Header

Zona de Moimenta da Beira falhas 4G LTE


bom dia.

enho partilhar aqui a minha experiencia da rede NOS no distrito de Viseu, concelho de Moimenta da Beira..

quem reside na zona de Moimenta da Beira, a rede 4G da Nos, simplesmente, NET, não funciona.
solução, alterar configuarações da rede movel para 3G.
ora, o que acontece é, andar sempre a mexer nas configurações da rede movel, porque basta sair da zona de moimenta e o 4G funciona normal (o que será normal, não é?).
todavia, após reclamação, fui informado que a rede 4G está em manutenção, em trabalhos que durarão 3 meses, no minimo. 

estranho, é que, a NOS não prestando as condições dos tarifários, além de não encontrar alternativa, ainda se deu ao luxo de aumentar a factura mensal.

Ora, se algum idiota, director da empresa ler este fórum, não seria uma cortesia da NOS, enquanto durar a tal avaria durante os 3 meses, oferecer uma alternativa, designadamente, acesso gratuito á rede 5G, ou oferecer net movel 5 g?

é que a questão até nem é o valor da mensalidade, o problema é a necessidade de acesso à rede em condições de assistir a aulas online transferir ficheiros e “trabalhar”. 
serve então este desabafo para ver se algum iluminado da NOS mudar a bussola de olhar para o cliente como uma parte da solução e não um problema. 

bom dia


49 Comentários

Reputação 7

Bom dia @JOJESA,

Sugiro que informe o código postal da zona em questão por mensagem privada para @Fórum e coloque a questão de fornecerem uma alternativa funcional.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @JOJESA,

Lamentamos a situação que descreve. 

O @Jorge C prestou uma boa ajuda.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

bom dia-

sem prejuizo do pedido do envio de mensagem privada não tenho qualquer problema em enviar o codigo de forma publico.

3620-073

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @JOJESA, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 😊

Agradecemos  a partilha.

Tem razão, de facto, de momento, existem dificuldades com a tecnologia 4G na zona que refere. Estamos a acompanhar a situação e contamos resolver o mais rápido possível. 

Pedimos desculpa pelo transtorno.
Obrigado

pois, respeito a cortesia da resposta, mas o que me dizem já eu sabia. 

a questão é outra. 

e, alternativa, enquanto cliente e como necessário a disponibilidade do serviço em padrão de qualidade?!🤔

ou seja, não há redundância ou a NOS pedir e suportar custos e usar os equipamentos da concorrência? 

hoje, a nos não se cala com o melhor 5G e nem 4. 

enfim. 

vamos ver se a paciência aguenta é que até estou satisfeito com os vossos demais serviços, mas, assim não. 

Portugal é de Norte a Sul, Este e Oeste e ilhas. 

não é só Lisboa e Porto. 

obrigada, no entanto, para vocês que ajudaram na resposta. 🤝

 

Reputação 7
Crachá +6

Lamentamos o transtorno. 

Mas não, @JOJESA

 

boa tarde.
4 meses depois, o problema mantém-se. 
estranho.
agora leio que a NOS vai desligar a rede 3G em setembro.
ora, se o 3G é sofrivel e o 4G tem sérios problemas, sem o sofrivel, problemas a sério à vista.
certo?



 

Reputação 7
Crachá +6

@JOJESA, não, a NOS não vai desligar o 3G em setembro. 

A NOS vai, sim, desligar o 3G, uma vez que se trata de um movimento tecnologicamente natural pelo qual todos os operadores de comunicações irão passar. A NOS terá o seu processo de descontinuação do 3G, algo que ocorrerá de forma faseada a partir de meados do próximo ano e que, brevemente, será comunicado a todos os seus clientes.
Muito obrigado

alguém me consegue explicar a razão destes valores, no 4G, NOS, em Moimenta da Beira?
Xiami Readmi note 8. 

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @JOJESA,

Agradecemos a sua mensagem.

Partilhe connosco, por favor, o código postal completo da zona onde realizou os testes.

Obrigado

3620-073

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @JOJESA,

Agradecemos o seu testemunho.

Não identificámos anomalias na cobertura de rede na zona que menciona.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

problema persiste!

 

Reputação 7
Crachá +5

Agradecemos o seu testemunho @JOJESA. Lamentamos a demora.

