Skip to main content
Header
Tiago C.
Moderador
October 28, 2019
DestaqueTutorial

[Descontinuado] Como definir um limite de internet extra mensal na my NOS

A ativação automática de pacotes de internet extra deixa de estar disponível em todas as ofertas a partir de 1 novembro de 2024​​​.
Saiba como ativar extras de compra única ou de renovação mensal na App my NOS ou em my.nos.pt:

A app e área de cliente my NOS têm disponíveis diversas funcionalidades que o ajudam a gerir todos os seus serviços, de forma rápida, dinâmica e cómoda, da sua conta NOS a qualquer momento.
Controle os seus consumos de Internet no Telemóvel através da my NOS, de forma simples e rápida.  :blush:

Neste artigo, explicamos como definir um limite máximo de internet extra mensal através da app my NOS, seguindo os passos abaixo:

Na página inicial da my NOS, através do ícone do Assistente Virtual NOS indique o assunto ou a questão que pretende esclarecer para obter uma resposta rápida às suas dúvidas.

Definir um limite de internet

Defina um limite máximo de internet extra mensal através da my NOS:

1. Aceda à app my NOS e, em “Menu”, selecione “Saldos e consumos”;

2. Escolha o número pretendido e selecione “Definir limite de internet extra”;

3. Defina o limite de internet extra que pretende, de acordo com as opções disponíveis para o seu tarifário e respetivo custo associado. Caso pretenda não ter custos adicionais, escolha “Não quero usar internet extra”.

4. Selecione “Definir” para guardar as alterações.

5. Por fim, recebe a confirmação que o limite de internet extra foi definido com sucesso e a partir de quando é aplicado.

Caso já tenha utilizado um extra de Internet durante o corrente mês é notificado da sua utilização. É notificado ainda que lhe é cobrado pelo respetivo valor.

Consulte, se pretender, mais detalhadamente a sua fatura. Saiba como o fazer, em: 

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na my.nos.pt e app my NOS, disponível através do Google Play e da App Store.
Descubra as vantagens e tudo o que pode fazer na my NOS:

Partilhe connosco caso tenha alguma dúvida. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

218 Comentários

Kilobyte
August 30, 2022

“Atingiu o limite de trafego de dados. Ativamos um extra internet de 200MB com o custo de 2,99EUR. Consulte outras opcoes de dados em https://g.nos.pt/dados” 

é sério isso?? Fim do dia 30, o mês acaba amanhã e não tenho interesse em mais dados móveis. Passo dia inteiro com rede Wi-Fi, não preciso ser roubada praticamente no último dia do mês 😡

Jose Rodrigues
Super User
Super User
August 30, 2022

“Atingiu o limite de trafego de dados. Ativamos um extra internet de 200MB com o custo de 2,99EUR. Consulte outras opcoes de dados em https://g.nos.pt/dados” 

é sério isso?? Fim do dia 30, o mês acaba amanhã e não tenho interesse em mais dados móveis. Passo dia inteiro com rede Wi-Fi, não preciso ser roubada praticamente no último dia do mês 😡

Boa noite, ninguém é roubado, conforme está estipulado nas condições do tarifário, essa ativação acontece para que não falte a internet ao cliente. 

Para definir um limite de internet proceda como sugerido neste Tópico:

Kilobyte
August 30, 2022

Há dois dias me enviaram essa mensagem: 

“Esta perto de atingir o limite de trafego de dados. Responda 5 para comprar 5GB por 15,99 EUR ou consulte outras opcoes em https://g.nos.pt/dados” 

E como não era do meu interesse adicionar dados não respondi, não tendo eu solicitado nada. A adição e cobrança são sim indevidos. O mais engraçado é que não há nenhum e-mail disponível para eu solicitar o cancelamento “desse protocolo”, apenas a opção de contactar a linha de apoio, que por sua vez também é paga. Por esse motivo vim aqui reclamar, e vou reclamar em todos os canais possíveis. 

Jose Rodrigues
Super User
Super User
August 30, 2022

Há dois dias me enviaram essa mensagem: 

“Esta perto de atingir o limite de trafego de dados. Responda 5 para comprar 5GB por 15,99 EUR ou consulte outras opcoes em https://g.nos.pt/dados” 

E como não era do meu interesse adicionar dados não respondi, não tendo eu solicitado nada. A adição e cobrança são sim indevidos. O mais engraçado é que não há nenhum e-mail disponível para eu solicitar o cancelamento “desse protocolo”, apenas a opção de contactar a linha de apoio, que por sua vez também é paga. Por esse motivo vim aqui reclamar, e vou reclamar em todos os canais possíveis. 

Conforme já foi informada pode cancelar esse extra na sua área de cliente ou na sua app NOS

Para que a moderação do Fórum possa analisar e ajudar, nessa questão, envie por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum e aguarde.

Olaf
Super User
Super User
August 30, 2022

Quando esta a esgotar os dados recebe essas sugestões aceita querendo. Mas todos os tarifários se não fizer a limitação na app nos sempre que esgota os dados e tenta aceder à internet ativam 200MB

Mário P.
Gestor da comunidade
September 1, 2022

Bom dia @Helena Maria Alves Meirinhos
Recebemos a sua mensagem e vamos responder-lhe o mais breve possível. 

Pedimos desculpa pela demora. 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Mário P.
Gestor da comunidade
September 2, 2022

Boa tarde a todos, 

Movemos os vossos comentários para o artigo sobre 

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS e da informação. 

@Gianne Dessi, o @Jose Rodrigues e o @Olaf deram uma excelente ajuda. 
Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
October 16, 2022

Mais uma vez a NOS no seu melhor, sem palavras

Mário P.
Gestor da comunidade
October 16, 2022

Boa tarde @Luis69
Detalhe-nos, por favor, a sua questão. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

Kilobyte
October 16, 2022

Boa tarde @Luis69
Detalhe-nos, por favor, a sua questão. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

Boa noite Sr. Mario

Sim pode, primeiro sou cliente da zon porvolta de 23 anos, nunca tinha me sido debitado net extra automaticamente, quando acabava a net era sempre enviado uma mensagem para o telemóvel a informar que tinha acabado e se eu queria adquirir mais megas, deixavam ao critério cliente. 

Segundo, a factura referente ao mês de Setembro foi-me debitado em dois números do meu contrato net extra.

Num deles realmete foi informado após a ativação da net extra, no outro e está fora do país, foi enviado uma mensagem a perguntar se queria net extra, ele nem respodeu, mas foi debitado e não recebeu nenhum mensagem a informar q a net extra tinha sido ativada.

Terceiro, já nao me é a primera vez mas é debitado chamadas para Espanha, não percebo o porque.

O meu comentário que eu fiz inicialmente, só demonstra que já tenho vontade de reclamar, já sei qual vai ser a resposta da zon, você não tem razão. 

Muito obrigado

Luis Barreto