mais clientes e nao saturavam tanto a rede.
Vamos a ver se a Vodafone nao vai ser uma boa surpresa, ao oferecer velocidades intermédias.
A
Anonymous
September 20, 2017
Realmente é como eu escrevi há pouco, "a montanha pariu um rato".
Estive a ler no forum zwame as peripécias destas novas velocidades e li que existem clientes/zonas FTTH que nao têm acesso ás novas velocidades, é de pasmar!
Está visto que isto nao passa de fogo de vista, para iludir os clientes e nao ficar atrás da MEO. Sinceramente nao sei a quem eles vao vender as novas velocidades, porque pelo que eu me apercebi, só menos de 10% dos clientes irão beneficiar das novas velocidades.
Vale a pena ler e meditar: https://forum.zwame.pt/threads/nos-topico-oficial.861409/page-519
Estou a adorar toda a situação em que a nos se colocou devido á sua falta de visão estrategica,apesar de ainda terem uma saida que é "mexerem" para baixo a serio nos preços" porque para a maioria de nós nao necessitamos do 1Gbs mas se mos derem pelo mesmo preço eu aceito 🙂.
O Docsis 3.1 é minorar a problema enquando se está a passar os cabos de fibra ,mas nao foi isso que a Nos fez e agora estao em apuros para responder á concorrência com velocidades internet.
Aguardo para ver novidades da nos
A
Anonymous
September 20, 2017
Eu também estou a adorar esta nova telenovela Mexicana da NOS:D:D
Acho engraçado a nos meter novo pacote 1GB/100( jogar areia para os clientes ) , quando 95% dos clientes não podem ter porque rede hfc está datada e sem investimento para um docsis 3.1 para minimizar a distancia para ftth ou começar a investir ftth a serio e deixar aos poucos o hfc datado face ao ftth com grande futuro.
Se em breve não dão melhores uploads principalmente e melhoria e download , pings melhorados em hfc , aos poucos vão migrar para concorrente com ftth , que n minha opinião não deviam pensar duas vezes .
Já que a nos ganhou muita quota , grande lucros mas investimento para o futuro e melhorias pra o cliente em net zero , devem ir para quem oferece melhor caso tenham concorrente com ftth.
Já sou cliente a mais de 10 anos desde a era da tvcabo , deixa-me triste a falta de investimento da mesma , desejando que chegue ftth concorrente em breve , já tem pdo a poucos kms.
Bom dia a todos, quero aqui expor a situação atual da NOS perante os seus utilizadores de internet. Como sabem, a NOS apresentou a sua nova velocidade 1GBps nos pacotes disponíveis, visto que a MEO tinha apresentado também, a NOS não quis ficar atrás. Contudo, não específica os clientes que podem contratar esta nova velocidade, pois a NOS vende ao cliente tudo como Fibra, mas na verdade a sua grande maioria tem na verdade cabo coaxial HFC (DOCSIS 3.0), que na verdade não suporta esta velocidade. Neste momento, só um muito pequena quota de cliente é que tem acesso a esta nova velocidade, que são os FTTH, ou seja, os que tem a verdadeira Fibra! Já existem N relatos de pessoas que começaram a contactar ontem a NOS na intenção de contratar ou obter informações sobre esta velocidade, mas recebem como resposta que ainda não está disponível na nossa área (nem vais estar brevemente), ou que o atual router não suporta (eu já tenho o de piloto que será o próximo e usa DOCSIS 3.0, logo não irá suportar também). A isto chama-se publicidade enganosa, pois publicitam algo que não está disponível a quase ninguém... Irei também fazer queixa na ANACOM.
Até que enfim, alguém com os olhos abertos,já somos dois a pensar da mesma forma.
Como disse num anterior tópico enquanto uns dormem outros trabalham, ou seja uns querem os clientes satisfeitos outros querem vender gato por coelho.
vamos la ver no que da.
😉
Vamos com calma...vamos ver quando terminar a passagem de todos os headends para digital e libertarem as portadoras todas para internet (dizem que o novo tem 24/8) estou curioso para ver essas velocidades de gigabit.
Mesmo pegando na nota 12 em que diz " O valor máximo atingível nunca deverá ser superior a cerca de 90% do valor teórico."
Estamos nos 900 Mbps...bem no limite maximo do Docsis3.0, em zonas de boa cobertura de HFC.
Pois vamos com calma, muita até... Achas normal anunciar algo que não consegues dar? Além disso, mesmo que libertem as portadoras, teremos o problema de congestionamento, todos sabemos que há horários em que a NOS limita as velocidades de acesso, no meu caso ocorre por volta das 19h até à meia noite ou pouco mais, no qual a minha internet de 120MBps passa para os 50... Isto já me foi confirmado por mim no SAC da NOS.
Pois vamos com calma, muita até... Achas normal anunciar algo que não consegues dar? Além disso, mesmo que libertem as portadoras, teremos o problema de congestionamento, todos sabemos que há horários em que a NOS limita as velocidades de acesso, no meu caso ocorre por volta das 19h até à meia noite ou pouco mais, no qual a minha internet de 120MBps passa para os 50... Isto já me foi confirmado por mim no SAC da NOS.
Correcto, mas estamos a falar de 2 situaçoes diferentes :
- Congestionamento que parece ser o teu caso e de quase todos infelizmente,
- Possibilidade teórica de dar mais do que 200 em HFC
Concordo em absoluto que primeiro lugar deviam resolver todas as situaçoes de congestionamento e depois avançar para mais velocidade ,ou fazer os dois em simultaneo...mas isto obriga a investimento, e nao me parece que seja isso que estão a fazer.
Mas tens toda a razao no congestionamento, nao se admite que depois de várias queixas nao resolverem o problema, ou oferecem desconto pelo facto de nao poderem fornecer a velocidade contratada, ou melhoram a rede.