Header
Pergunta

Voucher TVC


Reputação 2
Crachá
Boa Tarde

A aceitação de um Voucher TVC 24 meses, resulta numa refidelização de 24 meses?

Obrigado
Cumprimentos
Patdav

11 Comentários

Reputação 7
Crachá +5
Boa Tarde

A aceitação de um Voucher TVC 24 meses, resulta numa refidelização de 24 meses?

Obrigado
Cumprimentos
Patdav

Boa tarde, aparentemente parece que sim, porque essa oferta deve estar relacionada com a renegociação do seu contrato, a oferta é a contrapartida de aceitar uma nova fidelização por mais 2 anos.
Reputação 2
Crachá
Olá @Jose Rodrigues ,

Obrigado pela sua resposta. Mas não era essa a questão.

Cumprimentos
Reputação 7
Crachá
Olá @Jose Rodrigues ,

Obrigado pela sua resposta. Mas não era essa a questão.

Cumprimentos

Ele respondeu à sua questão.
Para informação precisa, deverá ligar o apoio ao cliente.

Cumprimentos
Reputação 2
Crachá

Ele respondeu à sua questão.
Para informação precisa, deverá ligar o apoio ao cliente.

Cumprimentos


Boa tarde @Pedro Rios
Obrigado pela sua resposta, mas permita-me discordar.

Até pq fui eu que fiz a questão e ela parece-me bem clara :)
(posso estar errado)

Passo a explicar para quem não a percebeu:
Vamos até, dar como válido o exemplo dado pelo @Jose Rodrigues , e supor que esse Voucher foi oferta de uma negociação com implicita refidelização.

Ora então:
Pacote melhorado, equipamento melhorado, refidelização feita eventualmente dia 1 de Agosto de 2019. Voucher oferecido!
Fica então o cliente com fidelização até 31 de Julho de 2021.
Certo?

Acontece e como todos sabem, que um Voucher tem um periodo de ativação.
Vamos supor que este (o falado Voucher TVC) terá um prazo de ativação até 31 de Dezembro de 2019.

Vamos supor agora que o cliente premiado, o ativa só no dia 1 de Dazembro de 2019.
Se se lembram bem a pergunta era:
...."A aceitação de um Voucher TVC 24 meses, resulta numa refidelização de 24 meses?"...

Agora trocando por miudos:
A aceitação por parte do cliente do Voucher apenas no dia 1 de Dezembro (indepndentemente o dia que foi oferecido), estará a estender uma fidelização ja feita, até 30 de Novembro de 2021?

Foi essa questão! 🙂 🙂

Obrigado a quem souber responder.
Melhores cumprimentos a Todos
Patdav

----//----

Abro só um parênteses:

(Não quero parecer arrogante, e sou grato a quem puder ajudar, e ajudarei quem eu souber ajudar. Mas...
Um fórum é um local de entre ajuda e partilha de conhecimentos e experiências.
Se não perceberam alguma pergunta, o melhor será questionarem. 🙂 Respostas que algo já terá sido respondido sem se analizar bem a pergunta, de nada ajudam, e pluem o fórum.
É lógico também que no Apoio ao Cliente também teremos eventualmente todas as respostas às nossas duvidas.
Mas se a resposta a uma simples duvida é o encaminhamento para a àrea de cliente, então vamos fechar o fórum, pois a resposta para Todos nós, será para contactarem a àrea de cliente.
Acho não ser esse o objetivo do fórum!
Obrigado por me receberem nesta comunidade e desculpem qualquer coisa.
Contem comigo)
Reputação 7
Crachá

Ele respondeu à sua questão.
Para informação precisa, deverá ligar o apoio ao cliente.

Cumprimentos
Boa tarde @Pedro Rios
Obrigado pela sua resposta, mas permita-me discordar.

Até pq fui eu que fiz a questão e ela parece-me bem clara :)
(posso estar errado)

Passo a explicar para quem não a percebeu:
Vamos até, dar como válido o exemplo dado pelo @Jose Rodrigues , e supor que esse Voucher foi oferta de uma negociação com implicita refidelização.

Ora então:
Pacote melhorado, equipamento melhorado, refidelização feita eventualmente dia 1 de Agosto de 2019. Voucher oferecido!
Fica então o cliente com fidelização até 31 de Julho de 2021.
Certo?

Acontece e como todos sabem, que um Voucher tem um periodo de ativação.
Vamos supor que este (o falado Voucher TVC) terá um prazo de ativação até 31 de Dezembro de 2019.

Vamos supor agora que o cliente premiado, o ativa só no dia 1 de Dazembro de 2019.
Se se lembram bem a pergunta era:
...."A aceitação de um Voucher TVC 24 meses, resulta numa refidelização de 24 meses?"...

