Skip to main content
Header
Destaque

Giga Router Wi-Fi 6 HFC testado por Diogo

Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
61% acharam o tópico útil
Mostre a primeira mensagem

97 Comentários

Jorge C
Super User
  • 8154 comentários
  • 8 de abril de 2024
Delfim Braga escreveu:

Boa tarde 

Instalei recentemente um router Wi-Fi 6 em HFC, e não consigo visualizar os canais de downstream ,existe alguma maneira de saber os sinais do meu router?

Obrigado 

Delfim Braga 

Boa tarde @Delfim Braga,

Verifique os canais em https://nosnet.pt/router

Obrigado

• Megabyte
  • 26 comentários
  • 8 de abril de 2024
Jorge C escreveu:
Delfim Braga escreveu:

Boa tarde 

Instalei recentemente um router Wi-Fi 6 em HFC, e não consigo visualizar os canais de downstream ,existe alguma maneira de saber os sinais do meu router?

Obrigado 

Delfim Braga 

Boa tarde @Delfim Braga,

Verifique os canais em https://nosnet.pt/router

Obrigado

Boa noite 

Aparece em branco 

Jorge C
Super User
  • 8154 comentários
  • 9 de abril de 2024

Bom dia @Delfim Braga,

A informação sobre o router estará correta, caso esteja aguarde um gestor da comunidade.

Obrigado

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29667 comentários
  • 10 de abril de 2024

Bom dia, @Delfim Braga
​​@Jorge C fez uma questão pertinente. 

Diga-nos, por favor, se a informação do Router novo já se encontra disponível na my NOS. Saiba como consultar a informação do serviço de internet em: 

Aguardamos o seu feedback. 

Obrigado,  

• Megabyte
  • 26 comentários
  • 18 de abril de 2024
Mário P. escreveu:

Bom dia, @Delfim Braga

Diga-nos, por favor, se a informação do Router novo já se encontra disponível na my NOS. Saiba como consultar a informação do serviço de internet em: 

Obrigado,  

Sim a informação do router já se encontra na my NOS, mas sempre te tento consultar os canais de downstream, aparece a branco!

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29667 comentários
  • 19 de abril de 2024

Não temos conhecimento de que existam dificuldades na utilização das funcionalidades na NOS Net, @Delfim Braga.

@Diogo, bom dia😊

Pedimos a sua ajuda. Pode, por favor, verificar se tem a mesma dificuldades ao aceder à funcionalidade que o @Delfim Braga

Obrigado, 

Diogo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Super User
  • 1872 comentários
  • 19 de abril de 2024

Bom dia @Mário P.,

Tenho exatamente a mesma dificuldade ao aceder aos canais de downstream. 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29667 comentários
  • 19 de abril de 2024

Muito obrigado pelo seu feedback e ajuda, @Diogo
Vamos endereçar esta questão para que seja analisada, uma vez que ambos, o @Diogo e o @Delfim Braga, não conseguem aceder a esta funcionalidade. 
Assim que tenhamos feedback, partilharemos.

Obrigado,

• Megabyte
  • 26 comentários
  • 13 de maio de 2024
Mário P. escreveu:

Muito obrigado pelo seu feedback e ajuda, @Diogo
Vamos endereçar esta questão para que seja analisada, uma vez que ambos, o @Diogo e o @Delfim Braga, não conseguem aceder a esta funcionalidade. 
Assim que tenhamos feedback, partilharemos.

Obrigado,

Boa tarde

Ainda não existe nenhum feedback em relação a este tema ,é que a situação persiste!

Obrigado 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29667 comentários
  • 15 de maio de 2024

Bom dia, 

De momento, não temos novidades quanto à resolução. Assim que tenhamos novidades partilharemos. 
Obrigado

• Megabyte
  • 37 comentários
  • 12 de julho de 2024

Boa tarde,

Trocaram-me esta semana o router para este e gostaria de perguntar porque é que para a ligação de 1Gbps fornecem um router sem uma porta 2.5gb? É que a versão “oficial” da marca tem uma porta dessas, https://www.hitrontech.com/products/cable-modem-gateways/coda-5519-cable-gateway/.

Vaz
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 571 comentários
  • 12 de julho de 2024

Boa tarde @amr0th 

Resposta curta e grossa: por razões de economia de escala - a encomenda especifica dum certo numero de unidades ficará certamente mais em conta se não tiver alguns melhoramentos como a porta multigigabit e o sistema MOCA, entre outros. Não é novidade e acontece em mais produtos e normalmente nos routers da NOS

Por um lado mesmo com um gigabit de ligação essa limitação não seria grave porque pouco adiantaria ao cliente só que parece mesmo indicar que dificilmente a NOS irá tirar partido das capacidades do DOCSIS 3.1 nomeadamente a velocidade multigigabit de download. Pena é mesmo que não evoluam não permitam a quem quiser dar o salto e passar para FTTH ou por exemplo utilizar equipamentos próprios mesmo em HFC.

