Skip to main content
Header
Kilobyte
March 1, 2026

10 gbps com upload baixo

Olá, 

Tenho o serviço de 10 Gbps, em download atinge 6.5 Gbps, mas upload apenas 2.5 Gbps.

Devia ser simétrico. 

46 Comentários

João H.
Gestor da comunidade
March 1, 2026

Boa tarde ​@Leonel.Simoes,

Agradecemos a sua mensagem.

Sugerimos que faça um diagnóstico online através da my NOS:

Partilhe connosco o resultado, por favor.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
March 1, 2026

Boa tarde,

Obrigado pela resposta.

Por tudo e por nada realizam o diagnóstico. Cada vez que peço apoio técnico estou 5 minutos a fazerem diagnósticos. Ligo para o 16990, diagnóstico. Faço uma questão em myNos, diagnóstico. Venho ao fórum, diagnóstico.

Mas, mais uma vez, fiz o diagnóstico online em myNos, mais 5 minutos perdidos, não tenho resultados para partilhar, o resultado é que eu vou dizendo que a situação se mantém e no final dizem para contatar o apoio técnico.

Já contatei o apoio técnico, disseram que iam ver e que me ligavam posteriormente, mas passaram dias e ninguém ligou.

Por isso, estou a tentar aqui no fórum.
O diagnóstico não se aplica à minha rede, estou a utilizar a porta 4 em modo bridge, não uso nem LAN nem Wi-fi do router.
Nem uso PC ou Mac, só Linux.
No meu router tenho 2 WAN, uma com a NOS e outra com a MEO.
Na WAN com a MEO tenho 6 Gbps simétrico.
Na WAN com a NOS tenho 6Gbps download e 2.5Gbps upload.

Agradeço sugestões.
Leonel

Guimas
Super User
Super User
March 1, 2026

Tens que fazer os testes da forma que a NOS pede.

PC com windows-ligação direta ao router, sem bridge, sem mais programas

Kilobyte
March 2, 2026

Bom dia,

Os testes não cobrem a porta 4 de 10 Gbps.
Mas aqui vão:

Teste de velocidade NOS
Download Upload Ping Jitter
948.57 Mbps 902.85 Mbps 10.25 ms 6.14 ms
Data 2026-03-02 10:26
Browser Chrome 145.0.0.0
Sistema Operativo Windows 10
IP 195.23.165.192
ID do Teste 1103874831

Como disse, o problema é não ter simetria de download e upload no serviço de 10 Gbps, na porta 4, 6.5 Gbps download e 2.5 Gbps upload.

Sugestões?

Obrigado,

Leonel

João H.
Gestor da comunidade
March 2, 2026

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
March 5, 2026

Bom dia,
Já enviei mensagem privada, já tive duas intervenções técnicas, e o que conseguiram fazer foi baixar o download de 6.5 Gbps para 1.9 Gbps, mantendo o upload a 2.5 Gbps.
Hoje veio cá mais um técncio, nem sabia o que vinha fazer. Expliquei-lhe o problema e disse que não tinha equipamento para 10 Gbps.
Vou cancelar o serviço.

João H.
Gestor da comunidade
March 5, 2026

Agradecemos o testemunho e lamentamos a demora na resposta.

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado

Kilobyte
March 5, 2026

Boa noite,

Já responderam, mas fica aqui o testemunho mais detalhado. 

Cancelei hoje os serviços através da área de cliente. Ainda assim, tive de aguardar por uma chamada de confirmação de aceitação do pedido, que durou mais de 1 hora, que foi passando por vários departamentos e algumas 10 pessoas diferentes, a quem tive sempre de explicar qual era a situação.

Mas o pior, tortura mesmo, foi que a maior parte do tempo desta chamada, foi a ouvir a música de espera.

Rafaela F.
Gestor da comunidade
March 6, 2026

Agradecemos o seu testemunho.

Partilhe connosco se surgir mais alguma questão. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das últimas novidades.
Kilobyte
March 6, 2026

Boa tarde,

Bem, na verdade não senti ajuda nenhuma.

A cereja no topo do bolo foi ter o serviço instalado no dia 24/2, até hoje não terem conseguido colocar o serviço a funcionar corretamente e no dia 4/3 receber uma fatura de 1 mês completo de serviço.
Cumprimentos,
Leonel Simões