Finalmente 1 Gbps, mas penso que só em FTTH :(
Página 1 / 2
Finalmente já chegaram os pacotes com 1 Gbps/100Mbps à NOS, vamos a ver é a viabilidade da rede.
Era a jogada mais lógica para tentar minimizar os estragos que a concorrência está a fazer com as novas velocidades.
O que me parece é que só os clientes NOS FTTH é que irao beneficiar deste aumento de velocidade.
Nao me parece que os clientes NOS HFC possam atingir estas novas velocidades, a nao ser que a NOS tenha descoberto alguma maneira de o fazer.
Para já, essas novas velocidades já existem nos pacotes NOS4/5/3, e vamos a ver como correm as coisas nos próximos tempos.
Fonte: http://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/pacotes.aspx#tab2
Era a jogada mais lógica para tentar minimizar os estragos que a concorrência está a fazer com as novas velocidades.
O que me parece é que só os clientes NOS FTTH é que irao beneficiar deste aumento de velocidade.
Nao me parece que os clientes NOS HFC possam atingir estas novas velocidades, a nao ser que a NOS tenha descoberto alguma maneira de o fazer.
Para já, essas novas velocidades já existem nos pacotes NOS4/5/3, e vamos a ver como correm as coisas nos próximos tempos.
Fonte: http://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/pacotes.aspx#tab2
Teoricamente Docsis3.0 permite 1000/100 mas precisa de cabo coaxial em bom estado e sem constrangimentos o que nao é o caso da maioria das zonas .
Só estou curioso de ver qual o router que vao usar?????
Só estou curioso de ver qual o router que vao usar?????
Teoricamente é possivel, mas com mais portadoras.
Por isso é que a NOS anda a libertar frequencias da rede analógica, para esse efeito.
Segundo o que eu li, o novo router 4 que está em testes, já tem 24 portadoras down e 8 up, no total 32 portadoras.
Será que assim a NOS consegue 1 Gbs em HFC? Temos de esperar para ver.
Quanto à saida do novo router, nao sei se a NOS tem de esperar pela libertaçao das frequencias, para assim poder criar mais portadoras.
E sendo assim só lá para o final do ano.
Por isso é que a NOS anda a libertar frequencias da rede analógica, para esse efeito.
Segundo o que eu li, o novo router 4 que está em testes, já tem 24 portadoras down e 8 up, no total 32 portadoras.
Será que assim a NOS consegue 1 Gbs em HFC? Temos de esperar para ver.
Quanto à saida do novo router, nao sei se a NOS tem de esperar pela libertaçao das frequencias, para assim poder criar mais portadoras.
E sendo assim só lá para o final do ano.
Olá @Armindo Mateus e @HASPT ,
Uma vez que foram criados dois tópicos com o mesmo tema, para garantir a boa organização da comunidade, juntámos as publicações. Assim, garantimos que todos os utilizadores encontram facilmente a informação que procuram. 🙂
Uma vez que foram criados dois tópicos com o mesmo tema, para garantir a boa organização da comunidade, juntámos as publicações. Assim, garantimos que todos os utilizadores encontram facilmente a informação que procuram. 🙂
Claro que sim @Tiago C. 😳
Estou curioso de ver como vão "descalçar a bota " pelo facto de terem chamado fibra nas zonas HFC ...e dizer que nao podem dar 1Gbps.
O máximo que posso chegar será 200 Mbs.
A NOS andava a dormir e de repente acordou com as propostas da MEO, e a unica solução estava em FTTH.
Eles nao queriam distinguir entre as duas modalidades, porque durante muito tempo andaram a vender gato por lebre, ao anunciar fibra em coaxial, mas agora tiveram de se render à evidencia.
O que tem de acontecer agora é baixar os preços aos clientes com HFC, pois nao justifica preços altos em rede HFC, e como os clientes FTTH sao uma minoria, esta-se mesmo a ver a caldeirada que isto vai dar:D:D
95% dos clientes tem HFC, este pacote é mesmo para uma minoria :S
O máximo que posso chegar será 200 Mbs.
A NOS andava a dormir e de repente acordou com as propostas da MEO, e a unica solução estava em FTTH.
Eles nao queriam distinguir entre as duas modalidades, porque durante muito tempo andaram a vender gato por lebre, ao anunciar fibra em coaxial, mas agora tiveram de se render à evidencia.