Ainda resta a esperança que se lembrem da transição energética e avancem de vez para o FTTH para se poupar a energia eletrica adicional que se gasta na last mile que o HFC implica e por vezes tanta complicação tras para repor em funcionamento. Quando tanto se fala em economia de energia talvez venha a ser o fator para deixarem o HFC que colocaram moribundo sem que se saiba bem porquè

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12206 comentários
  • 12 de julho de 2024

Eu tinha ideia que a porta LAN3 é 2.5gbps.

Vaz
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 571 comentários
  • 13 de julho de 2024

Boa tarde @Guimas 

Só no comercializado (publicitado no site da marca). Não tem portas multigigabit, não tem MOCA nem EasyMesh como acho que esse tem. Pelo menos os dois que passaram por mim eram consistentes com isso pelo menos quando me foram entregues.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29667 comentários
  • 13 de julho de 2024

Boa tarde a todos, 

A versão que temos é a que suporta velocidades até 1Gbps, ou seja, concebido pra as velocidade até 1Gbps. 

Para velocidades superiores dispomos os tarifários e equipamento para 10Gbps, @amr0th . Saiba mais em: 

Obrigado, 

• Megabyte
  • 37 comentários
  • 13 de julho de 2024

Pois mas para isso tenho que actualizar o meu tarifário... Já pago à volta de 80 euros.... Não me apetece pagar mais. Não vendam é como 1gb quando o maximo que se atinge é 900mb. ;)

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29667 comentários
  • 13 de julho de 2024

Compreendemos e agradecemos a sua sugestão, @amr0th

O equipamento, mesmo assim, é capaz de garantir o serviço NOS contratado. 

Obrigado,

• Megabyte
  • 26 comentários
  • 31 de julho de 2024
Delfim Braga escreveu:
Mário P. escreveu:

Bom dia, @Delfim Braga

Obrigado,  

Sim a informação do router já se encontra na my NOS, mas sempre te tento consultar os canais de downstream, aparece a branco!

Boa tarde

A aplicação atualizou hoje , mas a situação de não conseguir ver os canais de downstream ,mantém-se!

Ainda não sabem qual é o problema?

Obrigado 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29667 comentários
  • 2 de agosto de 2024

Boa tarde, 

Não temos novidades, de momento. Assim que tenhamos novidades partilharemos. 
Obrigado

• Kilobyte
  • 6 comentários
  • 19 de outubro de 2024

Boa tarde,

Troquei o meu modem Nos antigo por um Wifi 6 com 3 portas Ethernet, qual á porta para colocar o router em modo bridge?

Lamentávelmente, a configuração da rede LAN na App não funciona, está sempre a aparecer um erro.

Isto é normal? 

Outro lamento, é começarem a cobrar o aluguer do Router, mas desnde quando é que cobram pelo suposto aluguer do Router? 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29667 comentários
  • 19 de outubro de 2024

Boa tarde, @nmarques71

O modo Bridge está disponível na LAN3 após ativação na App NOS Net. Quanto ao aluguer do Router apenas se aplica, caso exista troca por um modelo diferente daquele que está contratado. 

Relativamente às configurações, detalhe-nos, por favor, a dificuldade. 
Obrigado,

• Kilobyte
  • 6 comentários
  • 19 de outubro de 2024

Eu não consigo ativar na App porque está sempre a aparecer um erro - “erro 1004” - volte a tentar mais tarde.

O meu modem já devia ter mais de 7/8 anos, era dos antigos, mostrei desagrado pelas velocidades da net e do tratamento dado aos clientes mais antigos, sugeriram trocar o modem por um com tecnologia mais recente mas desconhecia o pagamento do “aluguer”.

O mais provavel é ser reencaminhado para trás porque eu recuso-me a pagar por um modem do qual já estou a pagar pelo serviço fornecido.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29667 comentários
  • 19 de outubro de 2024

Diga-nos, por favor, quando é que foi feita a instalação do equipamento, @nmarques71
Obrigado,

• Kilobyte
  • 6 comentários
  • 19 de outubro de 2024

O mês passado, está ligado a um sistema mesh TP-link, este funciona como router.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29667 comentários
  • 20 de outubro de 2024

@nmarques71, boa tarde, 
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil @Fórum

Obrigado,

Comentário