Header

Velocidade não atinge 1GB


Reputação 1
  • Kilobyte
  • 12 comentários

sinto-me completamente defraudado pela empresa.tenho duas moradas com serviços nos.Para começar instalei novo serviço com rooter de 1gb e com a nova box da uma.quanto á box,desisti...so dá problemas e pedi para mudar para a anterior.em relaçao ao rooter nem ao 900 chega.tenho o sistema m5 deco aconselhado pelo operador e medindo com cabo de rede e ao lado do rooter nao chega ao 400.Nao venham com as margens de perdas aceites pela anacom nem que nao se responsabilizam por outras ligaçoes.O pior de tudo,nos 2 serviços sempre me disseram que tinha fibra no momento da adesao ou os proprios tecnicos no local.ANDAM A VENDER GATO POR LEBRE.Duvido ate se alguem na zona do grande porto terá fibra,ou nao será so algarve,evora,viseu,gaia,sao paio de oleiros...e mais alguns?

sou cliente á anos da tvcabo alias,que me lembre nunca tive outros serviços e isto é anadmissivel.No que poder vou tentar anular todos os meus serviços e mesmo que nao o possa,mal acabe os contratos NOS..NUNCA MAIS!!!!!!


36 Comentários

Reputação 2

@Mário P. Concordo mas do ponto de vista técnico qualquer ligação que dependa do cobre tem constrangimentos muitos diferentes de uma ligação FTTH.

Por exemplo e na semelhança do sistema ADSL:

  • Distância da ligação por cobre (entre o ponto onde termina a fibra e o router DOCSIS).
  • Qualidade do cabo de cobre e do seu isolamento.
  • Possíveis interferências no local.

Depois existem outros critérios que afetaram todas as ligações, incluindo as FTTH.

Reputação 7
Crachá +2

Os clientes com ftth não terem velocidade contratada quase sempre a culpa é do cliente. Seja por estar a utilizar extensores ou powerlines ou ser do próprio pc

Reputação 2

Os clientes com ftth não terem velocidade contratada quase sempre a culpa é do cliente. Seja por estar a utilizar extensores ou powerlines ou ser do próprio pc

Concordo. No meu caso a infraestrutura própria é a mesma que tinha com a Vodafone. Onde não tinha problemas de velocidade nem quebras de ligação.

Desde o dia da instalação ter 600Mbps não me preocupou, até porque fiquei muito contente por ver mais de 200Mbps de upload.

O meu “PC” deve ser estar bem acima da média e ligado com cabo certificado para mais de 1Gbps diretamente ao Fast 5657 da NOS.

A única coisa que mudou foi sair a Vodafone e entrar a NOS. É que até a fibra é a mesma…

Reputação 7
Crachá +2

Os clientes com ftth não terem velocidade contratada quase sempre a culpa é do cliente. Seja por estar a utilizar extensores ou powerlines ou ser do próprio pc

Concordo. No meu caso a infraestrutura própria é a mesma que tinha com a Vodafone. Onde não tinha problemas de velocidade nem quebras de ligação.

Desde o dia da instalação ter 600Mbps não me preocupou, até porque fiquei muito contente por ver mais de 200Mbps de upload.

O meu “PC” deve ser estar bem acima da média e ligado com cabo certificado para mais de 1Gbps diretamente ao Fast 5657 da NOS.

A única coisa que mudou foi sair a Vodafone e entrar a NOS. É que até a fibra é a mesma…

Então o seu serviço é ftthvdf o que então significa que o problema ou está do seu lado ou do lado da vDF

Reputação 2

@Guimas Tem toda a razão o problema realmente está do meu lado. Devia ter ficado quieto com o contrato que tinha com a Vodafone.

Reputação 2

Os clientes com ftth não terem velocidade contratada quase sempre a culpa é do cliente. Seja por estar a utilizar extensores ou powerlines ou ser do próprio pc

Desculpas pela “brincadeira” @Guimas mas como me farto de dizer, e o titulo do tópico que iniciei, o problema no meu caso é falhas de ligação que acontecem regularmente.

Sendo técnico de telecomunicações que sabe interpretar os logs do router da NOS, o único problema que surge regularmente é a “troca” de IP da WAN. Esse IP é o externo gerido pela NOS. O fato de estar numa zona DST não deve ter impacto nesta situação.

A velocidade “abaixo do contratado”, pelo que se pode ver na imagem, só surge se o teste for feito pelo https://www.nos.pt/net/medir-a-velocidade-da-internet como se fartam de aconselhar neste fórum.

Cumprimentos

Para ter 1gb é fibra. Agora em relação á box é trocar se houver problemas, mas por uma do mesmo modelo. Por cabo penso que seja 80% assegurado, logo do router a um pc deverá ter mais. Em relação ao wifi é normal descer bastante na 2.4ghz. na 5ghz nao tanto.

Parvoíce 

Os clientes com ftth não terem velocidade contratada quase sempre a culpa é do cliente. Seja por estar a utilizar extensores ou powerlines ou ser do próprio pc

Grande pérola 

Atinge de igual forma o 1gbps. Util não está a ser de certeza

Eu tenho FTTH e nem assim consigo 1Gbps…

Também já vi a utilidade de certos comentários.

Ora nem mais esse Guimas só tem bla bla bla , a culpa é sempre do cliente ,  como é que a NÓS ainda permite gajos destes aqui no fórum a atirar estas pérolas para porcos .

Reputação 7
Crachá +2

Atinge de igual forma o 1gbps. Util não está a ser de certeza

Eu tenho FTTH e nem assim consigo 1Gbps…

Também já vi a utilidade de certos comentários.

Ora nem mais esse Guimas só tem bla bla bla , a culpa é sempre do cliente ,  como é que a NÓS ainda permite gajos destes aqui no fórum a atirar estas pérolas para porcos .

Porque se calhar .. talvez .. como você não tem conhecimentos, eu ainda tento lhe incutir alguma coisa. Mas há pessoas teimosas

Atinge de igual forma o 1gbps. Util não está a ser de certeza

Eu tenho FTTH e nem assim consigo 1Gbps…

Também já vi a utilidade de certos comentários.

Ora nem mais esse Guimas só tem bla bla bla , a culpa é sempre do cliente ,  como é que a NÓS ainda permite gajos destes aqui no fórum a atirar estas pérolas para porcos .

Porque se calhar .. talvez .. como você não tem conhecimentos, eu ainda tento lhe incutir alguma coisa. Mas há pessoas teimosas

Uns teimosos outros burros 

Comentário