O que tem de acontecer agora é baixar os preços aos clientes com HFC, pois nao justifica preços altos em rede HFC, e como os clientes FTTH sao uma minoria, esta-se mesmo a ver a caldeirada que isto vai dar:D:D
Eu tambem sou cliente HFC e quero ver como vao justificar o preço do meu pacote de 200 contra os 1000.
Terão que mecher nos preços obrigatoriamente...digo eu
A única intençao deste pacote 1 Gbs, é de nao ficar atrás da MEO, de resto a rede NOS continua antiga e desadequada aos tempos modernos.
E ainda falta a resposta da Vodafone;);)
Ou seja é ao bom estilo da NOS, puro marketing, na prática não vai ter efeitos nenhuns pois muito poucos clientes vao aderir, pelas razoes já referidas.
Pois é isso mesmo @HASPT é que agora fica "visivel" pela diferença de velocidade que a grande maioria dos clientes sao HFC e que é uma tecnologia com os dias contados e que estamos a ficar para trás...quero ver como resolvem .Finalmente tem que dar uso aos lucros que tem tido .
Ou seja é ao bom estilo da NOS, puro marketing, na prática não vai ter efeitos nenhuns pois muito poucos clientes vao aderir, pelas razoes já referidas.
Sim, ai vai ter um efeito perverso, pois vao perder clientes e não é tao cedo que a NOS vai oferecer esse serviço, pois a rede não o permite.
A única solução seria baixar os preços, mas a NOS é muito adversa a isso.
Vamos ver as cenas dos proximos capitulos...
Concordo contigo, esticaram a corda e fizeram render o peixe .ficaram a dormir e a aproveitar os lucros, agora vao ter dificuldade em responder.
Tambem acho que baixar preços não é com a NOS...mas vamos ver.
Tambem acho que baixar preços não é com a NOS...mas vamos ver.
Para mim 120 Mbs de download chega, mas acredito que haja pessoas que precisem de 1 Gbs.
O unico ponto que está a estragar tudo é o upload, numa era de "clouds" por todo o lado, é necessário ter uma boa velocidade de upload.
Em vez de estarem a lançar velocidades irrealistas de download, poderiam apostar em aumentar o upload, colocar no minimo 20 Mbps, que já ajudava muito.
De outra maneira, assistimos a mais uma "montanha a parir um rato":D:D
O unico ponto que está a estragar tudo é o upload, numa era de "clouds" por todo o lado, é necessário ter uma boa velocidade de upload.
Em vez de estarem a lançar velocidades irrealistas de download, poderiam apostar em aumentar o upload, colocar no minimo 20 Mbps, que já ajudava muito.
Depois de ler atentamente os pacotes, descobri mais uma incongruência:
O pacote mais barato da série NOS 3, tem 200Mbs/20Mbs, e o pacote mais barato da série NOS 4, continua a ter 100Mbs/10Mbs:?:?
Acho que deveriam colocar como minimo em todos os pacotes 200Mbs/20Mbs, é uma vergonha que prejudiquem os clientes que pagam mais, em favor de quem paga menos:(:(
O pacote mais barato da série NOS 3, tem 200Mbs/20Mbs, e o pacote mais barato da série NOS 4, continua a ter 100Mbs/10Mbs:?:?
Acho que deveriam colocar como minimo em todos os pacotes 200Mbs/20Mbs, é uma vergonha que prejudiquem os clientes que pagam mais, em favor de quem paga menos:(:(
Eu tenho 200/20 e estou bastante satisfeito, nao necessito do 1Gbs,mas dava-me jeito mais upload, bastava.me 100 ja ficava bem 🙂.
Penso que faltam ainda velocidades intermedias entre os 200 e os 1000, tipo 300 ou 600 .
O que me faz falta é o upload, entre os 10 ou 20 da NOS e os 100 oferecidos pela concorrencia a diferença é de 5 a 10 vezes mais velocidade... Neste momento os concorrentes estão a oferecer muito mais por sensivelmente o mesmo preço.
Nas atuais circunstâncias, ou tentam cativar o cliente pelo preço, ou então só ficam com os clientes desinformados ou muito pouco exigentes, idosos e pouco mais... Ou então os invulgarmente comodistas! 🙂
Nas atuais circunstâncias, ou tentam cativar o cliente pelo preço, ou então só ficam com os clientes desinformados ou muito pouco exigentes, idosos e pouco mais... Ou então os invulgarmente comodistas! 🙂
Se investi-se em fibra nos 95% das pessoas que sao hfc é que faziam bem.
