Header
Destaque Tutorial

Como gerir as redes Wi-Fi na my NOS



Mostre a primeira mensagem

29 Comentários

Bom dia,

Se poder, como acho poder, gostava de propor que a NOS na sua próxima atualização, nos desse a oportunidade de criar uma rede bi-banda, onde as redes 2.4 e 5 GHz se podessem acuplar como acontece em muitos EAPs por exemplo,ao estilo da SWISSCOM, e que as nossas configurações podessem ser descarregadas ou guardadas na Cloud, para não ter de refazer tudo em caso de troca ou reset do router.

Certo que muitos não sabem ou nem querem saber, mas na hora da escolha de rede o dispositivo negoceia com o router a rede a usar, e assim haveria muito menos poluição de redes na pesquisa de WI-FI.

Podiam também, nos deixar colocar uma VPN diretamente no router, assim que accesso às modificações de DNS.

A App NOSNET está muito básica e essencial para principiantes, mas deveria ter uma opção EXPERT, já o accesso por aminhanet.nos.pt, estranhamente, não accede, e por 192.168.1.1 tão pouco temos credenciais que funcionem, do tipo admin; admin.

Uso o Giga Router 6.0, tenho um excelente serviço apoiado por EAPs da Cisco para que o WI-FI chegue em plena potencia a cada canto e recanto da minha propriedade, e estou sastifeito, mas queria mais, sem ter que recorrer a uma bridge para poder usar VPN e mudar o DNS.

Um bem haja a todos. 

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Bem vindo ao Fórum NOS @Bruno Silva.

Agradecemos o seu testemunho e partilha de sugestão.

Iremos endereçar o seu testemunho internamente para melhor apreciação junto das áreas competentes.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 
Movemos os vossos comentários para o artigo sobre 

Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 
Obrigado,

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

Atualizámos o nosso artigo. 

Neste artigo explicamos gerir o Wi-Fi do router através da app my NOS, em funcionalidades como:

  • Ver Password Wi-Fi
  • Alterar Password Wi-Fi
  • Consultar a rede Wi-Fi Visitas
  • Aceder à app NOS NET

Obrigado,

Comentário