Skip to main content
Header
Kilobyte
September 24, 2024
Respondido

Utilização indevida de Internet extra

Há dois meses seguidos que, um dos números que tenho associado ao meu contrato e que é da utilização da minha filha menor de idade, é carregado com extras de internet que têm chegado aos 50 euros mensais.

Anteriormente e segundo definição do serviço na APP NOS, bloqueei esta utilização , também tive o cuidado de em pelo menos duas chamadas feitas para o apoio ao cliente bloquear por completo este serviço para o número da minha filha. 

Gostava que me explicassem, como, com todas estas restrições que coloquei, se me apresentam faturas com carregamentos extras de internet?

Solicito que averiguem e que deduzam estes valores na próxima fatura, uma vez que, como cliente e formalmente, cancelei este serviço perante os vossos colaboradores e na APP da NOS, e isto já foi feito á mais de um ano….

Expliquem-me como consegue a minha filha fazer tantos carregamentos depois de já à mais de uma no ter bloqueado permanentemente estes serviços extra.

Melhor resposta por Jorge C

Boa tarde @Tania Alexandra,

Sugiro que edite o comentário e remova os dados privados.

Não se esqueça que qualquer informação partilhada no fórum NOS é publica e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não.

O serviço de extra de internet é ativo quando existe um consumo de tráfego de internet, após consumir aquele que está contratado para que não fique privado da utilização do serviço.

Pode seguir este procedimento e bloquear os extras desta forma pela App my NOS.

Partilhe feedback com a comunidade.

Obrigado.

28 Comentários

Olaf
Super User
Super User
March 2, 2025

Os extras de internet foram descontinuados, por isso, trata-se de ativações feitas pelo utilizador do número

Mário P.
Gestor da comunidade
March 2, 2025

Boa tarde, ​@Marcio Aramuni

Não. O SMS que é enviado requer a autorização do detentor do número, pelo que cabe ao mesmo escolher ativar ou não. 
Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
March 2, 2025

São justamente estes SMSs que eu e vários outros clientes querem que não sejam enviados.

Se NÃO TEM COMO DESATIVAR o envio destes SMSs podem me considerar como EX-CLIENTE da NOS.

Fico pensando em uma empresa com 100 linhas e todo mundo comprando pacote extra à revelia.

Jorge C
Super User
Super User
March 2, 2025

São justamente estes SMSs que eu e vários outros clientes querem que não sejam enviados.

Se NÃO TEM COMO DESATIVAR o envio destes SMSs podem me considerar como EX-CLIENTE da NOS.

Fico pensando em uma empresa com 100 linhas e todo mundo comprando pacote extra à revelia.

Recordo o ​@Marcio Aramuni que o utilizador tem de aceitar caso contrário não paga. 

Obrigado.

Kilobyte
March 2, 2025

Negativo. Vc está completamente enganado. 

Só eu tenho acesso ao App.

Não solicitei nada.

Kilobyte
March 2, 2025

Me impressiona esta thread ter começado 5 meses atrás e ser cheia de respostas erradas ou evasivas.

Podem conferir se tiverem tempo e paciência.

A maioria das respostas são inúteis, não respondem o que perguntamos e não resolvem o problema.

Cansei. Nem a NOS nem este fórum me interessam mais.

Jorge C
Super User
Super User
March 2, 2025

Negativo. Vc está completamente enganado. 

Só eu tenho acesso ao App.

Não solicitei nada.

Lamento se não me fiz entender, acabei de editar o comentário anterior para melhor compreensão. 

O que queria explicar é que anteriormente estes extras ficavam ativos automaticamente e agora tem de ser o utilizador a confirmar. 

Obrigado.

João H.
Gestor da comunidade
March 3, 2025

Boa tarde ​@Marcio Aramuni,

Agradecemos a sua mensagem e ajuda do ​@Jorge C em esclarecer sobre o tema.

Os extras de internet podem ser ativos manualmente pelo detentor do número de telemóvel.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.