Skip to main content
Header
Ana P.
Moderador
May 11, 2020
DestaqueTutorial

Como gerir a visita técnica na my NOS

Pode facilmente consultar as informações e gerir os agendamentos de mais do que uma visita técnica na my NOS. 😊
A app e área de cliente my NOS têm disponíveis diversas funcionalidades que o ajudam a gerir todos os seus serviços, de forma rápida, dinâmica e cómoda, da sua conta NOS a qualquer momento. Neste artigo, saiba como:

Na página inicial da my NOS, através do ícone do Assistente Virtual NOS indique o assunto ou a questão que pretende esclarecer para obter uma resposta rápida às suas dúvidas.

Gerir Visitas Técnicas na app my NOS

Para ver na my NOS as intervenções que tem agendadas ou as que já teve, siga estes passos:

1. Aceda à App NOS e em “A minha conta” selecione “Visita técnica agendada”;

2. Escolha “Gerir a minha conta” e, de seguida, selecione “Reagendar ou cancelar visitas técnicas”;

3. É direcionado para a página de gestão de visitas técnicas e escolha “Reagendar ou Cancelar”;

4. Insira o código de autenticação que recebeu por SMS e selecione “Validar”;

5. De seguida, na página online Reagendamento Técnico, selecione a opção que pretende, “Reagendar visita técnica” ou “Cancelar visita técnica”, e escolha “Continuar”. Siga os passos a partir do 4.º passo do artigo:

Gerir Visitas Técnicas em my.nos.pt

Para ver em my.nos.pt as intervenções que tem agendadas ou as que já teve, siga estes passos:

1. Aceda a my.nos.pt, de seguida, em “Suporte técnico”, selecione “Gerir visitas técnicas

2. Escolha “Reagendar ou cancelar”;

3.  Insira o código de autenticação que recebeu por SMS e selecione “Validar”;

4. De seguida, na página online Reagendamento Técnico, selecione a opção que pretende, “Reagendar visita técnica” ou “Cancelar visita técnica”, e siga os passos abaixo.​​​​​​​​​

Reagendar visita Técnica 

1. Escolha “Reagendar visita técnica” e selecione “Continuar”.

2. Escolha uma data e um horário e indique-nos quem vai estar presente para receber o técnico, e escolha “Continuar”;

3. Consulte os dados do reagendamento e, de seguida, selecione “Continuar

4. Por fim, recebe a mensagem de confirmação de reagendamento.
    No caso do reagendamento, recebe SMS com a nova data e hora prevista da visita técnica.

Cancelar visita técnica

1. Escolha “Ca​​​ncelar visita técnica”, e selecione “Continuar”.

2. Para cancelar, confirme a informação, em “Agendamento atual”, e confirme a decisão em “Cancelar visita”.

3. Por fim, recebe a mensagem de confirmação de cancelamento.

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na  my.nos.pt, ou na sua app my NOS, disponível através do Google Play e da App Store.

Saiba mais sobre a app my NOS e my.nos.pt em:

31 Comentários

Kilobyte
February 9, 2026

A instalaçao do meu pacote de TV, Internet, Telefone e telemovel estava agendada para hoje entre as 8h e as 13h. O serviço estava agendado desde o dia 22 de janeiro e foi confirmada a minha disponibilidade. Recebi ua mensagem a dizer que ja nao era possivel instalar o serviço por volta as 9h40 do dia da instalação, sendo que me encontrava na morada desde as 8h da manha à espera do tecnico. Faltei ao trabalho para estar presente e sou notificado por mensagem sem uma unica justificação.

Na vossa mensagem padrão dizem: “ Se nao puder estar presente, altere o agendamento (...) e evite custos desnecessários.” , no entanto a própria NOS nao altera o agendamento com antecedência e eu tenho agora um custo desnecessário visto que faltei 2 horas ao trabalho.

Como tinha referido no momento da adesão, vou me mudar para a nova morada e preciso de internet para trabalhar. Acontece que a NOS vai demorar mais de 1 mês a instalar um serviço sem dar nenhuma justificação ao cliente. Está agora marcada para dia 26 de fevereiro, dia em que ja vou estar na nova morada e ja tenho de ter internet.

Posso saber qual o motivo, saber se ha forma de antecipar o agendamento e saber onde posso reportar esta situação tão pouco profissional ?

Rafaela F.
Gestor da comunidade
February 9, 2026

Bom dia ​@hugopereira16, bem-vindo ao Fórum NOS. 😊

Movemos o seu comentário para o artigo onde pode encontrar mais informação sobre este tema. Deste modo, garantimos a boa organização da informação.

Após lê-lo, diga-nos se conseguiu antecipar a visita técnica para a instalação dos serviços, por favor.

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das últimas novidades.
Kilobyte
February 9, 2026

Boa tarde!

obrigado pela resposta rápida 🙂

Não existem datas disponíveis para antecipar. Todas as datas disponíveis são posteriores a 26 de fevereiro.

João H.
Gestor da comunidade
February 9, 2026

Boa tarde ​@hugopereira16,

Agradecemos o seu testemunho. Poderá continuar a verificar a possibilidade de antecipação do agendamento da mesma forma.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
March 12, 2026

Bom dia, 
Estou a tentar reagendar a visita técnica no vosso site, mas não consigo. Introduzi o NIF e o código que recebi no telemóvel e não aparece o agendamento que tenho para segunda feira, dia 16. Gostaria de agendar para a segunda feira seguinte, seria possível ajudarem-me?
Obrigada. 

João H.
Gestor da comunidade
March 12, 2026

Boa tarde ​@Maria Helena Carvalho,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

Confirme, por favor, se tem mais do que uma morada associada ao mesmo NIF. Que tipo de agendamento se trata? 

Confirme se seguiu os passos descritos neste artigo, por favor.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
March 12, 2026

Boa tarde ​@Maria Helena Carvalho,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

Confirme, por favor, se tem mais do que uma morada associada ao mesmo NIF. Que tipo de agendamento se trata? 

Confirme se seguiu os passos descritos neste artigo, por favor.

Obrigado

Boa tarde ​@João H. 
Não tenho a opção na área cliente, porque é para instalação do serviço (nova cliente).
Utilizei o seguinte link https://my.nos.pt/reagendamento-tecnico-nos/ e aparece a opção reagendar ou cancelar mas encontram-se bloqueadas e não aparece do lado esquerdo a informação do agendamento. 

Bruno Aleixo
Super User
Super User
March 12, 2026

Bom dia, 
Estou a tentar reagendar a visita técnica no vosso site, mas não consigo. Introduzi o NIF e o código que recebi no telemóvel e não aparece o agendamento que tenho para segunda feira, dia 16. Gostaria de agendar para a segunda feira seguinte, seria possível ajudarem-me?
Obrigada. 

Melhor ligar pro apoio ao cliente pra resolver isso mais depressa… quando mais tempo deixa passar menos vagas existem pra poder mudar… 16990.

um bem haja 

O amigo Bruno ajuda
Rafaela F.
Gestor da comunidade
March 12, 2026

Olá a todos, 😊

Atualizámos o nosso artigo com mais informações sobre como consultar e gerir os agendamentos de mais do que uma visita técnica na my NOS.

Se tiver alguma questão, partilhe connosco. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das últimas novidades.
Byte
June 3, 2026

Boa tarde,
Preciso urgentemente devido à trabalho remoto adiantar a data de instalação da internet fixa que está prevista apenas no dia 11 de Junho. Por favor, não posso ficar sem trabalhar tantos dias.

Gratos pela vossa compreensão. 
Atenciosamente,
Laura