Skip to main content
Header
Megabyte
July 10, 2018

1gb hfc

Para quando os 100mb de upload no pacote 1gb na rede docsis? Neste momento estão a cometer uma burla ao anunciar 100mb de upload quando só conseguem fornecer 20mb.

22 Comentários

Kilobyte
    August 27, 2018
    Venho do tarifario 200mbps/20mbps.
    Como precisava de mais upload, e como a concorrência já tinha ofertas melhores pelo mesmo preço, questionei a NOS se tinham alguma alternativa. (preferia manter a ter que alterar de serviço...).
    Foi-me comunicado que na minha zona já tinha disponível o serviço NET Giga da nós. Em que prometiam velocidades de 1gbps/100mbps.
    Como o que me interessava era o upload, questionei várias vezes se realmente ia ter os 100mbps (ou pelo menos no minimo uns 50mbps). Afirmaram que sim, e no final de tudo.. fiquei na mesma:

Aguardo resposta do apoio ao cliente, ao qual me disseram que me iam contactar no f.d.s passado...
    Como ainda tou dentro do periodo experimental dos 15 dias..... 😛
    marcolopes
    Super User
    Super User
    August 28, 2018
    A questão é que vocês estão a falar sem saber
    Devem trabalhar para a mesma mafia.

Por acaso, não tinha reparado nessa indicação, mas acho que a nota responde à tua pergunta: "8) Adesão ao pacote e velocidade de upload sujeitas a validação técnica."
    Mas na TV, rádio, na propaganda, eles não referem o upload de todo. No site, a referência está bem discreta.
    Neste momento, estão a fornecer 100mbps só para os clientes FTTH, mas pelo que sei, até ao fim do ano, vão fornecer aos clientes com DOCSIS 3.0 (todos os clientes HFC neste momento).

DOCSIS 3.1 deve chegar até final do ano... o ROUTER 5 está a caminho! (não sei se já está em TESTES, se já existem pilotos para o mesmo, etc... mas gostava de o testar, tendo em conta que estou completamente SATURADO com o ROUTER 4... ainda esta semana vai ser substituido... Avaria na rede 5Ghz. A configuração deste router é um TORMENTO - principalmente a nível de wireless, e aparentemente nada fiável a nível de qualidade: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/internet-5ghz-nao-inicia-8737)

Espero que a NOS não volte a dar um tiro no pé com o ROUTER 5... (e que venha um com todas as luzes indicadoras no painel frontal, p.f.!!!!)