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Pergunta

A firewall do router esta a bloquear funções de aplicações


Feb 24 06:36:42 2021

Firewall

Firewall Blocked - FW.WANATTACK DROP Source 0.0.0.0 Target 0.0.0.0

Feb 24 04:34:43 2021

Firewall

Firewall Blocked - FW.IPv6 INPUT drop Source 0.0.0.0 Target 0.0.0.0

Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

26 Comentários

Inês B.
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  • 1 de março de 2021

Olá  @José Miguel Almeida,

Pedimos desculpa pela demora na resposta.

Para podermos ajudar, detalhe-nos, por favor, o que se passa.

Obrigada


Eu tenho esse mesmo problema no meu router, e o mesmo, certas vezes falha. Eu estive a verificar na internet e o sucedido é que a firewall identificou possíveis ataques wan, como por exemplo ddos. Eu aconselharia a falar com o serviço de apoio ao cliente e pedir uma alteração do seu endereço de ip, pois através do endereço de ip podem ser feitos ataques para derrubar a sua internet e também é possível ter acesso a uma localização aproximada da sua internet. Para resolver eu alterei o meu dns para o da google, e depois, para o da cloudfare, pois não estava satisfeito com a velocidade. Se quiser fazer esse procedimento, pode recorrer a este site onde irá ter um tutorial para alterar o seu dns.

https://tecnoblog.net/214234/mudar-dns-windows-10-mac/


Inês B.
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  • Moderador
  • 7094 comentários
  • 10 de março de 2021

Olá @Tiago Daniel Sequeira Alves,

Agradecemos a sua sugestão.

Neste momento podemos ajudar em alguma questão, em relação ao seu serviço?

Obrigada


Inês B. escreveu:

Olá @Tiago Daniel Sequeira Alves,

Agradecemos a sua sugestão.

Neste momento podemos ajudar em alguma questão, em relação ao seu serviço?

Obrigada

Muito obrigado, mas parece que o problema já se resolveu.

 


Inês B.
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  • Moderador
  • 7094 comentários
  • 11 de março de 2021

Olá @Tiago Daniel Sequeira Alves,

Agradecemos o seu feedback. Ainda bem que a situação ficou resolvida. :relaxed:

Se precisar da nossa ajuda, continuamos disponíveis.

 


  • Megabyte
  • 29 comentários
  • 11 de março de 2021
José Miguel Almeida escreveu:

Feb 24 06:36:42 2021

Firewall

Firewall Blocked - FW.WANATTACK DROP Source 0.0.0.0 Target 0.0.0.0

Feb 24 04:34:43 2021

Firewall

Firewall Blocked - FW.IPv6 INPUT drop Source 0.0.0.0 Target 0.0.0.0

 

 

Que aplicação lhe está a bloquear?

 

Já pensou que esse é o objetivo da firewall?
Bloquear o que não deve passar.

Tentei lá aceder ao IP 0.0.0.0, não vai dar, porque não é valido.

 

Isso é simplesmente a os servidores da NOS a comunicar com o seu router, possivelmente para confirmar que o routing está correcto e nem é uma falha de segurança, porque a firewall enviou um drop.

 

Não procurem problemas onde não os há


Boa tarde,

 

Estou com o mesmo problema, ja reportei varias vezes e continua:

Mar 31 15:13:15 2021

Firewall

Firewall Blocked - FW.WANATTACK DROP Source 0.0.0.0 Target 0.0.0.0

Mar 28 18:32:09 2021

Firewall

Firewall Blocked - FW.WANATTACK DROP Source 0.0.0.0 Target 0.0.0.0

Mar 28 18:32:09 2021

Firewall

Firewall Blocked - FW.IPv6 INPUT drop Source 0.0.0.0 Target 0.0.0.0

Mar 17 16:51:20 2021

Firewall

Firewall Blocked - FW.WANATTACK DROP Source 0.0.0.0 Target 0.0.0.0

Mar 17 16:51:20 2021

Firewall

Firewall Blocked - FW.IPv6 INPUT drop Source 0.0.0.0 Target 0.0.0.0

Mar 04 17:15:25 2021

Firewall

Firewall Blocked - FW.WANATTACK DROP Source 0.0.0.0 Target 0.0.0.0

Mar 04 17:15:25 2021

Firewall

Firewall Blocked - FW.IPv6 INPUT drop Source 0.0.0.0 Target 0.0.0.0

Mar 01 11:58:00 2021

Firewall

Firewall Blocked - FW.WANATTACK DROP Source 0.0.0.0 Target 0.0.0.0

Mar 01 11:58:00 2021

Firewall

Firewall Blocked - FW.IPv6 INPUT drop Source 0.0.0.0 Target 0.0.0.0

 


