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Como fazer a autoinstalação do Descodificador Digital


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141 Comentários

Guimas
Super User
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  • Super User
  • 12137 comentários
  • 13 de junho de 2023
Carlos Silva 777 escreveu:

Boa noite,

 

O descodificador digital não encontra nenhum canal! Isto é normal?

Fiz a instalação direitinha e revi os possiveis erros todos, mas o resultado é sempre o mesmo: 0 canais encontrados. Qual a razão?

 

Tem o cabo coaxial á box para apanhar os canais e o hdmi ligado á tv né? Assumindo que está tudo bem ligado, fale com o apoio tecnico para envio de um técnico.


Guimas escreveu:
Carlos Silva 777 escreveu:

Boa noite,

 

O descodificador digital não encontra nenhum canal! Isto é normal?

Fiz a instalação direitinha e revi os possiveis erros todos, mas o resultado é sempre o mesmo: 0 canais encontrados. Qual a razão?

 

Tem o cabo coaxial á box para apanhar os canais e o hdmi ligado á tv né? Assumindo que está tudo bem ligado, fale com o apoio tecnico para envio de um técnico.

Sim, está tudo ligado mas não apanha nenhum canal.

ok, obrigado, vou falar com apoio técnico.


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 29286 comentários
  • 14 de junho de 2023

Boa tarde @Carlos Silva 777,

Agradecemos a sua mensagem. O @Guimas partilhou uma boa ajuda.

Consegue captar sinal de televisão noutras televisões da casa? 

Obrigado


  • Megabyte
  • 36 comentários
  • 29 de junho de 2023

Adquiri recentemente um descodificador. Feita a instalação, mal o equipamento adquire sinal, a imagem fica completamente distorcida (não só a própria transmissão, como os menus também). O equipamento funciona perfeitamente bem com o cabo desligado.

Ligo ao apoio telefónico a um domingo, que me informa que o equipamento não está correctamente associado à minha conta de cliente e que a equipa que trata disso iria resolver a questão no dia seguinte, 2ª feira, quando pegasse ao trabalho.

Na 3ª seguinte, o problema não estava resolvido, e entro em contacto telefónico com o apoio novamente, que me informa que a estimativa dada estava errada e que o problema seria resolvido até essa 5ª.

Chegados a 5ª o problema não está resolvido, e em chamada telefónica foi-me pedido que substituísse o equipamento.

Na 5ª feira seguinte (hoje) dirigi-me a uma loja para pedir substituição do equipamento, pedido este que foi recebido com espanto, com a pessoa que me atendeu na loja a dizer que de facto não é verdade que seja necessário associar o equipamento à conta do cliente e que eu deveria ter vindo de imediato substitui-lo.

Chego a casa, instalo o equipamento novo, e o resultado é exactamente o mesmo do antigo.

Durante este período de tempo fui consultando o fórum a ver se alguém tinha algum problema similar e não vi mais ninguém a queixar-se do mesmo (as minhas desculpas se já se sucedeu e se já há solução para isto).

Posto isto, e visto que nem o apoio telefónico nem a loja me conseguem resolver este problema, recorro a esta via para tentar perceber o que se passa… Alguma sugestão?


  • Byte
  • 1 comentário
  • 29 de junho de 2023

Como gravar favoritos no descodificador digital 


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 29286 comentários
  • 29 de junho de 2023

Boa tarde @spytech,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Detalhe-nos, por favor, se a ligação feita é através de cabo HDMI ou SCART. Sugerimos que, se possível, teste outro cabo.

Testou o equipamento nalguma outra tomada de sinal na sua residência? 

Obrigado


  • Megabyte
  • 36 comentários
  • 29 de junho de 2023
João H. escreveu:

Boa tarde @spytech,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Detalhe-nos, por favor, se a ligação feita é através de cabo HDMI ou SCART. Sugerimos que, se possível, teste outro cabo.

Testou o equipamento nalguma outra tomada de sinal na sua residência? 

Obrigado

A TV em questão liga por SCART, porém testei numa que liga via HDMI e os sintomas são os mesmos. Testei também 2 cabos SCART diferentes. E sim, testei noutra tomada de sinal, na que está junto à TV com HDMI (que é a TV que tem a box Iris a funcionar perfeitamente). Agradeço a ajuda e fico a aguardar mais instruções de troubleshooting.


