Skip to main content
Header
Pergunta

Valor a pagar por denúncia de contrato antes do periofo de fidelização

Olá,  boa tarde 

Fui ao my nos consultar a informação sobre a fidelização e vi que teria de pagar um valor. A minha pergunta é seno valor é o mesmo independentemente do quanto falta para terminar o contrato. Obrigada

Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

8 Comentários

Jorge C
Super User
  • 8055 comentários
  • 24 de março de 2025

Boa tarde ​@Susana Esteves

A primeira fidelização e se o consumidor rescindir durante o primeiro ano do contrato, considera-se 50% do valor das mensalidades vincendas. Se a cessação ocorrer durante o segundo ano, o valor é de 30 por cento. Nas refidelizações – e desde que não haja alteração do local instalado (alterações nos cabos que conectam o equipamento à infraestrutura de rede) – aplicam-se os 30 por cento.

Caso haja este tipo de alterações, consideram-se as percentagens anteriores.

Para o consumidor são cálculos praticamente impossíveis de fazer, em particular os referentes à primeira fórmula, uma vez que têm de ser quantificadas as vantagens conferidas.

Nesse sentido, a plataforma de cessação de contratos de telecomunicações vem simplificar bastante a tarefa.

Espero ter ajudado. 

Obrigado.

Fonte : DECO

• Autor
  • Megabyte
  • 8 comentários
  • 24 de março de 2025

Obrigada pela ajuda. Na minha area de cliente está um valor específico,  daí a minha dúvida. Também tinha essa ideia,  mas perante a informação fiquei confusa. Quero rescindir e qurria apurar o custo.

Agradeço imenso

Jorge C
Super User
  • 8055 comentários
  • 24 de março de 2025

Fico satisfeito por ter ajudado, recomendo a plataforma de cessação de contratos.

Obrigado. 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29457 comentários
  • 24 de março de 2025

@Susana Esteves, boa noite. 

O valor que surge é do incumprimento contratual. 
Caso tenha alguma questão adicional, por favor, fale connosco. 
Obrigado, 

• Autor
  • Megabyte
  • 8 comentários
  • 25 de março de 2025
Mário P. escreveu:

@Susana Esteves, boa noite. 

O valor que surge é do incumprimento contratual. 
Caso tenha alguma questão adicional, por favor, fale connosco. 
Obrigado, 

Obrigada Mário. Eu vou ligar para saber processo de denúncia do contrato. Não dá mesmo mais para continuar e aguentar. Agradeço a ajuda.

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 3888 comentários
  • 25 de março de 2025

O quê? Está com problemas no sérvico na fatura?

Jorge C
Super User
  • 8055 comentários
  • 25 de março de 2025

Boa tarde ​@Susana Esteves

Partilho consigo coimas aplicadas à empresa por violações das regras aplicáveis à suspensão e extinção dos serviços prestados a assinantes consumidores para que tenha cautela. 

ANACOM aplica coimas à NOS superiores a um milhão de euros por violações das regras de suspensão de serviços e cessação de contratos 

Obrigado.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29457 comentários
  • 25 de março de 2025

Boa noite, ​@Susana Esteves
Caso tenha alguma questão em que possamos ajudar, por favor, fale connosco. Estamos disponíveis para ajudar. 
Obrigado, 

Comentário