  • Megabyte
  • 29 comentários
  • 31 de março de 2021
Bruno Fernandes Martins escreveu:

Boa tarde,

 

Estou com o mesmo problema, ja reportei varias vezes e continua:

Mar 31 15:13:15 2021

Firewall

Firewall Blocked - FW.WANATTACK DROP Source 0.0.0.0 Target 0.0.0.0

Mar 28 18:32:09 2021

Firewall

Firewall Blocked - FW.WANATTACK DROP Source 0.0.0.0 Target 0.0.0.0

Mar 28 18:32:09 2021

Firewall

Firewall Blocked - FW.IPv6 INPUT drop Source 0.0.0.0 Target 0.0.0.0

Mar 17 16:51:20 2021

Firewall

Firewall Blocked - FW.WANATTACK DROP Source 0.0.0.0 Target 0.0.0.0

Mar 17 16:51:20 2021

Firewall

Firewall Blocked - FW.IPv6 INPUT drop Source 0.0.0.0 Target 0.0.0.0

Mar 04 17:15:25 2021

Firewall

Firewall Blocked - FW.WANATTACK DROP Source 0.0.0.0 Target 0.0.0.0

Mar 04 17:15:25 2021

Firewall

Firewall Blocked - FW.IPv6 INPUT drop Source 0.0.0.0 Target 0.0.0.0

Mar 01 11:58:00 2021

Firewall

Firewall Blocked - FW.WANATTACK DROP Source 0.0.0.0 Target 0.0.0.0

Mar 01 11:58:00 2021

Firewall

Firewall Blocked - FW.IPv6 INPUT drop Source 0.0.0.0 Target 0.0.0.0

 

Boa tarde Bruno,

 

Por acaso leu o que escrevi?

Explique-me lá onde está o problema para o tentar ajudar, porque o que colocou ai não é problema nenhum, é normalíssimo a meu ver.


Caro Atomale,

 

Por motivos profissionais, tenho de esta ligado a uma VPN. O que acontece é que, ao longo do dia, esta sempre a cair e este report é criado nesse preciso momento!

Ficaria extremamente agradecido se me resolve-se o problema!


oTonyStark
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  • 1 de abril de 2021

Olá, mas as quebras acontecem quando liga a VPN, somente? 


  • Megabyte
  • 29 comentários
  • 1 de abril de 2021
Bruno Fernandes Martins escreveu:

Caro Atomale,

 

Por motivos profissionais, tenho de esta ligado a uma VPN. O que acontece é que, ao longo do dia, esta sempre a cair e este report é criado nesse preciso momento!

Ficaria extremamente agradecido se me resolve-se o problema!

 

Não tenho nada a ver com a NOS, sou apenas mais um cliente, mas vou tentar ajudar.

Na verdade tambem já verifiquei as ditas mensagens no log system do meu router, mas depois de investigar descartei serem um problema como referi, mas levantou um ponto curioso

“esta sempre a cair e este report é criado nesse preciso momento!”

Se chegar a alguma conclusão aviso.

No seu caso como ocorre com muita frequencia, sugeria se lhe por possivel, ter um outro computador ligado ao router por cabo e quando detecta a queda fazer um ping na CMD para o 1.1.1.1 ou o google.com a ver se tem ligação.

Ai pelo menos ficava a saber se foi perda total do acesso à internet.


atomale escreveu:
Bruno Fernandes Martins escreveu:

Caro Atomale,

 

Por motivos profissionais, tenho de esta ligado a uma VPN. O que acontece é que, ao longo do dia, esta sempre a cair e este report é criado nesse preciso momento!

Ficaria extremamente agradecido se me resolve-se o problema!

 

Não tenho nada a ver com a NOS, sou apenas mais um cliente, mas vou tentar ajudar.

Na verdade tambem já verifiquei as ditas mensagens no log system do meu router, mas depois de investigar descartei serem um problema como referi, mas levantou um ponto curioso

“esta sempre a cair e este report é criado nesse preciso momento!”

Se chegar a alguma conclusão aviso.

No seu caso como ocorre com muita frequencia, sugeria se lhe por possivel, ter um outro computador ligado ao router por cabo e quando detecta a queda fazer um ping na CMD para o 1.1.1.1 ou o google.com a ver se tem ligação.

Ai pelo menos ficava a saber se foi perda total do acesso à internet.