Bruno Aleixo
Super User
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  • Super User
  • 2237 comentários
  • 29 de junho de 2023

DTA não dá pra criar lista de favoritos amigos, só box iris e uma.

um bem haja


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 29440 comentários
  • 30 de junho de 2023

Bom dia @MariaArminda e @Bruno Aleixo
Movemos os vossos comentários para o artigo sobre o descodificador digital. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

@Bruno Aleixo deu uma boa ajuda, @MariaArminda

De momento, essa funcionalidade não se encontra disponível. 
Obrigado


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 29440 comentários
  • 30 de junho de 2023

@spytech, lamentamos a situação. 
Tem mais do que uma box? Se sim, nota dificuldades na utilização do serviço de televisão. 
Obrigado


  • Megabyte
  • 36 comentários
  • 30 de junho de 2023
Mário P. escreveu:

@spytech, lamentamos a situação. 
Tem mais do que uma box? Se sim, nota dificuldades na utilização do serviço de televisão. 
Obrigado

Tenho apenas uma box Iris. Não noto dificuldades em mais nenhum dos vossos serviços.

Questiono-me se será necessário intervenção técnica ao nível das tomadas. Recordo-me que a dada altura, há muitos anos, foi necessário para a internet.


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 29286 comentários
  • 30 de junho de 2023

Boa tarde @spytech,

Agradecemos a sua mensagem.

Quando testou o descodificador digital na outra tomada de sinal, verificou a mesma situação de degradação de imagem? 

Obrigado 


  • Megabyte
  • 36 comentários
  • 30 de junho de 2023
João H. escreveu:

Boa tarde @spytech,

Agradecemos a sua mensagem.

Quando testou o descodificador digital na outra tomada de sinal, verificou a mesma situação de degradação de imagem? 

Obrigado 

Certo, assim que encontra sinal, ocorre a mesma distorção em qualquer uma das tomadas.


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 29286 comentários
  • 30 de junho de 2023

Agradecemos o seu testemunho @spytech. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado


  • Megabyte
  • 36 comentários
  • 6 de julho de 2023
João H. escreveu:

Agradecemos o seu testemunho @spytech. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Já enviei, porém continuo a aguardar resposta


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 29286 comentários
  • 6 de julho de 2023

Agradecemos o seu testemunho @spytech,

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado


  • Byte
  • 1 comentário
  • 15 de julho de 2023

Boa tarde 

Tenho uma televisão LG antiga que foi ligada a um DESCUDIFICADOR, mas acontece que não consigo ver canais pagos como Tele Cine Sportv etc.

Faço esta pergunta porque noutras partes da casa tenho Box e não existe problema.

 

Grato pela atenção

 

 

 

 

 

 

 

 


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 29440 comentários
  • 16 de julho de 2023

Boa tarde @Loureston, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Agradecemos a sua mensagem. Movemos o seu comentário para o artigo sobre 

Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 
Os canais e serviços premium apenas estão disponíveis nas boxes NOS como a UMA TV ou Iris, e na NOS TV. 
Obrigado


Boa tarde sou vosso cliente já há uns anos, tenho dois contratos com vocês e preciso de dois descodificadores o que tenho de fazer?


Jose Rodrigues
Super User
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  • Super User
  • 21892 comentários
  • 13 de dezembro de 2023
Pedro Miguel Robalo Da Silva escreveu:

Boa tarde sou vosso cliente já há uns anos, tenho dois contratos com vocês e preciso de dois descodificadores o que tenho de fazer?

Boa noite @Pedro Miguel Robalo Da Silva, veja se as instruções sugeridas no Tópico abaixo respondem à sua questão

         

 


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 29286 comentários
  • 13 de dezembro de 2023

Boa noite @Pedro Miguel Robalo Da Silva,

Agradecemos a sua mensagem e partilha do @Jose Rodrigues.

Pode requisitar um Descodificador digital, em regime de compra ou aluguer, numa Loja NOS perto de si.

A instalação é simples. Através do artigo partilhado acima pelo @Jose Rodrigues, pode consultar um guia passo-a-passo sobre como o fazer e um video-tutorial.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

 


Boa noite , obrigado 


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 29440 comentários
  • 14 de dezembro de 2023

Bom dia a todos, 
Movemos os vossos comentários para o artigo sugerido, e bem@Jose Rodrigues. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 
Obrigado


  • Kilobyte
  • 49 comentários
  • 12 de junho de 2024

Após a nova atualização de canais, uma das minhas televisões deixou de ter acesso a canais
Com este aparelho, consigo ter acesso aos canais na TV em questão?
Quanto custa por mês ter esta caixa?


Jorge C
Super User
  • 8038 comentários
  • 12 de junho de 2024
amfsilva escreveu:

Após a nova atualização de canais, uma das minhas televisões deixou de ter acesso a canais
Com este aparelho, consigo ter acesso aos canais na TV em questão?
Quanto custa por mês ter esta caixa?

 

Boa tarde @amfsilva,

Se a sua TV tem DVB-C basta uma nova sintonia, caso não tenha o DTA resolve.

O custo mensal é 1,99€ e a compra são 25,99€.

Obrigado.