Header
Respondido

Velocidade de Upload


Boa tarde.

Recebi hoje uma chamada telefónica de um comercial a informar de novos pacotes Tv+Net+Telefone (fim de fidelização a 120 dias), ao qual expliquei que nos últimos 4 anos têm sempre garantido a melhoria das condições da internet (+Velocidade via Cabo e  + Sinal do Wireless), mas até ao momento sempre considerei totalmente falacioso e principalmente que estou em teletrabalho desde Março que noto as discrepâncias (continuo desde 2013 com o router 1.0 da Zon).

Colaborador mencionou a campanha para Box 4K UMA com 500Mbps de velocidade de internet.

A minha questão está relacionada com a velocidade de upload, que neste momento é um dos pontos principais para mudar de operador no final da fidelização. Apesar do colaborador confirmar a minha frase:” 20 Mb” de upload, verifico que no site a oferta atual menciona 100Mbps de upload. É apenas um erro? Ou já conseguem cumprir com essa velocidade?

 

Obrigado.

icon

Melhor resposta por Guimas 10 November 2020, 17:49

Ver pergunta inicial

42 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Boa Noite 

 

Se tenho direito gostaria de saber porque razão tenho variações de upload  ente 16,90 e 60 Mb, e quando este problema vai ser resolvido de vez.

Cumprimentos

De certeza que não é do pc?

Reputação 1

Bom dia 

Continuo com velocidade de upload  de 14,00, já possuo o giga roter  solicito me informem o ue se passa.

Cumprimentos

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @alberto antunes,

Agradecemos a sua mensagem.

Esta situação ocorre em múltiplos equipamentos?

As velocidades que menciona são alcançadas através de Wi-Fi ou ligação via cabo de rede? 

Obrigado 

Reputação 1

Boa Noite 

As velocidade são obtidas por cabo cat 6 ligado diretamente ao computador, a própria NOS reconhece que não é normal essa velocidade, já enviou vários técnicos que reconhecem que o defeito não é do meu equipamento. 

Antes do último técnico vir à minha residência o valores chegaram durante 4 dias a ser superiores aos valores máximos contratados, o que prova que o defeito não é do meu equipamento.

Cumprimentos

Reputação 7
Crachá +2

Boa Noite 

As velocidade são obtidas por cabo cat 6 ligado diretamente ao computador, a própria NOS reconhece que não é normal essa velocidade, já enviou vários técnicos que reconhecem que o defeito não é do meu equipamento. 

Antes do último técnico vir à minha residência o valores chegaram durante 4 dias a ser superiores aos valores máximos contratados, o que prova que o defeito não é do meu equipamento.

Cumprimentos

Não prova nada. Se o seu pc puxar pela banda larga os resultados vão ser assim, com valores mais baixos. Já pegou noutro pc em modo de segurança com rede para fazer o teste? Até lá não há nada que não indique que possa ser do pc. Ou de outros equipamentos que tenha.

Reputação 1

Boa Noite 

Já fiz várias medidas somente com o computador ligado com cabo cat 6 e os resultados são dowload normais e upload baixos, somente gostaria de saber porque razão em certas alturas consigo dowload

normais e outras vezes não.

Cumprimentos

Reputação 7

Bom dia @alberto antunes,

Sugiro que faça um teste nas condições descritas no site em baixo e partilhe.

https://www.nos.pt/net/medir-a-velocidade-da-internet

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @alberto antunes,

Agradecemos o seu testemunho.

Sugerimos que efetue um diagnóstico ao serviço com recurso ao nosso assistente virtual. Saiba como:

Partilhe connosco o resultado, por favor.

Obrigado 

Reputação 1

Boa Noite

Agradeço as sugestões, mas fui contactado pela NOS informando que vão instalar fibra ótica no dia 12 do corrente mês.

Depois informo como ficou o o meu upload.

Cumprimentos

Reputação 7
Crachá +6

Agradecemos o seu feedback, @alberto antunes

Ficamos a aguardar a partilhar da sua experiência. 
Obrigado

Reputação 1

Boa Noite

Após a instalação de fibra passei a ter entre 450 e 512 M de dowload e entre 100 e 112 Mhz de upload , o upload passou de 30 M para 112M, afinal era mesmo do cabo.

Cumprimentos

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @alberto antunes,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 1

Boa Tarde 

Claro que entro em contacto convosco se surgir algo de anormal, como disse estou com velocidade muito boas.

Obrigado pela disponibilidade

Cumprimentos 

Boa noite,

Hoje trocaram o meu Power Router pelo Giga Router. Deveria ter 1Gbmps de download e 200Mbps de upload. 

O download está bom, mas o upload foi de 100 para 20Mbps enquanto deveria ter 200Mbps. 

Já efetuei um diagnóstico ao serviço com recurso ao assistente virtual na App, no entanto o meu problema não ficou resolvido.

Agradecia a sua ajuda.

Cumprimentos,

 

Carina Lucas

Reputação 7
Crachá +2

Boa noite,

Hoje trocaram o meu Power Router pelo Giga Router. Deveria ter 1Gbmps de download e 200Mbps de upload. 

O download está bom, mas o upload foi de 100 para 20Mbps enquanto deveria ter 200Mbps. 

Já efetuei um diagnóstico ao serviço com recurso ao assistente virtual na App, no entanto o meu problema não ficou resolvido.

Agradecia a sua ajuda.

Cumprimentos,

 

Carina Lucas

Pode colocar aqui o teste? speedtest.nos.pt

já agora tente efetuar um reset de fábrica ao router.

Boa noite Guimas,

Obrigada pela resposta. Fiz um reboot ao router e fiquei com 205Mbps!

Penso que ficou resolvido!

 

Boa noite :) 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Tha_Real_Zorra

Agradecemos o seu feedback. Ficamos contentes que a situação já se encontra resolvida. 

Qualquer questão que tenha, fale connosco. 
Obrigado 

Comentário