A responsabilidade da emissão de segundas vias é da SIBS. Nós conseguimos, sim, emitir 2.ª vias de fatura quando a transação é realizada, diretamente, por exemplo, na App NOS/WTF ou Área de Cliente NOS.
Sendo que o carregamento foi feito pelo Netbanco, não podemos emitir uma fatura que já foi emitida por outra entidade, neste caso o titular da App em questão.
Verifique, por favor, diretamente no Multibanco. A 2.ª via da fatura de um carregamento ou pagamento, está disponível em qualquer Caixa Automática da Rede Multibanco no prazo aproximado de 60 dias, após a realização da operação
Note-se que a fatura é emitida com o formato idêntico ao do original, diferindo apenas do original, pelo facto de ter impressa a informação de “2ª via de talão”. Assim, caso não tenha inserido o NIF no carregamento, mesma será emitida sem o mesmo e com a impossibilidade de reverter a situação
Carrego o WTF do meu filho (n.º 93xxxxx11) via banco online e, quando não faço a transferência da fatura logo após o pagamento, não é possível posteriormente aceder à emissão de fatura com o meu NIF.
Editámos o comentário e ocultámos o número de telemóvel do seu filho, sugerimos que não partilhe os seus dados privados publicamente para os proteger.
Sendo que o carregamento é feito pela App do seu banco, e não lhe foi entregue a 1.ª fatura, é necessário solicitar uma 2.ª via e a responsabilidade da emissão de 2.ª via é da SIBS.
@JCA1975, agradecemos a chamada de atenção. A informação que dispomos é aquela que informámos. Apenas realizamos o envio das faturas realizadas na App NOS, Área de Cliente, Lojas NOS e Área de Cliente.
Preciso de todas as faturas de 2023 do meu numero WTF para poder entregar ao meu contabilista. Foram pagamentos feitos ora por multibanco ora por site do banco.
Muito obrigado pela informação, eu peço desculpa mas quem ganhou o dinheiro foi a vossa empresa, a SIBS ainda não faz serviço de comunicações. Eu preciso mesmo das faturas de 2023, caso contrário terei de apresentar queixa na AT bem como na qaulidade do vosso serviço, uma vez que se estão a “descartar” de emitir um documento oficial.
Obviamente que a SIBS se descarta de tudo isto. A SIBS é apenas um veiculo de movimentação de dinheiro.
Muito obrigado pela informação, eu peço desculpa mas quem ganhou o dinheiro foi a vossa empresa, a SIBS ainda não faz serviço de comunicações. Eu preciso mesmo das faturas de 2023, caso contrário terei de apresentar queixa na AT bem como na qaulidade do vosso serviço, uma vez que se estão a “descartar” de emitir um documento oficial.
Obviamente que a SIBS se descarta de tudo isto. A SIBS é apenas um veiculo de movimentação de dinheiro.
Aguardo noticias.
Atentamente,
João Santos
se é um pós pago as faturas estão todas na area de cliente amigo.
Bom dia @PAULO DUARTE PEREIRA ROLAO, Agradecemos o seu feedback. No entanto, pedimos que nos diga qual o método de carregamento utilizado, ou seja, se realizou o carregamento pela App NOS/WTF/Área de Cliente, Multibanco, Netbanco, PayShop, Loja NOS.
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