Skip to main content
Header
Kilobyte
March 21, 2023

Zona de Moimenta da Beira falhas 4G LTE

bom dia.

enho partilhar aqui a minha experiencia da rede NOS no distrito de Viseu, concelho de Moimenta da Beira..

quem reside na zona de Moimenta da Beira, a rede 4G da Nos, simplesmente, NET, não funciona.
solução, alterar configuarações da rede movel para 3G.
ora, o que acontece é, andar sempre a mexer nas configurações da rede movel, porque basta sair da zona de moimenta e o 4G funciona normal (o que será normal, não é?).
todavia, após reclamação, fui informado que a rede 4G está em manutenção, em trabalhos que durarão 3 meses, no minimo. 

estranho, é que, a NOS não prestando as condições dos tarifários, além de não encontrar alternativa, ainda se deu ao luxo de aumentar a factura mensal.

Ora, se algum idiota, director da empresa ler este fórum, não seria uma cortesia da NOS, enquanto durar a tal avaria durante os 3 meses, oferecer uma alternativa, designadamente, acesso gratuito á rede 5G, ou oferecer net movel 5 g?

é que a questão até nem é o valor da mensalidade, o problema é a necessidade de acesso à rede em condições de assistir a aulas online transferir ficheiros e “trabalhar”. 
serve então este desabafo para ver se algum iluminado da NOS mudar a bussola de olhar para o cliente como uma parte da solução e não um problema. 

bom dia

49 Comentários

JOJESAAutor
    Kilobyte
    October 7, 2023

essa é outra curiosidade:
    o hotspot dá leitura de velocidades superior aos telemóveis, com cartão da NOS, enquanto os telemoveis nem sequer navegam em 4G.
    os telemoveis só em 3G.

é o que temos por cá.

aliás, só me queixo em moimenta.

vila nova, tarouca, satão e lamego, por exemplo, a NOS é superior às outras.

é triste, mas o problema só se dá aqui neste vale do tavora… entre as antes no concelho até vila da ponte e tabuaço. 

Mário P.
    Gestor da comunidade
    October 7, 2023

Lamentamos o transtorno, @Diogo Proença e o @JOJESA

@Diogo Proença, se surgirem novidades partilharemos. 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    February 7, 2024

Lamentamos o transtorno, @Diogo Proença e o @JOJESA

@Diogo Proença, se surgirem novidades partilharemos. 

Obrigado

E novidades nada? Quando reclamo, o serviço tecnico diz que nao pode fazer nada. É caricato. Só falta dizer que tenho de pagar um serviço que nao tenho, e ainda tenho de ser eu a resolver os problemas. O 5G com cobertura maxima tem velocidades de 16 megas, o 4G, o qual dizem que nao tem cobertura mas tem rede maxima é raro passar de 1 mega. O 3G que tem fraca cobertura, ainda é a que funciona melhor, mas de caminho vai ser desligada. Tenho 50 gbs de dados moveis e tem meses que nem 10 gasto. Para ajudar nisto tudo este mes ainda vai subir. O tal posto que diziam ser a suposta soluçao esta em pé desde setembro mas nem sinal de estar operacional. Alias desde o ano novo que nao vejo lá ninguem a trabalhar

JOJESAAutor
    Kilobyte
    February 7, 2024

boa tarde.

sobre este assunto, confirmo que a rede NOS, na questão de dados de internet, cada vez está pior o serviço na zona de Moimenta da Beira, inclusive, na área de Lamego, no percurso Lamego até Tarouca, começa a mostrar os mesmo problemas que no concelho de Moimenta da Beira.

mantenho o serviço na NOS somente por causa do serviço da  televisão porque o pacote de telemóveis está associado com 3 cartões. 

todavia, tive de adquirir um router de net de banda larga de outra operadora a qual uso no concelho de Moimenta da Beira. 

infelizmente, nem na ANACOM se pode confiar. 

segundo  funcionários da ANACOM e da Autoridade da Concorrência há uma entidade que pode fazer a diferença: o presidente de câmara. 
    assim sendo, nem quero saber mais disto.
    assim que as circunstancias o permitir vou mudar TUDO para a DIGI.

Mário P.
    Gestor da comunidade
    February 7, 2024

@Diogo Proença, quanto à rede 5G, por favor, envie-nos uma mensagem privada para o perfil @Fórum, com o seu número de cliente e o número de contribuinte, uma vez que de momento não conseguimos aceder à cobertura 5G e a sua viabilidade. 

Obrigado,

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    February 7, 2024

@Diogo Proença, quanto à rede 5G, por favor, envie-nos uma mensagem privada para o perfil @Fórum, com o seu número de cliente e o número de contribuinte, uma vez que de momento não conseguimos aceder à cobertura 5G e a sua viabilidade. 

Obrigado,

O numero nem o telemovel eram meus! Era de um familiar que me veio visitar. Mas eu só queria que o 4G funcionasse em condições

Mário P.
    Gestor da comunidade
    February 7, 2024

Relativamente ao 4G, informámos em conformidade, @Diogo Proença
    Lamentamos o transtorno. 
    Obrigado, 

Kilobyte
    February 7, 2024

Relativamente ao 4G, informámos em conformidade, @Diogo Proença
    Lamentamos o transtorno. 
    Obrigado, 

A ultima vez que disse isso foi a 4 meses e ate aqui nada mudou! Ate lá os lamentos nao me pagam as faturas. Nao me importo de pagar mas também gostava de ter o serviço

Kilobyte
    February 7, 2024

Relativamente ao 4G, informámos em conformidade, @Diogo Proença
    Lamentamos o transtorno. 
    Obrigado, 

Entretanto a caminho de casa, passei, como passo quase todos os dias por 2 carros da visabeira identificadas com simbolo das NOS. Ja passo por eles a mais de meio ano. Pergunto-me que serviço fazem? Entretanto deixo um testes de velocidade feito a pouco com 4G+ com rede cheia