Skip to main content
Header
DestaqueTutorial

Como fazer a portabilidade do seu número para a NOS na página online

Mostre a primeira mensagem

158 Comentários

• Kilobyte
  • July 30, 2025

Olha, que bom. Pq pela minha aplicação, mesmo que eu seja titular, nem faturas consigo as acessar. 👎🏼👎🏼👎🏼

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • July 30, 2025

@RCBeiro, boa tarde. 

Para conseguir aceder às diversas funcionalidades na my NOS é necessário que: 

1. tenha os serviços devidamente associados; e
  2. dependendo da funcionalidade ter um perfil administrador. 

Assim, e uma vez que não detalha nenhuma dificuldade para que possamos redirecionar a nossa ajuda. De forma abstrata, confirme se já fez a associação dos serviços. Saiba como se faz em: 

Caso já o tenha feito,

sugerimos que verifique se tem o perfil Administrador da conta em questão. Saiba como o fazer seguindo os passos abaixo: 

1. Aceda à área de cliente my NOS e escolha “Gerir conta”;

2. De seguida, selecione “Gestão de utilizadores”;

3. É direcionado para a página que permite criar ou gerir outros utilizadores que acedam às suas contas NOS. Selecione “Adicionar Utilizador” para criar o perfil;

Aguardamos o seu feedback. 
Obrigado, 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • August 7, 2025

Boa tarde a todos,

Atualizámos o nosso artigo.😊

Disponibilizámos melhorias na funcionalidade de Acordos de Pagamento na my NOS. Consulte quais as faturas que foram negociadas e um maior detalhe do acordo de pagamento realizado. 

Obrigado,

• Megabyte
  • September 3, 2025

Bom dia

Dificuldade em comunicar com a NOS

seja por telefone ou pela app..

Não existe um email de contato apoio cliente?!?!

como é possivel?

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • September 3, 2025

Bom dia ​@safeargument,

O Fórum NOS é um dos canais oficiais de ajuda.

Basta que descreva a questão.

Obrigado. 

• Megabyte
  • September 3, 2025

Bom dia ​@safeargument,

O Fórum NOS é um dos canais oficiais de ajuda.

Basta que descreva a questão.

Obrigado. 

Efetuei uma alteração ao contrato TV+NET+VOZ de casa, incluindo um numero de telemovel. 

Estou com dificuldades em efetuar a portabilidade, pois o numero que pretendo a portabilidade pertence à minha empresa… Ja tentei na app… por email… via telefone… e nada ate ao momento.. 
Ontem tentei N vezes na app… deu erro… outras nem enviavam o sms de confirmação ( chegaram hoje apenas )...

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 3, 2025

Boa tarde ​@safeargument,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

O número que pretende portar pertence à NOS? É o gestor da conta empresa? 

Obrigado

• Megabyte
  • September 3, 2025

Pertence à MEO - empreas

sou o dono da empresa

pacote NOS de casa está em nome da minha esposa

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 3, 2025

Agradecemos o seu testemunho ​@safeargument.

Detalhes-nos, por favor, qual a dificuldade que está a experienciar no processo. 

Sugerimos que consulte o nosso artigo para mais informações sobre o processo de portabilidade na NOS:

Obrigado

• Megabyte
  • September 3, 2025

Boa tarde

Na app é impossivel efetuar portabilidade de um nº empresa ( Safe Argumento - MEO ) para a NOS - erro no carregamento dos documentos e dados.

Online no PC idem

Via telefone ( dps de 10 escolhas e 5 minutos de espera )a colaboradora NOS ficou de enviar documentos para solicitar a portabilidade via email… ainda não chegaram.. Nem sei porque não  disponibilizam  esse formulário facilmente!! Parece um segredo de estado!!

a dificuldade é essa.. agilidade de processos ZERO!! Facilidade na comunicação NULA!

eu quero pegar num telefone ou enviar um email e resolver o problema.. não quero andar aqui dias para o tentar solucionar!!

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • September 3, 2025

Boa tarde ​@safeargument

Basta que utilize este site. 

Mude para a NOS sem mudar de número - NOS 

Obrigado.

• Megabyte
  • September 3, 2025

é preciso referir novamente que já fiz isso umas 10 vezes!?!?!?!

Dá erro quando tentas colocar os dados do numero que queres pedir a portabilidade para a NOS ( pertence a uma empresa)

Tantos user aqui a tentar ajudar e alguém da NOS bastava pegar no telefone e ligar-me e resolvia-se o assunto facil… ( ja tentei ligar N vezes para o apoio cliente NOS ficaram de enviar impressos para preencher - a aguardar que cheguem)

já que me ligam semanalmente a propor produtos e mais não sei o quê… podiam fazer o mesmo para solucionar problemas!!

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • September 3, 2025

é preciso referir novamente que já fiz isso umas 10 vezes!?!?!?!

Dá erro quando tentas colocar os dados do numero que queres pedir a portabilidade para a NOS ( pertence a uma empresa)

Tantos user aqui a tentar ajudar e alguém da NOS bastava pegar no telefone e ligar-me e resolvia-se o assunto facil… ( ja tentei ligar N vezes para o apoio cliente NOS ficaram de enviar impressos para preencher - a aguardar que cheguem)

já que me ligam semanalmente a propor produtos e mais não sei o quê… podiam fazer o mesmo para solucionar problemas!!

Já perguntaste à meo porque é que não consegues fazer port out do número? 

um bem haja 

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • September 3, 2025

Permita-me a nota: o tom que está a usar não ajuda muito na troca de informação entre utilizadores aqui no Fórum. Somos todos clientes e partilharmos experiências para ajudar.

