Finalmente já chegaram os pacotes com 1 Gbps/100Mbps à NOS, vamos a ver é a viabilidade da rede.
Era a jogada mais lógica para tentar minimizar os estragos que a concorrência está a fazer com as novas velocidades.
O que me parece é que só os clientes NOS FTTH é que irao beneficiar deste aumento de velocidade.
Nao me parece que os clientes NOS HFC possam atingir estas novas velocidades, a nao ser que a NOS tenha descoberto alguma maneira de o fazer.
Para já, essas novas velocidades já existem nos pacotes NOS4/5/3, e vamos a ver como correm as coisas nos próximos tempos.
Teoricamente Docsis3.0 permite 1000/100 mas precisa de cabo coaxial em bom estado e sem constrangimentos o que nao é o caso da maioria das zonas .
Só estou curioso de ver qual o router que vao usar?????
A
Anonymous
September 20, 2017
Teoricamente é possivel, mas com mais portadoras.
Por isso é que a NOS anda a libertar frequencias da rede analógica, para esse efeito.
Segundo o que eu li, o novo router 4 que está em testes, já tem 24 portadoras down e 8 up, no total 32 portadoras.
Será que assim a NOS consegue 1 Gbs em HFC? Temos de esperar para ver.
Quanto à saida do novo router, nao sei se a NOS tem de esperar pela libertaçao das frequencias, para assim poder criar mais portadoras.
E sendo assim só lá para o final do ano.
Uma vez que foram criados dois tópicos com o mesmo tema, para garantir a boa organização da comunidade, juntámos as publicações. Assim, garantimos que todos os utilizadores encontram facilmente a informação que procuram. 🙂
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Estou curioso de ver como vão "descalçar a bota " pelo facto de terem chamado fibra nas zonas HFC ...e dizer que nao podem dar 1Gbps.
A
Anonymous
September 20, 2017
@Armindo Mateus, infelizmente era aquilo que eu já calculava, eu sou cliente HFC e por curiosidade telefonei para o apoio ao cliente para saber se podia ter a velocidade de 1 Gbs, e a resposta foi de que isso só era possivel em FTTH, ou seja ainda é uma minoria quem tem FTTH.
O máximo que posso chegar será 200 Mbs.
A NOS andava a dormir e de repente acordou com as propostas da MEO, e a unica solução estava em FTTH.
Eles nao queriam distinguir entre as duas modalidades, porque durante muito tempo andaram a vender gato por lebre, ao anunciar fibra em coaxial, mas agora tiveram de se render à evidencia.
O que tem de acontecer agora é baixar os preços aos clientes com HFC, pois nao justifica preços altos em rede HFC, e como os clientes FTTH sao uma minoria, esta-se mesmo a ver a caldeirada que isto vai dar:D:D
@Armindo Mateus, infelizmente era aquilo que eu já calculava, eu sou cliente HFC e por curiosidade telefonei para o apoio ao cliente para saber se podia ter a velocidade de 1 Gbs, e a resposta foi de que isso só era possivel em FTTH, ou seja ainda é uma minoria quem tem FTTH.
O máximo que posso chegar será 200 Mbs.
A NOS andava a dormir e de repente acordou com as propostas da MEO, e a unica solução estava em FTTH.
Eles nao queriam distinguir entre as duas modalidades, porque durante muito tempo andaram a vender gato por lebre, ao anunciar fibra em coaxial, mas agora tiveram de se render à evidencia.
O que tem de acontecer agora é baixar os preços aos clientes com HFC, pois nao justifica preços altos em rede HFC, e como os clientes FTTH sao uma minoria, esta-se mesmo a ver a caldeirada que isto vai dar:D:D
Eu tambem sou cliente HFC e quero ver como vao justificar o preço do meu pacote de 200 contra os 1000.
Terão que mecher nos preços obrigatoriamente...digo eu
A
Anonymous
September 20, 2017
A única intençao deste pacote 1 Gbs, é de nao ficar atrás da MEO, de resto a rede NOS continua antiga e desadequada aos tempos modernos.