Header
Respondido

WTF - Cobranças indevidas


No meu plano wtf exclusivo tenho direito a sms e mms grátis e voz grátis, porém recebi uma mensagem a dizer que os meus minutos/mms tinham se esgotado e que a partir de agora iria cobrar, poderiam me esclarecer isso?

icon

Melhor resposta por C24XXXX201 22 May 2020, 00:13

Ver pergunta inicial

15 Comentários

@Raphaela Hanah Miyasato Galvão , qual é o plano WTF?

Todos os tarifários têm associado um plafond de minutos e MMS.

Já as SMS grátis para todas as redes, embora não tendo um limite pré-estabelecido, o operador pode desactivar o seu envio se verificar uma utilização abusiva (superior ao que se considera uma utilização normal).

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS, @Raphaela Hanah Miyasato Galvão.

Para a conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Olá, eu mudei o meu tarifário para o F antes do dia da cobrança, e está-me a ser cobrado 21,80 mensais, enquanto devia ser 16,80. E na app diz que em Abril para renovar tenho de pagar mais 21.80

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Késia C,

Para analisarmos a situação, envie-nos uma mensagem privada com o seu número WTF, através do perfil @Fórum.

Obrigada


Na minha área de cliente tenho 2 números associados à minha conta. No entanto, só uso um número. E continuo a receber contas pelo outro cartão. Nunca tinha adquirido outro cartão. Já estive em chamada 3 vezes com os colaboradores da NOS e me garantiram várias vezes que o cartão foi anulado. No entanto, ainda não foi. Por favor resolvam este problema. Eu não sei como o segundo cartão foi associado à minha conta. Eu não tenho de pagar dinheiro por um cartão que nunca recebi, nem nunca pedi.

Obrigada. 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @ALEXANDRA MECHSHERYAKOVA,

Vamos analisar a situação que nos refere.

Envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente e número de telemóvel em questão para o perfil @Fórum, por favor.

Obrigada

Caros senhores,

No meu caso, o meu contrato contempla 4 telemóveis. Dois deles associados via WTF, portanto fora do pacote. 

Ora, na contratação deste tarifário, uma das condições é ter acesso às redes sociais tradicionais, a saber Instragram, tikTok, Spotify  de forma ilimitada. HAvendo limites para acesso a mms, sms e mesmo a outras plataformas.

No caso dos dois WTF  é comum nos últimos meses chegarem ao 10º dia do mês e ficarem sem saldo, com a informação “Atingiste o limite de tráfego das tuas Apps a pala” . Quando vemos, trata-se de 90% instragram e 10% tiktok,.

Preciso de um esclarecimento para decidir se continuo. 

Obrigado

Nuno 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @NAntunes,

O tráfego gerado pelas apps gratuitas está sujeito a uma Política de Utilização Responsável com um limite de 15GB/mês. Se atingir esse limite é enviado um SMS com essa informação.

Pode consultar esta e outras informações sobre o WTF, em https://www.wtf.pt/faqs

Obrigada

Boa tarde, estava na zona de roaming e tentei enviar uns sms, não reparei que não tinha saldo no meu telemóvel. Mas surpreendentemente o WTF cobrou-me pela tentativa de envio (sem chegar a enviar os tais sms) e fê-lo várias vezes sem a minha autorização! Resultado: tenho um balanço negativo de -13€.

Quero sublinhar, que o meu tarifário não pressupõe a cobrança negativa (por exemplo, quando não tenho saldo, o sistema não me permite realizar chamadas para números pagos). Porque é que fizeram-me uma dívida quando tenho um tarifário pre-pago? Li também o contrato e nada consta nele que a empresa é autorizada fazer isso. 

Estou indignada com esta situação e peço o reembolso. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @tatabogata,

Lamentamos a situação. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Boa tarde @tatabogata,

Lamentamos a situação. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Agradeço a equipa da NOS pela resolução rápida do problema!

Reputação 7
Crachá +6

Obrigado nós pelo seu feedback, @tatabogata

Ficamos contentes que a situação se encontre solucionada. 
Qualquer questão, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Boa tarde, tem havido cobranças indevidamente nas minhas últimas faturas,quero a restituição destes valores cobrados indevidamente,,ou vou  cancelar este serviço. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, @Celso Luiz Marcondes.

Seja bem-vindo ao Fórum NOS. 😊

Estamos aqui para ajudar. Diga-nos, por favor, o número da fatura em questão.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde, tem havido cobranças indevidamente nas minhas últimas faturas,quero a restituição destes valores cobrados indevidamente,,ou vou  cancelar este serviço. 

Se os valores existem é porque há partida são devidos. Se cha que não ligue ao apoio de faturação -» 931699000 opção 2

Comentário