O que resulta é usar o formulário específico de Portabilidade Empresarial, disponível aqui: 

👉 Formulário de Portabilidade NOS Empresas 

Depois de o enviar, a equipa de apoio empresarial entra em contacto para finalizar o pedido. 

Obrigado. 

• Megabyte
  • September 3, 2025

Permita-me a nota: o tom que está a usar não ajuda muito na troca de informação entre utilizadores aqui no Fórum. Somos todos clientes e partilharmos experiências para ajudar.

O que resulta é usar o formulário específico de Portabilidade Empresarial, disponível aqui: 

👉 Formulário de Portabilidade NOS Empresas 

Depois de o enviar, a equipa de apoio empresarial entra em contacto para finalizar o pedido. 

Obrigado. 

Obrigado.

Peço desculpa pelo TOM.

Não é esse formulario que eu pretendo, acho que.

Eu pretendo pedir a portabilidade de um numero MEO EMPRESAS - para a NOS - serviço PARTICULAR, associado a um contrato particular que tenho em casa.

Por isso é que tem dado erro efetuar esse pedido via app ou site disponibilizados acima.

obrigado

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • September 3, 2025

se conseguir ir a loja pode fazer ao preencher o formulário

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • September 3, 2025

Boa noite ​@safeargument

Obrigado pelos detalhes partilhados, que ajudam a enquadrar o processo.

No seu caso, como pretende portar um número em nome de uma empresa da qual é proprietário para um contrato particular em nome da sua esposa, a página de portabilidade pode não aceitar o pedido devido à diferença de titularidade.

Nesta situação, o caminho é o formulário de portabilidade.

👉 Para que o pedido seja aceite, deverá reunir:

• CVP do número (obtido na MEO);

• Formulário de portabilidade NOS devidamente preenchido;

• Identificação do representante legal da empresa (a sua);

• Identificação da titular do contrato NOS (a sua esposa).

⚠️ Importa referir que o email manter@nos.pt foi descontinuado, pelo que, além da página oficial de portabilidade da NOS, a alternativa é entregar o formulário e documentação numa Loja NOS.

Assim o processo fica formalizado corretamente e a portabilidade será agendada.

Obrigado.

• Megabyte
  • September 3, 2025

Boa noite ​@safeargument

Obrigado pelos detalhes partilhados, que ajudam a enquadrar o processo.

No seu caso, como pretende portar um número em nome de uma empresa da qual é proprietário para um contrato particular em nome da sua esposa, a página de portabilidade pode não aceitar o pedido devido à diferença de titularidade.

Nesta situação, o caminho é o formulário de portabilidade.

👉 Para que o pedido seja aceite, deverá reunir:

• CVP do número (obtido na MEO);

• Formulário de portabilidade NOS devidamente preenchido;

• Identificação do representante legal da empresa (a sua);

• Identificação da titular do contrato NOS (a sua esposa).

⚠️ Importa referir que o email manter@nos.pt foi descontinuado, pelo que, além da página oficial de portabilidade da NOS, a alternativa é entregar o formulário e documentação numa Loja NOS.

Assim o processo fica formalizado corretamente e a portabilidade será agendada.

Obrigado.

Por isso é que eu digo que existe uma dificuldade enorme no contato com a NOS.

Via telefone informaram para enviar toda a documentação para o email manter@nos.pt

Agora o colega diz aqui que esse email está descontinuado..

Amanha passo numa loja NOS, mas é para dar sem efeito esta alteração do contato que efetuei a semana passada ( com adição do numero telemovel )

• Megabyte
  • September 8, 2025

Fui a loja na sexta feira.

Confirmaram que existe em sistema o pedido enviado para o email manter@nos.pt e toda a documentação..

Agora tento ligar para linha da apoio para saber estado do processo e não consigo falar com operador.. 

Na app mynos nenhuma informação…

A NOS não gosta de falar com os clientes..  a não ser que seja para vender produtos…

Que fantochada..

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 8, 2025

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a acompanhar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado

• Megabyte
  • September 8, 2025

Ligaram da NOS.

Processo fica concluido amanhã de manhã..

Aguardemos..

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • September 8, 2025

Fui a loja na sexta feira.

Confirmaram que existe em sistema o pedido enviado para o email manter@nos.pt e toda a documentação..

Agora tento ligar para linha da apoio para saber estado do processo e não consigo falar com operador.. 

Na app mynos nenhuma informação…

A NOS não gosta de falar com os clientes..  a não ser que seja para vender produtos…

Que fantochada..

Boa noite ​@safeargument

Se confirmaram que o email está a funcionar, existem duas versões. 

Pelo que considero importante que esta questão seja esclarecida. 

Repare na melhor resposta deste tópico. 

Obrigado.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • September 8, 2025

@Jorge C, boa noite. 

A informação que temos já foi disponibilizada e, por isso, confirmámos que o seu comentário seria o melhor. 

Obrigado, 

Aderi a NOS há pouco tempo, tenho um número em outro operador que queria transferir para a NOS, mas depois de seguir os passos indicados no tópico o sistema diz que não tenho nenhum número elegível para portabilidade. Fiquei sem entender porque não posso colocar na NOS o meu antigo número (está em outro operador ainda). Estou num período de fidelização , mas mesmo assim não entendo

André Pedreirinho

Dificuldades com a portabilidade da Vodafone para a NOS , sendo que quando fazemos o processo de portabilidade no site da NOS informa que ainda não tem nenhum numero registado para fazer a portabilidade . De facto este Procedimento deveria ser fácil de fazer mas não estamos a conseguir fazer a portabilidade . Pelo que de facto estamos com dificuldades nesta situação e solicitamos a vossa ajuda para resolver a situação o mais rapidamente possível . Número de Tele móvel a ser portado - *********E NIF *********.