Skip to main content
Header
Megabyte
July 10, 2018

1gb hfc

Para quando os 100mb de upload no pacote 1gb na rede docsis? Neste momento estão a cometer uma burla ao anunciar 100mb de upload quando só conseguem fornecer 20mb.

22 Comentários

Megabyte
    July 11, 2018
    Tenho tendência a exaltar-me quando me roubam. É um defeito meu. O speedtest tem andado com problemas.
    Gigabyte
    July 11, 2018
    Tenho tendência a exaltar-me quando me roubam. É um defeito meu. O speedtest tem andado com problemas.

Tens tendência também a nao perceber o que os outros escrevem.
    Não são postas de pescada, o asterisco no upload está lá exatamente porque a NOS colocou a carroça à frente dos bois, os 20 de upload devem-se ao facto de as centrais não estarem ainda a 100%, a NOS colocou-as a DOCSIS3.1, mas as mesmas não funcionam em full duplex.
    E se perdesses algum tempo no fórum, aprendias alguma coisa, uma das coisas que aprendias é que o speedtest.net neste momento é o pior site para testes de velocidade.
    Usa o dslreports.com/speedtest por exemplo.
    Ah, uma pequena achega, não estas a ser roubado, ou não leste o teu contrato?
    Megabyte
    July 11, 2018
    O asterisco está tanto no upload como no download.
    Não sabes se o que me foi vendido foi assegurando os 100mb de upload.
    A rede não precisa ser fullduplex para dar mais que 20mb.
    Em momento algum disse que usava o speedtest. Afirmei que o speedtest está com problemas.

Tens problemas graves de interpretação e supões em demasia.

Edit: para além de defenderes criminosos.
    Gigabyte
    July 11, 2018
    O asterisco está tanto no upload como no download.
    Não sabes se o que me foi vendido foi assegurando os 100mb de upload.
    A rede não precisa ser fullduplex para dar maisnos HFC que 20mb.
    Em momento algum disse que usava o speedtest. Afirmei que o speedtest está com problemas.

Tens problemas graves de interpretação e supões em demasia.

E leste o teu contrato? É que se não leste devias.
    Sim, a rede aguentar precisa de ser full duplex, para eles encaixarem o downstream e o upstream que supostamente eles iam colocar nos HFC, 1.0Gb/200Mb, longe do praticado agora, porque mais uma vez, eles colocaram a carroça à frente dos bois.
    Neste momento quem se metere no Giga da NOS, vai ser a cobaia..
    Já agora.. aproveita os 15 dias para rescindires, e da próxima vez informa-te a sério e não acredites em conversa de vendedor.
    Gigabyte
    July 11, 2018
    Edit: para além de defenderes criminosos.

Já agora, não defendo criminosos, porque infelizmente estou há 7 meses dentro duma celula congestionada, sem alternativa de net fixa.. e a NOS mostra-se 'preocupadissima'.
    Chama-se ser correto, não é reclamar por reclamar, muito menos quando não ha bases para isso
    Megabyte
    July 12, 2018
    Eu também pensava que iria ter já os 100mb. Mas a verdade é que no contrato aparece 1GBPs/20
    Gigabyte
    July 12, 2018
    Eu também pensava que iria ter já os 100mb. Mas a verdade é que no contrato aparece 1GBPs/20

Acredito, que lá para o fim do ano terás o update de upload de forma automatica e gratuita.. mas é mais uma manha para assegurarem clientes..
    honorato vagueiro
    Kilobyte
    July 12, 2018
    A nos podia disponibilizar era 50 up ate poder ter os 100 up em vez dos 20
    AJ67
    Zettabyte
    July 12, 2018
    é o que dá por a "carroça à frente dos bois" hoje vou voltar a ligar para o 16990 para saber se posso ter o Giga.. talvez hoje a chamada não caí antes de receber a resposta.
    Megabyte
    July 12, 2018
    As operadoras não dão destaque ao upload porque o mercado ainda não se focou nesse ponto, mas as coisas estão mudar, entre estar 5 minutos ou 60 minutos a fazer upload de backups, videos, fotos para cloud, é óbvio que aquele anuncio do ... download completo num piscar, vai ser focado no upload

Não entendo a febre do giga e necessidade dessa velocidade download, prefiro uma ligação meio termo, por exemplo 200/100 ou 200/200, mas como é óbvio a NOS tem que dar ao pedal.

Tirando este aspecto de upload, sou um cliente 100% satisfeito e com quase 2 dezenas anos como cliente, famoso kit netcabo 🙂