Skip to main content
Header
Kilobyte
April 3, 2026

A internet fixa falha dezenas de vezes ao dia.

Varias vezes ao dia (entre 5 a 30+) a minha ligação “vai abaixo”.

noto geralmente quando estou a jogar algo, ou numa chamada no discord.

o que é estranho é que, as luzes do modem não vao abaixo, e no discord, até consigo ouvir os meus amigos comentar que não conseguem me ouvir e que devo ter perdido ligação.

A minha conclusão actual é que não deixo de receber dados, mas por algum motivo a minha rede deixa de poder transmitir dados para a internet.

no examplo do discord, fico sem poder ser ouvido 1 ou 2 minutos, até de repente a chamada ir abaixo e repentinamente voltar a ligar num segundo.

o problema tem tendencia para acontecer com mais frequencia nas horas das refeiçoes, mas pode acontecer a qualquer hora. ontem foi baixo 3 vezes entre as 2 e 3 da manha.

o problema accontece no PC ligado directamente ao modem por cabo, num portatil ligado a um router por wifi que esta ligado ao modem por cabo na 4ª porta em bridge mode e em telemoveis ligados for wifi tanto no modem como no router.

Ja tenho este problema ha quase 1ano.

ja telefonei a assistencia tecnica 7-8 vezes em relação a este problema, e cada vez que ligo nada se resolve e nada muda.

quando ligo, descrevo o problema, fazem o testes, dizem-me que esta tudo bem e devia de dar, e se ha mais problemas para voltar a ligar.

tentei resolver o assunto no verao passado porque ir ser operado a coluna e tive medo de ficar acamado muito tempo e nao queria ter de ter me levantar da cama de 10 em 10 minutos.

tenho problemas com as costas e estou sempre em casa, ainda agora tentei jogar WoW enquanto falo com amigos no discord, e num espaço de 10 minutos a ligaçao foi abaixo 3 vezes.

ja veio ca um tecnico, nao detectou nada, trocamos o modem, ta tudo igual. estou convencido que é um problema fora da casa, e provavelmente afecta a zona.

nao é um problema que se nota a menos que se esteja a jogar algo online ou numa chamada, é possivel que os meus vizinhos, se usem NOS, não notam este problema ou assumem que é normal.

nao sei o que fazer, tou sem paciencia e estou seriamente considerar mudar para qualquer operador de internet.

devo de mencionar que quando a internet funciona, funciona bem, velocidades sao muito boas. fora estas falhas o serviço é muito bom, mas estas falhas estão a por-me doido e preferia uma ligação menos rapida sem falhas do que me esta a acontecer.

19 Comentários

Rafaela F.
Gestor da comunidade
April 4, 2026

Boa tarde, ​@K-ToF 

O ​@Guimas e o ​@Jorge C deram uma boa ajuda sobre esta questão.

Caso a dificuldade persista, sugerimos que faça um diagnósitco ao seu serviço. Saiba como em:

Partilhe connosco o seu feedback.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das últimas novidades.
K-ToFAutor
Kilobyte
April 4, 2026

ja fiz varios despistes que nao resultaram em nada.

pelo que precebi neste topico, o problema não é local, e se nao tenho problemas locais nao ha nada a despistar.

não vou falar com um ténico que apenas esta a seguir uma lista de passos o mais rapido possivel para se livar de mim sem resolver o meu problema.

estou nesta situação ha 1 ano, ha 1 ano inteiro que evito actividades que requerem uma ligaçao estavel.

o que preciso de saber como posso convencer a NOS a investigar o problema, ou vou ser forçado a mudar para qualquer outro ISP.

Rafaela F.
Gestor da comunidade
April 4, 2026

Boa noite, ​@K-ToF 

Sugerimos que faça o diagnóstico através da my NOS, caso não o tenha feito recentemente. 
Esta ferramenta permite identificar eventuais limitações do serviço e a sua resolução. 

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das últimas novidades.
Jorge C
Super User
Super User
April 4, 2026

Boa noite ​@K-ToF ,

Concordo consigo e sugiro que verifique se o despiste técnico deteta o problema. 

Obrigado. 

K-ToFAutor
Kilobyte
April 5, 2026

com muita paciência fui ao telemóvel e fiz download do app, fiz login, fui a suporte técnico, e a opçao para despiste não esta la.

ok, maravilha.

é tanto trabalho receber apoio para um serviço que se paga tanto.

Jorge C
Super User
Super User
April 5, 2026

Boa noite ​@K-ToF,

Está sim como pode comprovar nestes screenshots. 

Obrigado. 

K-ToFAutor
Kilobyte
April 6, 2026

Jorge C
Super User
Super User
April 6, 2026

Bom dia ​@K-ToF,

Não tem os serviços associados, sugiro que associe seguindo este procedimento. 

Caso tenha mais serviços basta escolher neste artigo. . 

Partilhe feedback com a comunidade. 

Obrigado. 

Rafaela F.
Gestor da comunidade
April 6, 2026

Bom dia ​@K-ToF,

O ​@Jorge C fez uma excelente recomendação.

Partilhe, por favor, connosco o seu feedback.

Obrigada