 

 

A questão e que sempre que ha um desses, a net vai abaixo por uns 2 a 3 segundos, as vezes mais um pouco, o que nao afeta maior parte dos utilizadores, que muitas das vezes nem se apercebem. Mas para quem esta a jogar, ou que precise de um ligação continua, isto a acontecer constantemente e deveras chato, pois nao me consigo manter num jogo mais do que 5 min sem que isto me manda abaixo.. quando ligo para a nos, ou me mudam o canal de wifi( mesmo dizendo que e por cabo) ou entao a chamda “vai abaixo” isto durante ja quase 8 meses. E do pc nao é porque quando acontece, tanto a ps como o pc vao abaixo.


oTonyStark
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  • 10 de maio de 2021

Olá, qual é o seu Router?


  • Byte
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  • 13 de maio de 2021

pelo que tou vendo aqui sempre respondem ;em vez de darem soluçao fazem outra pergunta  xd


acho que se colocarem o ipv6 da google no pc ja resolve em parte o problema


Jose Rodrigues
Super User
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  • 21966 comentários
  • 13 de maio de 2021
kulatra escreveu:

pelo que tou vendo aqui sempre respondem ;em vez de darem soluçao fazem outra pergunta  xd

Boa tarde, e a sua pergunta, é ?


oTonyStark
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  • 13 de maio de 2021

Olá @kulatra para podermos ajudar todos precisamos também de perceber quais são os equipamentos. 


  • Byte
  • 1 comentário
  • 5 de novembro de 2021

Olá!

Tenho exatamente o mesmo problema. Existem quebras de ligação ao mesmo tempo que essas mensagens aparecem no log do router:

Firewall Blocked - FW.WANATTACK DROP Source 0.0.0.0 Target 0.0.0.0

Estás mensagens estão erradas porque o IP 0.0.0.0 não é um IP público válido, é bug do router da NOS. 

Espero que alguém da NOS consiga perceber e resolver o problema, pois isto para quem precisa de fazer conferências em teletrabalho é mesmo muito chato.

 


Inês B.
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  • 8 de novembro de 2021

Olá @Vitor Rego,

Vamos analisar a situação. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.

Obrigada


  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 22 de fevereiro de 2022

A NOS não resolve nada! Aqui a tempos andava a tentar resolver o mesmo tipo de problemas que aqui citam, até renovei o contrato para uma internet mais forte e consistente e no entanto nada mudou! Tenho constantemente quedas de internet em qualquer coisa que eu faça, quer seja a jogar, partilhar o ecrã para colegas ou até mesmo a ver um video a 720p. 200 Megas com o suposto “melhor router atual” para não melhorar o serviço que me prometeram dar. 


Bruno Aleixo
Super User
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  • 2312 comentários
  • 22 de fevereiro de 2022
Joriik escreveu:

A NOS não resolve nada! Aqui a tempos andava a tentar resolver o mesmo tipo de problemas que aqui citam, até renovei o contrato para uma internet mais forte e consistente e no entanto nada mudou! Tenho constantemente quedas de internet em qualquer coisa que eu faça, quer seja a jogar, partilhar o ecrã para colegas ou até mesmo a ver um video a 720p. 200 Megas com o suposto “melhor router atual” para não melhorar o serviço que me prometeram dar. 

Viva, qual o modelo de router que tens? a ligação é por wifi? 

tens opção de firewall no router? 

um bem haja 


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 30088 comentários
  • 22 de fevereiro de 2022

Bem-vindo ao Fórum NOS @Joriik

O @Bruno Aleixo fez questões pertinentes. Ficamos a aguardar a resposta às mesmas. 
Muito obrigado


  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 9 de março de 2022

Boas,

 

O meu router é o que suporta 5G, aquele que é redondo preto com a luz em baixo. Tenho “supostamente” 200mps mas tenho no minimo 10 e é se não estiver a realizar nada no computador para o mesmo conseguir instalar. 

Uso wi-fi sim mas tenho um acessório da tp-link que me faz conseguir ter por cabo , mas mesmo assim a internet é instável , mais que a wi-fi. 

 


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 30058 comentários
  • 9 de março de 2022

Boa noite @Joriik,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Pedimos que realize um teste de velocidade junto ao router, através Plataforma da NOS, com os repetidores tp-link desligados. 

Aguardamos o seu testemunho.

Obrigado


  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 8 de abril de 2022

Boas,

 

Já tenho a informação que me pediram, realmente a velocidade aumentou mas as travagens constantes da internet continuem a acontecer quando necessito da mesma por isso é seguro dizer que não importa a velocidade que eu tenha se não consigo usufrui-la de uma forma constante.

Obrigado.


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