Skip to main content
Header
Armindo Mateus
Super User
Super User
September 20, 2017

A NOS também já tem pacotes a 1 Gbs/100Mbps.

• September 20, 2017
  • 48 comentários
  • 8861 visualizações
Finalmente 1 Gbps, mas penso que só em FTTH :(

48 Comentários

dxnog
    Super User
    Super User
    September 20, 2017
    A única intençao deste pacote 1 Gbs, é de nao ficar atrás da MEO, de resto a rede NOS continua antiga e desadequada aos tempos modernos.

E ainda falta a resposta da Vodafone;);)

Ou seja é ao bom estilo da NOS, puro marketing, na prática não vai ter efeitos nenhuns pois muito poucos clientes vao aderir, pelas razoes já referidas.
    Armindo Mateus
    Super User
    Super User
    September 20, 2017
    Pois é isso mesmo @HASPT é que agora fica "visivel" pela diferença de velocidade que a grande maioria dos clientes sao HFC e que é uma tecnologia com os dias contados e que estamos a ficar para trás...quero ver como resolvem .Finalmente tem que dar uso aos lucros que tem tido .
    Armindo Mateus
    Super User
    Super User
    September 20, 2017
    A única intençao deste pacote 1 Gbs, é de nao ficar atrás da MEO, de resto a rede NOS continua antiga e desadequada aos tempos modernos.

Ou seja é ao bom estilo da NOS, puro marketing, na prática não vai ter efeitos nenhuns pois muito poucos clientes vao aderir, pelas razoes já referidas.

@dxnog mas vai ter sim...porque os clientes vao querer o 1Gbs e a nos nao vai poder dar, logo mudam para quer der. mais pelo mesmo preço
    dxnog
    Super User
    Super User
    September 20, 2017

@dxnog mas vai ter sim...porque os clientes vao querer o 1Gbs e a nos nao vai poder dar, logo mudam para quer der. mais pelo mesmo preço

Sim, ai vai ter um efeito perverso, pois vao perder clientes e não é tao cedo que a NOS vai oferecer esse serviço, pois a rede não o permite.
    A única solução seria baixar os preços, mas a NOS é muito adversa a isso.
    Vamos ver as cenas dos proximos capitulos...
    Armindo Mateus
    Super User
    Super User
    September 20, 2017
    Concordo contigo, esticaram a corda e fizeram render o peixe .ficaram a dormir e a aproveitar os lucros, agora vao ter dificuldade em responder.
    Tambem acho que baixar preços não é com a NOS...mas vamos ver.
    September 20, 2017
    Para mim 120 Mbs de download chega, mas acredito que haja pessoas que precisem de 1 Gbs.

O unico ponto que está a estragar tudo é o upload, numa era de "clouds" por todo o lado, é necessário ter uma boa velocidade de upload.

Em vez de estarem a lançar velocidades irrealistas de download, poderiam apostar em aumentar o upload, colocar no minimo 20 Mbps, que já ajudava muito.

De outra maneira, assistimos a mais uma "montanha a parir um rato":D:D
    September 20, 2017
    Depois de ler atentamente os pacotes, descobri mais uma incongruência:
    O pacote mais barato da série NOS 3, tem 200Mbs/20Mbs, e o pacote mais barato da série NOS 4, continua a ter 100Mbs/10Mbs:?:?

Acho que deveriam colocar como minimo em todos os pacotes 200Mbs/20Mbs, é uma vergonha que prejudiquem os clientes que pagam mais, em favor de quem paga menos:(:(
    Armindo Mateus
    Super User
    Super User
    September 20, 2017
    Para mim 120 Mbs de download chega, mas acredito que haja pessoas que precisem de 1 Gbs.

O unico ponto que está a estragar tudo é o upload, numa era de "clouds" por todo o lado, é necessário ter uma boa velocidade de upload.

Em vez de estarem a lançar velocidades irrealistas de download, poderiam apostar em aumentar o upload, colocar no minimo 20 Mbps, que já ajudava muito.

De outra maneira, assistimos a mais uma "montanha a parir um rato":D:D

Eu tenho 200/20 e estou bastante satisfeito, nao necessito do 1Gbs,mas dava-me jeito mais upload, bastava.me 100 ja ficava bem 🙂.
    Penso que faltam ainda velocidades intermedias entre os 200 e os 1000, tipo 300 ou 600 .
    Megabyte
    September 20, 2017
    O que me faz falta é o upload, entre os 10 ou 20 da NOS e os 100 oferecidos pela concorrencia a diferença é de 5 a 10 vezes mais velocidade... Neste momento os concorrentes estão a oferecer muito mais por sensivelmente o mesmo preço.

Nas atuais circunstâncias, ou tentam cativar o cliente pelo preço, ou então só ficam com os clientes desinformados ou muito pouco exigentes, idosos e pouco mais... Ou então os invulgarmente comodistas! 🙂
    honorato vagueiro
    Kilobyte
    September 20, 2017
    Se investi-se em fibra nos 95% das pessoas que sao hfc é que faziam bem.
    Porque muitas pessoas tem problemas com coaxial. Na minha opiniao coaxial ja esta ultrapassado e instavel.
    Tantos lucros investimentos nao os vejos