Skip to main content
Header
Ana M.
Moderador
June 6, 2017
Destaque

Como alterar a morada dos meus serviços NOS

d2b68803-74a5-4dac-a6c4-25e80cd9c363.png

Se vai mudar de casa ou precisa de alterar a morada onde tem o seu serviço NOS instalado, saiba neste artigo como pode pedir esta alteração.

Enquanto anda de malas “aviadas”, e perde a conta a quantos caixotes o rodeiam, tratamos de tudo por si. A transferência de morada é simples

Neste artigo explicamos o que precisa de saber antes de alterar a morada, como pedir a mudança de morada e alguns alertas sobre alterações da faturação e da instalação na nova morada

O que precisa de saber antes de alterar a morada

Se vai mudar de casa:

• Saiba aqui qual a tecnologia disponível na nova morada;
  • Confirme que não tem valores a pagamento em atraso. Saiba como o fazer na App NOS e Área de Cliente em: 

• Se o seu serviço de televisão está instalado há mais de 6 meses na morada atual, a alteração de morada é gratuita mediante a renovação do vinculo para com a empresa.  No caso de serviço estar instalado há menos de 6 meses a alteração tem custo associado;
  • Tenha disponível um comprovativo da nova morada.

Os comprovativos de morada válidos são: 

• Escritura
  • Contrato de arrendamento
  • Contrato de eletricidade
  • Contrato de gás
  • Contrato de água
  • Contrato de comodato

Pedir a alteração de morada

Pode fazer alteração de morada da seguinte forma:

Caso tenha NOS TV pode continuar a ver televisão através da App NOS TV no seu smartphone, tablet e PC. Pode saber mais aqui.
Conheça melhor a App NOS TV:

Instalação na nova morada

Mediante a tecnologia disponível na nova morada, pode ser necessária a visita de um técnico da NOS para concluir a instalação dos serviços.

Se for necessário reagendar ou cancelar a data da visita técnica, pode fazê-lo pela App NOS ou Área de Cliente. Saiba como o fazer em: 

Alterações na sua fatura

Relembramos que sempre que faz uma alteração ao seu contrato recebe uma comunicação, que permite confirmar as novas condições. 

No caso de ter custos com a alteração de morada, o valor surgirá na primeira fatura após a alteração. 

Conheça o ciclo de faturação da sua fatura e perceba melhor os valores faturados da sua última fatura ao consultar todo o detalhe da sua última fatura:

Se precisar de ajuda, fale connosco. Estamos disponíveis para ajudar. 😊

104 Comentários

Kilobyte
July 17, 2026

Quase 24h depois continuo sem resolução do problema…. E, pese embora, envio do NIF tal como solicitado no comentário, não foi recebida, até ao momento qualquer resposta, 19h depois do envio da mensagem privada requerida… toda a informação guardada (gravações guardadas e agendadas) prévia à instalação na nova morada, continua inacessível, sendo apenas necessário associar os IDs da Cloud, procedimento que, infelizmente, o cliente não pode fazer autonomamente e que a própria NOS deveria fazer de modo automático sempre que a box se mantém apesar da mudança de morada. Obrigado 

João H.
Gestor da comunidade
July 17, 2026

Boa tarde ​@ANA SARTÓRIS,

Lamentamos a demora na resposta.

Todas as mensagens privadas são respondidas por ordem de entrada. 
Contamos ser breves.

Agradecemos a compreensão

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Byte
August 24, 2026

Quero resolução para o meu caso de troca de morada. Aguardo a um mês e até ao momento não conseguiram trocar. São 4 fins de semana indo presencialmente a loja NOS de Coimbra para resolver, passam para a técnica e nada é resolvido.

Cliente: C*********

Eduardo R Ribeiro

Guimas
Super User
Super User
August 24, 2026

A loja nunca vai fazer nada. O ideal é ligar para a linha de apoio

Rafaela F.
Gestor da comunidade
August 25, 2026

Bom dia, ​@Eduardo R Ribeiro, bem-vindo ao Fórum NOS.

Para organização da informação, movemos o seu comentário para o artigo onde este tema já é abordado.
Também ocultámos os seus dados pessoais do seu comentário. Sugerimos que não os partilhe publicamente para se proteger.

Vamos ajudar com a alteração de morada. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com:

• NIF associado ao contrato
  • Nova morada completa

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das últimas novidades.
Byte
August 31, 2026

Tenho uma dúvida sobre a alteração da minha morada.

Eu morava numa casa e a minha conta NOS, assim como as minhas faturas, ainda têm a morada da casa antiga. Entretanto, mudei-me para outra casa e preciso de apresentar alguns documentos a uma loja. Para isso, preciso que a fatura da NOS tenha a morada da minha nova casa.

Neste momento estou na Turquia. É necessário ir a Portugal para alterar a morada ou é possível fazer esta alteração à distância, através da app my NOS ou da Área de Cliente?

Tentei fazer a alteração pela app, mas não consegui.

Podem, por favor, indicar-me como posso alterar a morada de faturação sem estar em Portugal?

Obrigado pela ajuda.

Jose Rodrigues
Super User
Super User
August 31, 2026

Tenho uma dúvida sobre a alteração da minha morada.

Eu morava numa casa e a minha conta NOS, assim como as minhas faturas, ainda têm a morada da casa antiga. Entretanto, mudei-me para outra casa e preciso de apresentar alguns documentos a uma loja. Para isso, preciso que a fatura da NOS tenha a morada da minha nova casa.

Neste momento estou na Turquia. É necessário ir a Portugal para alterar a morada ou é possível fazer esta alteração à distância, através da app my NOS ou da Área de Cliente?

Tentei fazer a alteração pela app, mas não consegui.

Podem, por favor, indicar-me como posso alterar a morada de faturação sem estar em Portugal?

Obrigado pela ajuda.

Boa noite ​@Serbest Mazlumoglu, basta que envie a nova morada de faturação acompanhada do seu NIF para o perfil ​@Fórum para que a moderação do Fórum possa providenciar essa alteração.

Rafaela F.
Gestor da comunidade
September 1, 2026

Bom dia ​@Serbest Mazlumoglu, bem-vindo ao Fórum NOS.

Movemos os vossos comentários para o artigo dedicado ao mesmo tema para manter a organização da informação.

Vamos ajudar. Tal como sugerido, e bem, pelo ​@Jose Rodrigues, envie-nos uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o NIF associado ao contrato e a nova morada completa.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das últimas novidades.
Kilobyte
September 19, 2026

Olá,

Sou cliente NOS e gostaria de solicitar a alteração da morada de instalação do meu serviço de Internet residencial.

N.º de cliente: C*********

Morada atual: XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Nova morada: XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Gostaria de saber se existe cobertura NOS na nova morada, se será necessária a deslocação de um técnico e quais são os custos ou condições associados à alteração.

Obrigado.

Jose Rodrigues
Super User
Super User
September 19, 2026

Bom dia, tem que colocar o código postal correto, faça o teste de cobertura 

https://www.nos.pt/pacotes/testar-cobertura-de-fibra

Kilobyte
September 19, 2026

Olá,

Sou cliente NOS e gostaria de solicitar a alteração da morada de instalação do meu serviço de Internet residencial.

N.º de cliente: C*********

Morada atual: XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Nova morada: XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Gostaria de saber se existe cobertura NOS na nova morada, se será necessária a deslocação de um técnico e quais são os custos ou condições associados à alteração.

Obrigado.