Skip to main content
Header
DestaqueTutorial

Como ativar e gerir canais e serviços premium na my NOS


Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
47% acharam o tópico útil
Mostre a primeira mensagem

118 Comentários

  • Byte
  • 1 comentário
  • 9 de novembro de 2022

Boa noite, preciso de ajuda para anular ou deixar de subscrever um canal. Já tentei na app e na box e não permite. Alguém me pode ajudar ?


Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21760 comentários
  • 9 de novembro de 2022
ALFREDO B escreveu:

Boa noite, preciso de ajuda para anular ou deixar de subscrever um canal. Já tentei na app e na box e não permite. Alguém me pode ajudar ?

Bom dia, envie por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum com e pedido à moderação para desativar o canal premium que deseja.

Ultimamente o sistema não tem permitido a desativação online.


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 27816 comentários
  • 9 de novembro de 2022

Boa tarde @ALFREDO B,

Agradecemos a sua mensagem. 

Para organização do Fórum movemos o seu comentário e do @Jose Rodrigues para este tópico que aborda o mesmo tema.

Diga-nos, por favor, que mensagem surge ao tentar desativar o canal premium através da Área de cliente.

Obrigado 


Por favor desinstalar de imediato o canal ELEVEN


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 27816 comentários
  • 16 de novembro de 2022

Boa tarde @MARIA TERESA F. WALLACE,

Agradecemos a sua mensgem.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Aqui pode consultar como gerir os canais premium através da Área de Cliente NOS

Obrigado 


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 28156 comentários
  • 28 de dezembro de 2022

Bom dia a todos, 

Atualizámos o nosso artigo sobre 

Incluímos um vídeo tutorial de como seguir os passos indicados neste artigo. Veja-o em: 

Obrigado


  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 10 de julho de 2023

Bom dia,

 

tenho um código para usufruir 24 meses de TVCINE. A mensagem diz para colocar o cóigo na minha área de cliente, mas não encontro como. Alguém sabe?

 

Obrigado,

Carlos


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 27816 comentários
  • 10 de julho de 2023

Boa tarde @Cogomes100,

Agradecemos a sua mensagem.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Saiba, através deste artigo, como ativer canais premium na Área de Cliente utilizando um código promocional.

Diga-nos, por favor, se conseguiu.

Obrigado


FPedrosa
  • Kilobyte
  • 9 comentários
  • 26 de agosto de 2023

Boa tarde

Subscrevi em maio o Canal BTV que queria ver durante um mês ou dois.

Antes de passar um mês, cancelei-o.

Como em Julho, continuava a pagar o serviço, fui examinar o porquê, e para meu espanto reparei que só era desativado em maio de 2024 :((

Ou seja tenho um canal que nem sabia ainda ativo, que por engano ou descuido, cliquei, penso eu, em bilhete anual, e agora estou a pagar a mais, cerca de 10 euros que tanta falta fazem.

Como nada é eterno, e tudo tem solução, gostaria da vossa ajuda para resolver este assunto.

Obrigado
Fernando


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 28156 comentários
  • 26 de agosto de 2023

Lamentamos a situação, @FPedrosa
Claro, envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para solicitarmos a desativação uma vez que ativou a campanha anual por lapso, a título excecional, vamos pedir o cancelamento. 

Os dados pedidos, pedimos que sejam enviados para o perfil @Fórum
Obrigado


FPedrosa
  • Kilobyte
  • 9 comentários
  • 3 de setembro de 2023

Em Maio fiz a subscrição do canal BTV, na app e no telemóvel.

Como só queria um mês, passados uns dias cancelei-a.

Em Julho dei conta que ainda estava a pagar essa subscrição e fui cancelar novamente e eis que ao ler com mais atenção vi que tinha subscrito sem querer, porque nem calculava que existia, uma assinatura de um ano!!… Bilhete anual de um ano?? Uma opção como esta nem deveria existir com acesso tão fácil.

Como tudo tem solução e nada é eterno, pergunto qual o meio para proceder ao seu cancelamento antes de maio de 2024?

Obrigado


Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 11896 comentários
  • 3 de setembro de 2023

Não é possivel cancelar agora

Tamos em Setembro já, passou demasiado tempo. Tem que ir até ao fim


Jorge C
Super User
  • Super User
  • 7445 comentários
  • 3 de setembro de 2023
FPedrosa escreveu:

Em Maio fiz a subscrição do canal BTV, na app e no telemóvel.

Como só queria um mês, passados uns dias cancelei-a.

Em Julho dei conta que ainda estava a pagar essa subscrição e fui cancelar novamente e eis que ao ler com mais atenção vi que tinha subscrito sem querer, porque nem calculava que existia, uma assinatura de um ano!!… Bilhete anual de um ano?? Uma opção como esta nem deveria existir com acesso tão fácil.

Como tudo tem solução e nada é eterno, pergunto qual o meio para proceder ao seu cancelamento antes de maio de 2024?

Obrigado

 

Bom dia @FPedrosa,

Pode tentar desta forma, escolha o conteúdo que pretende desativar.

https://forum.nos.pt/gestao-de-servico-83/como-ativar-e-gerir-canais-e-servicos-premium-na-app-nos-19027

Caso não consiga, envie o seu numero de cliente para o perfil @Fórum para possam ajudar.