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado

supostamente, segunda-feira, a NOS, alguém em nome da NOS, vai ligar e farão uma avaliação.
sinceramente, enquanto cliente da NOS, após ter feito um pedido de colaboração num grupo do facebook, não sou o único e aquilo que tenho percepção é que andam a gozar comigo, enquanto reclamante e cliente que cumpre o seu compromisso de pagar a mensalidade.
logo, com tantas reclamações e o problema persistir, há cerca de 4 meses, a razoabilidade de tentar ser educado convosco começa a ser difícil não o ser.
assim, deixem-se de tretas e façam por resolver os problemas técnicos da internet, na rede de 4G (não é uma questão de intensidade de sinal rádio é o serviço de dados que está com problemas). 
e, enquanto não rescindir contrato (se a qualidade não for a adequada) após segunda-feira) agradeço que não me incomodem mais sobre este assunto.
obrigada. 

 

 

Reputação 7

Boa tarde @JOJESA,

Agradecemos o seu testemunho.

Não identificámos anomalias na cobertura de rede na zona que menciona.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

 

Boa tarde @JOJESA,

Por favor aguarde uma resposta à sua mensagem.

Obrigado

ontem, ligam via telemóvel, reconhecem problema no 4G, não prevêem normalidade do serviço, não dão alternativa. 

conclusão, um serviço de (...). 

vou aplicação NOS, entro na aplicação, e, uau, a NOS tem TODOS os pedidos fechados. 

conclusão?!🤔🤔🤔

NOS, o serviço comercial é péssimo, serviço prestado no móvel não dá confiança, e, serviço de apoio, uma perda de tempo.

obrigada . 🤔

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @JOJESA,

Agradecemos o seu testemunho e partilha sobre este tema.

Lamentamos o transtorno causado.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

boas tardes.
se querem ajudar, bem como outros clientes que estão a sofre o mesmo problema do tal congestionamento das células, ou será do fraco equipamento NET ???, é remeter este assunto para os diretores da empresa ou gestores ou outro nome que os identifique. 
acabei de ler a “informação Pré Contratual” e o “MRC”.
algo não está correto nas vossas informações tendo em conta o contrato da prestação de serviços e os problemas que existem e são corroborados pelos vossos serviços técnicos.
eu sei, enquanto funcionários, e nós enquanto clientes, quer uns, quer os outros, temos DIREITO A PADRÕES DE QUALIDADE e não temos culpa. 
por outro lado, as desculpas ou transtornos não resolvem os problemas, evitar que surjam, talvez. 
e, eu e a NOS, a partir de agora, temos um problema!

outros clientes com problemas na zona do concelho de moimenta da beira
https://www.facebook.com/groups/196576614325/posts/10160680283914326/?comment_id=10160695305854326&notif_id=1692197263161334&notif_t=group_comment

Partilho da ideia deste utilizador. E peço um crédito ou alguma soluçao dizem que nao podem fazer nada! A cobertura da rede em 4g era muito boa ate agosto de 2022, agora dizem que nao têm cobertura! A velocidade ate 2019, antes do covid era da melhores, primeiro que era congestionamento depois nao tinha anomalias e agora que esta congestionado novamente! As velocidades muitas vezes não chegam a 1 mb/s. Se eu nao pagar cortam-me o serviço, mas se pago tambem quero ter o minimo a que tenho direito que nem isso atinge! Disseram que no inicio de setembro estava resolvido mas nada!

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Diogo Proença,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos a situação.

Endereçámos este tema internamente para que seja analisado pela área competente.

Logo que surjam novidades serão partilhadas através do meios habituais.

Obrigado

Boa tarde @Diogo Proença,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos a situação.

Endereçámos este tema internamente para que seja analisado pela área competente.

Logo que surjam novidades serão partilhadas através do meios habituais.

Obrigado

Infelizmente ja ouço isso há 2 anos e ate agora nada. É tudo muito bonito para vender e depois na pratica nada. Ja sou cliente muito antigo e ate há 3 anos nao tive 1 unica queixa. E no primeiro problema que ha nao querem saber! E se peço credito ou assim dizem que nao podem fazer nada. Caricato

 

a saga continua.🤔

Comentário