Header

Venda fraudulenta


Foi-me vendido um pacote NOS4 nas condições seguintes :

200 Megas de NET (durante 24 meses)
180 canais + premium (á escolha)
1 cartão movel NOS
1 Telemovel NOS (Huawei )
49.99 / Mês sem qualquer alteração de preço por ser um promoção da zona (dizia o vendedor)


Anulei o serviço ainda cá estavam os tecnicos. A NOS não deixou alegando os 400 euros que tinha de pagar de instalacao , disse que pagava os 400 euros e para agendar um levantamento do equipamento que pertence a empresa. Eles negaram , ignoraram ao ponto de nao ter nada. isto é , o pacote em cima não existe por isso é uma venda fraudulenta . As praticas de dizer que me resolvem o assunto mas para isso tenho que aderir ao debito direto. Resumindo , eles conseguiram o debito direto mas eu continuo sem serviço.

Estou aguardar o contacto para solucao desde dia 28-01-2017

3 Comentários

Reputação 4
Crachá
Filipe,

Como já estás a aguardar há um mês, o melhor a fazer é ligar para eles. Também podes enviar um email da área de cliente, mas não é tão rápido.
Tem 45 dias para anular o débito direto. Não deve deixar de exercer os seus direitos. caso esteja a ser enganado/burlado dirija-se a um departamento da defesa do consumidor e eles encarregam-se de enviar os casos para tribunais arbitrais sem custos. Estas empresas não aceitam ir para estes tribunais e passam a ser eles a enviar para tribunais de primeira instancia e como têm que pagar as custas para avançar com o processo não avançam. São lideres de mercado porque os enganados deixam.se andar com medo dos tubarões e das empresas de advogadozecos com ameaças. Eu já comia feijoada quando muitos deles nasceram. Medo já nenhum me mete. Tenho direitos e deveres e sempre cumpri por isso não admito que gozem com o meu dinheiro. porque acha que estas empresas não permitem que se enviem reclamações por escrito e obrigam a pagar uma chamada para um call center onde quem nos atende não sabe, pode ou tem poder de resolver os nossos problemas.
Foi-me vendido um pacote NOS4 nas condições seguintes :

200 Megas de NET (durante 24 meses)
180 canais + premium (á escolha)
1 cartão movel NOS
1 Telemovel NOS (Huawei )
49.99 / Mês sem qualquer alteração de preço por ser um promoção da zona (dizia o vendedor)


Anulei o serviço ainda cá estavam os tecnicos. A NOS não deixou alegando os 400 euros que tinha de pagar de instalacao , disse que pagava os 400 euros e para agendar um levantamento do equipamento que pertence a empresa. Eles negaram , ignoraram ao ponto de nao ter nada. isto é , o pacote em cima não existe por isso é uma venda fraudulenta . As praticas de dizer que me resolvem o assunto mas para isso tenho que aderir ao debito direto. Resumindo , eles conseguiram o debito direto mas eu continuo sem serviço.

Estou aguardar o contacto para solucao desde dia 28-01-2017




Se fez o contrato à distância, ou seja, por telefone, Internet ou através de um comercial que foi à sua casa, tem 14 dias seguidos para desistir, sem ter de apresentar um motivo. O prazo conta a partir da data em que firmou o contrato. Mas se aceitou a ativação do serviço antes de terminar os 14 dias, já não poderá rescindir sem pagar um montante, que é proporcional ao serviço prestado até ao momento em que pediu o cancelamento. O serviço prestado engloba a instalação, a ativação e a utilização.

Esses custos não podem ser aplicados em 2 casos:

-se a empresa não o avisou sobre as condições associadas à desistência no período dos 14 dias, não cumprindo o dever de informação pré-contratual;
-se o consumidor não solicitou expressamente que o serviço iniciasse durante o prazo de 14 dias.

Caso o contrato tenha sido assinado na loja, poderá não ter direito ao prazo de rescisão. Nessas situações, trata-se de uma opção comercial da empresa, não de uma obrigação. Antes de se comprometer, pergunte quais as condições para desistir.


Se achar que nao lhe resolvem o problema, fale com o provedor da NOS e exponha a situaçao, costumam-se resolver assim, muitos casos problemáticos.

http://provedor.nos.pt/provedoria/

Comentário