Skip to main content

Boa tarde.

Recebi hoje uma chamada telefónica de um comercial a informar de novos pacotes Tv+Net+Telefone (fim de fidelização a 120 dias), ao qual expliquei que nos últimos 4 anos têm sempre garantido a melhoria das condições da internet (+Velocidade via Cabo e  + Sinal do Wireless), mas até ao momento sempre considerei totalmente falacioso e principalmente que estou em teletrabalho desde Março que noto as discrepâncias (continuo desde 2013 com o router 1.0 da Zon).

Colaborador mencionou a campanha para Box 4K UMA com 500Mbps de velocidade de internet.

A minha questão está relacionada com a velocidade de upload, que neste momento é um dos pontos principais para mudar de operador no final da fidelização. Apesar do colaborador confirmar a minha frase:” 20 Mb” de upload, verifico que no site a oferta atual menciona 100Mbps de upload. É apenas um erro? Ou já conseguem cumprir com essa velocidade?

 

Obrigado.

Boa Noite 

 

Se tenho direito gostaria de saber porque razão tenho variações de upload  ente 16,90 e 60 Mb, e quando este problema vai ser resolvido de vez.

Cumprimentos

De certeza que não é do pc?


Bom dia 

Continuo com velocidade de upload  de 14,00, já possuo o giga roter  solicito me informem o ue se passa.

Cumprimentos


Boa tarde @alberto antunes,

Agradecemos a sua mensagem.

Esta situação ocorre em múltiplos equipamentos?

As velocidades que menciona são alcançadas através de Wi-Fi ou ligação via cabo de rede? 

Obrigado 


Boa Noite 

As velocidade são obtidas por cabo cat 6 ligado diretamente ao computador, a própria NOS reconhece que não é normal essa velocidade, já enviou vários técnicos que reconhecem que o defeito não é do meu equipamento. 

Antes do último técnico vir à minha residência o valores chegaram durante 4 dias a ser superiores aos valores máximos contratados, o que prova que o defeito não é do meu equipamento.

Cumprimentos


Boa Noite 

As velocidade são obtidas por cabo cat 6 ligado diretamente ao computador, a própria NOS reconhece que não é normal essa velocidade, já enviou vários técnicos que reconhecem que o defeito não é do meu equipamento. 

Antes do último técnico vir à minha residência o valores chegaram durante 4 dias a ser superiores aos valores máximos contratados, o que prova que o defeito não é do meu equipamento.

Cumprimentos

Não prova nada. Se o seu pc puxar pela banda larga os resultados vão ser assim, com valores mais baixos. Já pegou noutro pc em modo de segurança com rede para fazer o teste? Até lá não há nada que não indique que possa ser do pc. Ou de outros equipamentos que tenha.


Boa Noite 

Já fiz várias medidas somente com o computador ligado com cabo cat 6 e os resultados são dowload normais e upload baixos, somente gostaria de saber porque razão em certas alturas consigo dowload

normais e outras vezes não.

Cumprimentos


Bom dia @alberto antunes,

Sugiro que faça um teste nas condições descritas no site em baixo e partilhe.

https://www.nos.pt/net/medir-a-velocidade-da-internet

Obrigado


Boa noite @alberto antunes,

Agradecemos o seu testemunho.

Sugerimos que efetue um diagnóstico ao serviço com recurso ao nosso assistente virtual. Saiba como:

Partilhe connosco o resultado, por favor.

Obrigado 


Boa Noite

Agradeço as sugestões, mas fui contactado pela NOS informando que vão instalar fibra ótica no dia 12 do corrente mês.

Depois informo como ficou o o meu upload.

Cumprimentos


Agradecemos o seu feedback, @alberto antunes

Ficamos a aguardar a partilhar da sua experiência. 
Obrigado


Boa Noite

Após a instalação de fibra passei a ter entre 450 e 512 M de dowload e entre 100 e 112 Mhz de upload , o upload passou de 30 M para 112M, afinal era mesmo do cabo.

Cumprimentos


Boa tarde @alberto antunes,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Boa Tarde 

Claro que entro em contacto convosco se surgir algo de anormal, como disse estou com velocidade muito boas.

Obrigado pela disponibilidade

Cumprimentos 


Boa noite,

Hoje trocaram o meu Power Router pelo Giga Router. Deveria ter 1Gbmps de download e 200Mbps de upload. 

O download está bom, mas o upload foi de 100 para 20Mbps enquanto deveria ter 200Mbps. 

Já efetuei um diagnóstico ao serviço com recurso ao assistente virtual na App, no entanto o meu problema não ficou resolvido.

Agradecia a sua ajuda.

Cumprimentos,

 

Carina Lucas


Boa noite,

Hoje trocaram o meu Power Router pelo Giga Router. Deveria ter 1Gbmps de download e 200Mbps de upload. 

O download está bom, mas o upload foi de 100 para 20Mbps enquanto deveria ter 200Mbps. 

Já efetuei um diagnóstico ao serviço com recurso ao assistente virtual na App, no entanto o meu problema não ficou resolvido.

Agradecia a sua ajuda.

Cumprimentos,

 

Carina Lucas

Pode colocar aqui o teste? speedtest.nos.pt

já agora tente efetuar um reset de fábrica ao router.


Boa noite Guimas,

Obrigada pela resposta. Fiz um reboot ao router e fiquei com 205Mbps!

Penso que ficou resolvido!

 

Boa noite :) 


Bom dia @Tha_Real_Zorra

Agradecemos o seu feedback. Ficamos contentes que a situação já se encontra resolvida. 

Qualquer questão que tenha, fale connosco. 
Obrigado 


Comentário