Skip to main content
Header
Kilobyte
September 24, 2024
Respondido

Utilização indevida de Internet extra

Há dois meses seguidos que, um dos números que tenho associado ao meu contrato e que é da utilização da minha filha menor de idade, é carregado com extras de internet que têm chegado aos 50 euros mensais.

Anteriormente e segundo definição do serviço na APP NOS, bloqueei esta utilização , também tive o cuidado de em pelo menos duas chamadas feitas para o apoio ao cliente bloquear por completo este serviço para o número da minha filha. 

Gostava que me explicassem, como, com todas estas restrições que coloquei, se me apresentam faturas com carregamentos extras de internet?

Solicito que averiguem e que deduzam estes valores na próxima fatura, uma vez que, como cliente e formalmente, cancelei este serviço perante os vossos colaboradores e na APP da NOS, e isto já foi feito á mais de um ano….

Expliquem-me como consegue a minha filha fazer tantos carregamentos depois de já à mais de uma no ter bloqueado permanentemente estes serviços extra.

Melhor resposta por Jorge C

Boa tarde @Tania Alexandra,

Sugiro que edite o comentário e remova os dados privados.

Não se esqueça que qualquer informação partilhada no fórum NOS é publica e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não.

O serviço de extra de internet é ativo quando existe um consumo de tráfego de internet, após consumir aquele que está contratado para que não fique privado da utilização do serviço.

Pode seguir este procedimento e bloquear os extras desta forma pela App my NOS.

Partilhe feedback com a comunidade.

Obrigado.

28 Comentários

Kilobyte
January 7, 2025

boa tarde, mas não é possível então bloquear os extras totalmente ? porque quando acaba a net, não enviam mensagem nenhuma, acabou acabou pronto.

Renato Gomes
Super User
Super User
January 7, 2025

boa tarde, mas não é possível então bloquear os extras totalmente ? porque quando acaba a net, não enviam mensagem nenhuma, acabou acabou pronto.

 

Sim, pode cancelar na aplicação my NOS em saldos e consumos.

Kilobyte
January 7, 2025

No meu não aparece.

Renato Gomes
Super User
Super User
January 7, 2025

No meu não aparece.

 

 

Se verificar tem os extras desativados, pode aceder ao menu consultar extras.

Kilobyte
January 7, 2025

Sim estão desativados, mas mesmo assim a nos manda mensagem quando acabam os dados e as crianças activam novos dados quando nos pedimos para nos não o fazer.

João H.
Gestor da comunidade
January 7, 2025

Boa tarde ​@suave9692,

Agradecemos a sua mensagem.

Os extras de internet não são ativos automáticamente, podendo sempre ser ativos através da my NOS ou a partir do número NOS em causa.

Estas opções não possibilitam ser barradas, sendo sempre possível o cliente ativar extras a partir do próprio terminal.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
March 1, 2025

Estou com o mesmo problema, mas não tenho certeza se percebi a resposta, estão perguntarei:

- É possível bloquear a aquisição de novos pacotes de dados extras? Se SIM, como faço isso?

Acabei de ter uma conta média de 100 euros subir para 160 euros por causa disso.

Se não for possível trocarei de operadora.

Jorge C
Super User
Super User
March 1, 2025

Boa tarde ​@Marcio Aramuni

A ativação automática de pacotes de internet extra deixou de estar disponível em todas as ofertas a partir de 1 novembro de 2024​​​. Sugiro que confirme as variações na sua fatura pela App my NOS. 

Obrigado.

Kilobyte
March 2, 2025

Não sei pq foi sugerido que eu “confirme variações na fatura” sendo que eu descrevi EXATAMENTE o que aconteceu na fatura, ou seja, eu SEI o que aconteceu:

- Um usuário do pacote adquiriu, sem autorização, 60 euros extras de internet. Fui claro anteriormente e estou me repetindo, pq que leu ou não soube interpretar ou quis se evadir da pergunta.
 

Alem disso foi citado “ativação automática de pacotes de internet extra deixou de estar disponível” sendo que esta não é a questão-

Mas vamos tentar novamente uma última vez antes de trocar de operadora:

- É possível bloquear a aquisição de novos pacotes de dados extras? Se SIM, como faço isso?

 

Peço a quem responder, que responda SIM ou NÂO para a primeira pergunta e em caso de SIM, explique como fazer.

 

Por gentileza, seja sincero, honesto e objetivo. De novo, esta é a última tentativa. Se não responder corretetamente ou se não houve como bloquer, pago tranquilizamente a multa e troco de operadora.

 

Jorge C
Super User
Super User
March 2, 2025

Bom dia ​@Marcio Aramuni,

Se um utilizador do serviço adquiriu é porque estava com autorização. 

O que pretende não é possível configurar, à excepção dos extras de internet. 

Obrigado.