Boa sorte


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 28156 comentários
  • 3 de setembro de 2023

Boa tarde a todos,

Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. 
Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 
Obrigado


Boa noite, tentei ativar os canais TVCINE para usufruir do voucher mas por lapso ativei os canais sem introduzir o código promocional.
Liguei para a linha de apoio, mas infelizmente neste horário já não estão disponíveis no departamento comercial, falei c o apoio técnico que foi mt amável e me deu algumas instruções e já resolveu parcialmente o meu lapso, resta confirmar se ainda posso usufruir do voucher com o departamento comercial.

É possível ajudarem por favor? 

 

Cumprimentos


Jorge C
Super User
  • Super User
  • 7445 comentários
  • 31 de janeiro de 2024

Boa noite @MARIO R L SANTOS,

Verifique se o voucher ainda aparece em “Ofertas para si” na sua box.

Obrigado


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 27816 comentários
  • 1 de fevereiro de 2024

Boa tarde @MARIO R L SANTOS,

Agradecemos a sua mensagem.

Detalhe-nos, por favor, o que ocorreu. 

De forma a verificar se o voucher está ativo, teste ativar os canais com recurso ao mesmo.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo onde pode encontrar mais informações sobre como efetuar a ativação.

Obrigado


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 28156 comentários
  • 26 de março de 2024

Boa tarde a todos,

A app e a área de cliente my NOS continuam a melhorar a experiência e têm disponíveis diversas funcionalidades que o ajudam a gerir todos os seus serviços.

Atualizámos este artigo sobre como ativar e gerir canais e serviços premium na my NOS. 😊

Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos sempre disponíveis.

Obrigado


  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 11 de junho de 2024

Boa tarde,

Tendo cancelado o serviço SPORT TV no início de abril é normal pagar ainda o serviço  nos meses de maio e de junho. É que se quando subscrevemos o serviço o pagamento começa no mês imediatamente a seguir porque quando cancelamos ainda temos de pagar por dois meses.

Não sendo especialista nesta matéria parece-me que existe aqui um abuso de faturação para um serviço que já não está a ser prestado. Realço que a subscrição é a mensal.

Obrigado.

 

 


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 27816 comentários
  • 11 de junho de 2024

Boa tarde @PMachado,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho.
Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo que aborda o mesmo tema.

Fez o pedido de cancelamento na my NOS? 

Ao agendar a desativação de canais premium é sempre apresentada a data efetiva de desativação, como demonstrado no presente artigo.

Obrigado


  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 11 de junho de 2024

Boa tarde,

 

O cancelamento foi no my nos, mas não encontro a data exata.

Obrigado.


Jorge C
Super User
  • Super User
  • 7445 comentários
  • 11 de junho de 2024
PMachado escreveu:

Boa tarde,

 

O cancelamento foi no my nos, mas não encontro a data exata.

Obrigado.

 

Boa tarde @PMachado,

Pode consultar e desativar os canais que tem ativos, através da app ou da área de cliente my NOS.

Se preferir pode fazê-lo diretamente na box Iris ou UMA no menu Apps > Gestão de conta > Serviços Premium.

Se tem um canal ativo com um código promocional, não é possível desativar o canal durante a duração do vale. Pode no entanto agendar a desativação para data em termina a oferta.

Obrigado.


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 27816 comentários
  • 11 de junho de 2024

Boa tarde @PMachado,

Agradecemos o seu testemunho. 

Sugerimos que siga os passos descritos neste artigo em “Desativar canais premium”, de forma a agendar a desativação dos canais.

Como poderá confirmar, no ultimo passo, é apresentada a confirmação da desativação dos canais e data efetiva para a desativação.

Partilhe connosco se conseguiu, por favor.

Obrigado

 


  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 12 de junho de 2024

Bom dia

Caro @João H. 

Infelizmente não encontro o acesso à data em que cancelei a subscrição da SPORT TV. Na my NOS “Gerir canais premium” temos 3 opções: Ofertas para si; Canais para subscrever; Canais subscritos, e em nenhuma delas encontrei informação sobre o período anterior da subscrição da SPORT TV.

O cancelamento da subscrição foi na 1. quinzena de abril, e ainda paguei a SPORT TV na fatura liquidada em junho.

Realço ainda que não compreendo porque não faz qualquer sentido, e refiro aqui porque constatei essa situação numa tentativa de contato para o número  931699000, relativamente a este assunto, é que quando fica agendado a devolução da chamada a mensagem automática do telefona da NOS é em Inglês,  e em 3 tentativas não consigo entender como proceder para comunicar que pretendo a realização do contato.

Obrigado.


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 27816 comentários
  • 12 de junho de 2024

Boa tarde @PMachado,

Agradecemos o seu testemunho.

A data não surge pois o agendamento para cancelar a subscrição não foi ainda realizado.
Sugerimos que siga os passos descritos neste artigo em “Desativar canais premium”, de forma a agendar a desativação dos canais.

Caso não consiga realizar a desativação do canal, como descrito neste artigo, envie-nos uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS e contribuinte associado ao contrato.

Obrigado


Comentário