Agora trocando por miudos:
A aceitação por parte do cliente do Voucher apenas no dia 1 de Dezembro (indepndentemente o dia que foi oferecido), estará a estender uma fidelização ja feita, até 30 de Novembro de 2021?

Foi essa questão! 🙂 :)

Obrigado a quem souber responder.
Melhores cumprimentos a Todos
Patdav

----//----

Abro só um parênteses:

(Não quero parecer arrogante, e sou grato a quem puder ajudar, e ajudarei quem eu souber ajudar. Mas...
Um fórum é um local de entre ajuda e partilha de conhecimentos e experiências.
Se não perceberam alguma pergunta, o melhor será questionarem. 🙂 Respostas que algo já terá sido respondido sem se analizar bem a pergunta, de nada ajudam, e pluem o fórum.
É lógico também que no Apoio ao Cliente também teremos eventualmente todas as respostas às nossas duvidas.
Mas se a resposta a uma simples duvida é o encaminhamento para a àrea de cliente, então vamos fechar o fórum, pois a resposta para Todos nós, será para contactarem a àrea de cliente.
Acho não ser esse o objetivo do fórum!
Obrigado por me receberem nesta comunidade e desculpem qualquer coisa.
Contem comigo)

Caro @PATDAV
Parece me que a sua questão inicial não terá sido clara o suficiente, como foi nesta resposta, daí ter tido 2 membros a responder praticamente o mesmo. Ou será defeito dos 2?
Como deve imaginar, a NOS trata cada cliente de forma diferente, e a minha resposta foi no sentido de obter uma resposta oficial, pois ela consta no sistema da própria NOS, que nós, simples cliente apenas podemos dar luzes, que por vezes são falsas, pois não é um critério generalizado.

Tem clientes que obtém os vouchers sem qualquer fidelização, em renegociações, via facturação, etc... Você não esclareceu como obteve, logo levou nos a especular.
Se o obteve, deverá ter sido informado se há fidelização, mas pode não ter sido.
Como vê, há imensos caminhos para saber o que pretende, sendo que o melhor será via apoio cliente.

O normal da NOS é oferecer os vouchers em troca de uma fidelização, depende como o obtém, mas essa é a prática da empresa.
A activação do voucher não tem qualquer ligação à fidelização, isso posso garantir, pelo que se obteve em Agosto em troca de uma fidelização por 24 meses, ela é válida até Agosto 2021, pelo que l, pode activar o voucher a qualquer altura que desejar, desde que dentro do prazo.

Resta me salientar que ninguém também foi arrogante na resposta, mas como sabe, até à própria NOS por vezes comete erros, e para que não estejamos a especular nas respostas e à posterior o enganar involuntariamente, precisa ser devidamente claro quanto às suas dúvidas.

No que puder ajudar disponha 😊

Cumprimentos
Reputação 2
Crachá
@Pedro Rios ReOlá,

Se me permite continuo a discordar :)

Não vi qualquer especulação da parte de ninguem, nem do @Pedro Rios , nem do @Jose Rodrigues . Tanto não vi, que eu até peguei no exemplo dado de negociação. É valido e foi um exemplo bem dado pelo @Jose Rodrigues .
Nada de especulação.
Apenas a resposta dele, não se enquadrava na minha pergunta 🙂
É apenas a minha opinião, respeito quem tenha opinião contrária.

Também não entendo de onde retirou a ilação de que alguém teria sido arrogante.
Loge de mim, fazer esse tipo de comentário sobre terceiros.

Eu tive sim, foi o cuidado de me preocupar que EU não fosse tido como tal.

Quanto ao resto e a isto tudo...Penso não ser mesmo este o objetivo deste fórum.

Obrigado e cumprimentos
Reputação 7
Crachá +5
Olá @Jose Rodrigues ,

Obrigado pela sua resposta. Mas não era essa a questão.

Cumprimentos

Ora então:
Pacote melhorado, equipamento melhorado, refidelização feita eventualmente dia 1 de Agosto de 2019. Voucher oferecido!
Fica então o cliente com fidelização até 31 de Julho de 2021.
Certo? Certo.
Reputação 2
Crachá
@Jose Rodrigues

🙂

Voucher oferecido....Não é o mesmo que Voucher ativado.
Como sabe, às vezes os minimos detalhes estendem ou reiniciam uma fidelização.
Aqui só entrei talvez num preciosismo exagerado, pois já não é primeira vez que a ativação de um serviço extra estende uma fidelização.