Porque muitas pessoas tem problemas com coaxial. Na minha opiniao coaxial ja esta ultrapassado e instavel.
Tantos lucros investimentos nao os vejos
Porque muitas pessoas tem problemas com coaxial. Na minha opiniao coaxial ja esta ultrapassado e instavel.
Tantos lucros investimentos nao os vejos
Ganhavam mais clientes e nao saturavam tanto a rede.
Vamos a ver se a Vodafone nao vai ser uma boa surpresa, ao oferecer velocidades intermédias.
Realmente é como eu escrevi há pouco, "a montanha pariu um rato".
Estive a ler no forum zwame as peripécias destas novas velocidades e li que existem clientes/zonas FTTH que nao têm acesso ás novas velocidades, é de pasmar!
Está visto que isto nao passa de fogo de vista, para iludir os clientes e nao ficar atrás da MEO. Sinceramente nao sei a quem eles vao vender as novas velocidades, porque pelo que eu me apercebi, só menos de 10% dos clientes irão beneficiar das novas velocidades.
Vale a pena ler e meditar: https://forum.zwame.pt/threads/nos-topico-oficial.861409/page-519
Estive a ler no forum zwame as peripécias destas novas velocidades e li que existem clientes/zonas FTTH que nao têm acesso ás novas velocidades, é de pasmar!
Está visto que isto nao passa de fogo de vista, para iludir os clientes e nao ficar atrás da MEO. Sinceramente nao sei a quem eles vao vender as novas velocidades, porque pelo que eu me apercebi, só menos de 10% dos clientes irão beneficiar das novas velocidades.
Vale a pena ler e meditar: https://forum.zwame.pt/threads/nos-topico-oficial.861409/page-519
Estou a adorar toda a situação em que a nos se colocou devido á sua falta de visão estrategica,apesar de ainda terem uma saida que é "mexerem" para baixo a serio nos preços" porque para a maioria de nós nao necessitamos do 1Gbs mas se mos derem pelo mesmo preço eu aceito 🙂.
O Docsis 3.1 é minorar a problema enquando se está a passar os cabos de fibra ,mas nao foi isso que a Nos fez e agora estao em apuros para responder á concorrência com velocidades internet.
Aguardo para ver novidades da nos
O Docsis 3.1 é minorar a problema enquando se está a passar os cabos de fibra ,mas nao foi isso que a Nos fez e agora estao em apuros para responder á concorrência com velocidades internet.
Aguardo para ver novidades da nos
Eu também estou a adorar esta nova telenovela Mexicana da NOS:D:D
Acho engraçado a nos meter novo pacote 1GB/100( jogar areia para os clientes ) , quando 95% dos clientes não podem ter porque rede hfc está datada e sem investimento para um docsis 3.1 para minimizar a distancia para ftth ou começar a investir ftth a serio e deixar aos poucos o hfc datado face ao ftth com grande futuro.
Se em breve não dão melhores uploads principalmente e melhoria e download , pings melhorados em hfc , aos poucos vão migrar para concorrente com ftth , que n minha opinião não deviam pensar duas vezes .
Já que a nos ganhou muita quota , grande lucros mas investimento para o futuro e melhorias pra o cliente em net zero , devem ir para quem oferece melhor caso tenham concorrente com ftth.
Já sou cliente a mais de 10 anos desde a era da tvcabo , deixa-me triste a falta de investimento da mesma , desejando que chegue ftth concorrente em breve , já tem pdo a poucos kms.
Cumps
Se em breve não dão melhores uploads principalmente e melhoria e download , pings melhorados em hfc , aos poucos vão migrar para concorrente com ftth , que n minha opinião não deviam pensar duas vezes .
Já que a nos ganhou muita quota , grande lucros mas investimento para o futuro e melhorias pra o cliente em net zero , devem ir para quem oferece melhor caso tenham concorrente com ftth.
Já sou cliente a mais de 10 anos desde a era da tvcabo , deixa-me triste a falta de investimento da mesma , desejando que chegue ftth concorrente em breve , já tem pdo a poucos kms.
Cumps
Comentário
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.