Por vezes temos mesmo de ser ULTRA detalhistas, para não apanharmos surpresas
Só isso e nada mais.
Obrigado
Reputação 2
Crachá
@Jose Rodrigues e @Pedro Rios

Acabei por ir fazer agora mesmo uma pesquisa no google, e encontrei esta reclamação agora mesmo,... oculto alguns dados por razões obvias.
(o caso não é igual, mas são estas "rasteiras" que devemos evitar)

Obrigado pela colaboração dos 2.
Afinal também já me ajudaram noutras questões

..."No dia 27 de Março de 2017 efetuei uma renegociação contratual, tendo sido oferecido um voucher no valor de 120€ para a aquisição de equipamentos. Segundo operador o mesmo era enviado por sms no tempo máximo de 3 dias. Os 3 dias passaram e após varias reclamações o voucher chegou passado mais de um mês, mais precisamente a 3 de Maio de 2017.
No dia 02 de Junho desloco-me a uma loja XXX com a finalidade de adquirir XXXXXX com o valor do voucher. Toda a venda se iniciou tendo eu de pagar a diferença que faltava e o funcionário me entregou uma folha que teria de assinar por aquisição com o voucher. Ao ler a referida folha, nada mais era que, com a aquisição dos equipamentos estava a aceitar um período de fidelização de 24 meses, ora desde a negociação até aquela data já tinha passado mais dois meses.
Como não concordava com tal facto, pois nunca me foi indicado isso"...
etc...etc...etc...
Reputação 7
Crachá
@Jose Rodrigues

:)

Voucher oferecido....Não é o mesmo que Voucher ativado.
Como sabe, às vezes os minimos detalhes estendem ou reiniciam uma fidelização.
Aqui só entrei talvez num preciosismo exagerado, pois já não é primeira vez que a ativação de um serviço extra estende uma fidelização.

Por vezes temos mesmo de ser ULTRA detalhistas, para não apanharmos surpresas
Só isso e nada mais.
Obrigado@Jose Rodrigues e @Pedro Rios

Acabei por ir fazer agora mesmo uma pesquisa no google, e encontrei esta reclamação agora mesmo,... oculto alguns dados por razões obvias.
(o caso não é igual, mas são estas "rasteiras" que devemos evitar)

Obrigado pela colaboração dos 2.
Afinal também já me ajudaram noutras questões

..."No dia 27 de Março de 2017 efetuei uma renegociação contratual, tendo sido oferecido um voucher no valor de 120€ para a aquisição de equipamentos. Segundo operador o mesmo era enviado por sms no tempo máximo de 3 dias. Os 3 dias passaram e após varias reclamações o voucher chegou passado mais de um mês, mais precisamente a 3 de Maio de 2017.
No dia 02 de Junho desloco-me a uma loja XXX com a finalidade de adquirir XXXXXX com o valor do voucher. Toda a venda se iniciou tendo eu de pagar a diferença que faltava e o funcionário me entregou uma folha que teria de assinar por aquisição com o voucher. Ao ler a referida folha, nada mais era que, com a aquisição dos equipamentos estava a aceitar um período de fidelização de 24 meses, ora desde a negociação até aquela data já tinha passado mais dois meses.
Como não concordava com tal facto, pois nunca me foi indicado isso"...
etc...etc...etc...

Precisamente.
O Voucher é atribuído, logo ali, na aceitação eles vinculam a 24 meses. Depois vem a questão, activa o voucher quando? Chega a activar sequer? É se não o receber?

Mas a verdade é que fidelizar na aceitação. Se for de outro jeito, dá para rectificar, mas dá trabalho, muito trabalho.
Quanto à aquisição de equipamento com voucher, penso ter sido uma folha tipo, pois na renegociação é na aceitação, vincula por 24 meses, e é a data que vai contar.

Seria inaceitável eu receber um voucher e renegociar em Janeiro e activar o mesmo em Dezembro e a data da fidelização ser tida em conta aquando a activação.
Reputação 7
Crachá +5
@Jose Rodrigues

:)

Voucher oferecido....Não é o mesmo que Voucher ativado.
Como sabe, às vezes os minimos detalhes estendem ou reiniciam uma fidelização.
Aqui só entrei talvez num preciosismo exagerado, pois já não é primeira vez que a ativação de um serviço extra estende uma fidelização.

Por vezes temos mesmo de ser ULTRA detalhistas, para não apanharmos surpresas
Só isso e nada mais.
Obrigado

No meu caso pessoal, nunca ninguém da NOS me telefonou a oferecer sem contrapartidas, coisa alguma, sempre que recebi um telefonema de alguém dizendo que era da parte da NOS e porque se aproximava o termo do meu contrato ofereciam este ou aquele canal, ou €2.50 em S/A, a intenção era levarem-me a aceitar mais 2 anos de fidelização. É o negócio. Nada a obstar. Logo, eu depreendi, que a sua questão se relacionava com a renegociação do seu contrato, ao aceitar o voucher parece-me que está a aceitar a nova fidelização, se depois ativa ou não o Pack TV Cine + Series isso é secundário.

Comentário